ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO : 2 ANOS [1/4]

Neste mês de Junho, mais especificamente no dia 24, o VE completa 2 anos. São 2 anos proclamando as verdade eternas do Evangelho. Como comemoração, todos os sábados terão uma postagem especial sobre o VE, uma novidade e um sorteio (e isso à parte do sorteiodelivros.com – ou seja, serão muitos prêmios). Não perca!

VE: O Nascimento de um Clamor

Bom, primeiramente, prazer, meu nome é VVinícius Musselman Pimentel (meadiciona.com/viniciuspimentel). Sou o autor do VE.

Não há como separar o VE de minha vida pessoal porque foi daí que ele surgiu. Portanto deixe-me contar uma história. Dia 19 de Julho de 2007 este “distinto blogueiro” (rsrs), no auge de seus 21 anos e com toda sua insensatez, quebrou seu fêmur pulando/caindo de certo local. Não irei me delongar neste assunto, pois entre idas e vindas esta é minha 3ª cirurgia. E este é o princípio do VE: um fêmur quebrado. Não, eu não lutei com um anjo. Mas tenho minhas dúvidas se ele não estava lá quando caí.

Junto com meu fêmur, minha vida também se quebrou e entrei em uma profunda crise espiritual, como todos os que passam por experiências traumáticas. Não que eu duvidasse da existência de Deus, mas para este menino que cresceu na igreja, a grande pergunta era: para quê?

A resposta veio de forma Chocante. Esta Mensagem do Paul Washer abriu-me os olhos para tanta coisa e secou minha garganta dando-me uma incrível sede de buscar mais o Verdadeiro Evangelho e a Sã Doutrina. Após, entrei em contato com a Teologia Reformada, principalmente através do canal do Lane Chaplin, das pregações do Paul Washer e do John Piper, do Monergismo e do Cinco Solas.

Fiquei terrivelmente perturbado com a ideia de que muitos de meus amigos de igreja iriam para o inferno. Lembro-me de um dia ter chegado a meu grupo pequeno e dado uma folha para cada um e perguntado: “Você sabe o que é o Evangelho?” e “Você tem certeza da sua salvação?”. As respostas foram deprimentes e mostraram a realidade não só de minha igreja na época, mas provavelmente da maioria das igrejas do Brasil.

Tendo em vista esta situação, surgiu o clamor que este site apresenta: Voltemos ao Evangelho.

Para minha alegria já havia outros bons sites com textos profundos e bíblicos. Considerando, então, a falta de hábito de leitura do brasileiro, vídeos legendados com mensagens centradas no Evangelho (assim como há no canal do Lane) me pareceram uma boa idéia.

E, assim, no dia 24/06/2008, surgiu a primeira postagem do VE, na época 7vini.blogspot.com, “A Diferença – Paris Reidhead” falando sobre a diferença do evangelismo centrado em Deus e o centrado no humanismo. Provavelmente este vídeo demonstra muito daquilo que é o apelo do VE.

Após muitas postagens que você pode ver no arquivo do blog, em Janeiro de 2009, o 7vini deixou de existir e surgiu o Voltemos Ao Evangelho. Com a ajuda de vários e preciosos colaboradores fomos aperfeiçoando a qualidade dos vídeos e das legendas. E, hoje, aqui estamos cumprindo Judas 3 tanto na exortação para a batalha da fé, quanto apresentando com toda diligência acerca da salvação comum, para a glória de Deus e edificação da Igreja.

Ouçam-me, pois para vocês tenho palavras. E tudo que peço é que voltemos ao Evangelho. Que não adicionemos nada a cruz de nosso Senhor e que preguemos perpetuamente seu grande amor. Pois achei um tesouro que é velho, mas que a cada dia se renova e jamais se deteriora.


Novidade: Novo Design do VE

Estamos planejando várias alterações no design do VE. Gostaríamos da sua opinião. Deixe-a no formulário abaixo e participe também do sorteio.
  • Site
Estamos migrando do blogspot para um site próprio: voltemosaoevangelho.com. Não se preocupem todas as postagens e comentários antigos serão importados. O design do novo site é este ao lado (Clique na imagem para acessar uma demonstração).

Contudo, por enquanto e por questões financeiras, os vídeos ainda ficaram no Adrive. As vantagens do Adrive são várias:
– Download imediato
– Boa velocidade de download
– Sem limite de upload

  • Logo

Também estamos lançando uma logo novo.

A simbologia do logo é a seguinte:

– Temos o escrito VE com as setas
– Há a formação de uma cruz
– Aa setas apontam para o centro da cruz

Sendo assim a logo traz a ideia de ir ao centro da cruz.

Sorteio: Opine e Testemunhe
O sorteio será realizado entre as pessoas que preencherem o formulário abaixo até o dia 11 de Junho às 23h:59min. O prêmio ainda está sendo decidido e será anunciado no meio da semana. Opine e testemunhe!

E o vencedor é: Anderson Clayton Figueiredo Leite

Você receberá um email do VE pedindo seus dados para entrega do prêmio e terá 5 dias para respondê-lo, caso contrário um novo sorteio será feito.

Parabéns.