Chamada à Contemplação [3]

Então, o propósito da minha pregação e o propósito do escrito de João é que o Todo-Poderoso Deus desperte, direcione e crie fé em seus corações, e que vocês saiam desta sala crendo, tendo entrado incrédulo. Este é o primeiro propósito.

O segundo propósito é que os crentes que lêem o mesmo evangelho tenham sua fé fortalecida, aprofundada e preservada pela Palavra de Deus. Quando se fala que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, não significa que seja apenas a linha de frente da sua vida cristã. Pregar, ler a Bíblia e mergulhar a si mesmo na Palavra de Deus é dever de todos os cristãos até que eles morram, e provavelmente não até que morram, mas para sempre.

Então, é isso o que está acontecendo neste evangelho. E o jeito como ele funciona é… Capítulo 1 versículo 14: “O Verbo se tornou carne e habitou entre nós. Nós vimos Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de Graça e Verdade.” Versículo 16: “E da Sua plenitude, recebemos graça sobre graça.” Então João viu, ouviu e tocou o Verbo do Deus vivo, o Filho de Deus. E ele viu Sua glória. Ele viu que esta era a glória do Filho Unigênito de Deus. Ele viu aquela glória radiante, fluindo com graça e verdade. E então ele diz no versículo 16, “vendo, nós recebemos graça sobre graça.”

Então, o jeito pelo que entendo isto… Tenho dito isso muitas vezes, e vou continuar dizendo até que tenhamos terminado este Evangelho:

Quando Deus nos concede os olhos para ver Jesus como Ele realmente é… Isto é, glorioso, um raio de glória, luz… O reconhecimento espiritual vem em nossas almas e além daquele raio, vem uma poderosa graça. Graça sobre graça. E esta graça lhe transforma de uma maneira que você nem mesmo sabia que precisava ser transformado. Coisas serão realizadas nessa sala nesta noite, hoje… que vocês não podem prever, e que foram totalmente preparadas para vocês, pelo seu ouvir da Palavra, e por ouví-la vendo a glória de Cristo. Pois Paulo disse em II Cor. 3:18, “Observando a glória do Senhor somos transformados de glória em glória”. É assim que pessoas são transformadas.

Por: John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org

Original: John Piper – Seeing the Glory of Christ Changes Us

Tradução: Voltemos ao Evangelho

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que não o altere de nenhuma maneira e não use para fins comerciais. Para postagens na web, um link para este documento em nosso site, um para o ministério e um para a fonte original do material é o preferido. (Basta copiar os itens acima)