Paul Washer – Os Falsos

Se alguém lhe avisasse de um grande perigo uma única vez você prestaria atenção? E se você fosse avisado no mínimo 5 vezes por 4 pessoas diferentes, você prestaria atenção? Jesus falou sobre não uma, mas duas vezes.

Paulo, Pedro e João também falaram. Você será sábio se der ouvidos ao aviso: CUIDADO COM OS FALSOS MESTRES! e seguir os conselhos de Paulo:

Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os dis-cípulos. Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir cada um de vo-cês disso, noite e dia, com lágrimas.

Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Por fim, uma frase para refletir:

“O amor e a verdade não se contradizem.”

Tradução e legenda: Equipe Voltemos ao Evangelho