Um blog do Ministério Fiel  Um blog do Ministério Fiel

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO : 2 ANOS [1/4]

Neste mês de Junho, mais especificamente no dia 24, o VE completa 2 anos. São 2 anos proclamando as verdade eternas do Evangelho. Como comemoração, todos os sábados terão uma postagem especial sobre o VE, uma novidade e um sorteio (e isso à parte do sorteiodelivros.com – ou seja, serão muitos prêmios). Não perca!

VE: O Nascimento de um Clamor

Bom, primeiramente, prazer, meu nome é Vinícius Musselman Pimentel. Sou o autor do VE.

Não há como separar o VE de minha vida pessoal porque foi daí que ele surgiu. Portanto deixe-me contar uma história. Dia 19 de Julho de 2007 este “distinto blogueiro” (rsrs), no auge de seus 21 anos e com toda sua insensatez, quebrou seu fêmur pulando/caindo de certo local. Não irei me delongar neste assunto, pois entre idas e vindas esta é minha 3ª cirurgia. E este é o princípio do VE: um fêmur quebrado. Não, eu não lutei com um anjo. Mas tenho minhas dúvidas se ele não estava lá quando caí.

Junto com meu fêmur, minha vida também se quebrou e entrei em uma profunda crise espiritual, como todos os que passam por experiências traumáticas. Não que eu duvidasse da existência de Deus, mas para este menino que cresceu na igreja, a grande pergunta era: para quê?

A resposta veio de forma Chocante. Esta Mensagem do Paul Washer abriu-me os olhos para tanta coisa e secou minha garganta dando-me uma incrível sede de buscar mais o Verdadeiro Evangelho e a Sã Doutrina. Após, entrei em contato com a Teologia Reformada, principalmente através do canal do Lane Chaplin, das pregações do Paul Washer e do John Piper, do Monergismo e do Cinco Solas.

Fiquei terrivelmente perturbado com a ideia de que muitos de meus amigos de igreja iriam para o inferno. Lembro-me de um dia ter chegado a meu grupo pequeno e dado uma folha para cada um e perguntado: “Você sabe o que é o Evangelho?” e “Você tem certeza da sua salvação?”. As respostas foram deprimentes e mostraram a realidade não só de minha igreja na época, mas provavelmente da maioria das igrejas do Brasil.

Tendo em vista esta situação, surgiu o clamor que este site apresenta: Voltemos ao Evangelho.

Para minha alegria já havia outros bons sites com textos profundos e bíblicos. Considerando, então, a falta de hábito de leitura do brasileiro, vídeos legendados com mensagens centradas no Evangelho (assim como há no canal do Lane) me pareceram uma boa idéia.

E, assim, no dia 24/06/2008, surgiu a primeira postagem do VE, na época 7vini.blogspot.com, “A Diferença – Paris Reidhead” falando sobre a diferença do evangelismo centrado em Deus e o centrado no humanismo. Provavelmente este vídeo demonstra muito daquilo que é o apelo do VE.

Após muitas postagens que você pode ver no arquivo do blog, em Janeiro de 2009, o 7vini deixou de existir e surgiu o Voltemos Ao Evangelho. Com a ajuda de vários e preciosos colaboradores fomos aperfeiçoando a qualidade dos vídeos e das legendas. E, hoje, aqui estamos cumprindo Judas 3 tanto na exortação para a batalha da fé, quanto apresentando com toda diligência acerca da salvação comum, para a glória de Deus e edificação da Igreja.

Ouçam-me, pois para vocês tenho palavras. E tudo que peço é que voltemos ao Evangelho. Que não adicionemos nada a cruz de nosso Senhor e que preguemos perpetuamente seu grande amor. Pois achei um tesouro que é velho, mas que a cada dia se renova e jamais se deteriora.


Novidade: Novo Design do VE

Estamos planejando várias alterações no design do VE. Gostaríamos da sua opinião. Deixe-a no formulário abaixo e participe também do sorteio.
  • Site
Estamos migrando do blogspot para um site próprio: voltemosaoevangelho.com. Não se preocupem todas as postagens e comentários antigos serão importados. O design do novo site é este ao lado (Clique na imagem para acessar uma demonstração).

Contudo, por enquanto e por questões financeiras, os vídeos ainda ficaram no Adrive. As vantagens do Adrive são várias:
- Download imediato
- Boa velocidade de download
- Sem limite de upload

  • Logo

Também estamos lançando uma logo novo.

A simbologia do logo é a seguinte:

- Temos o escrito VE com as setas
- Há a formação de uma cruz
- Aa setas apontam para o centro da cruz

Sendo assim a logo traz a ideia de ir ao centro da cruz.

Sorteio: Opine e Testemunhe
O sorteio será realizado entre as pessoas que preencherem o formulário abaixo até o dia 11 de Junho às 23h:59min. O prêmio ainda está sendo decidido e será anunciado no meio da semana. Opine e testemunhe!

E o vencedor é: Anderson Clayton Figueiredo Leite

Você receberá um email do VE pedindo seus dados para entrega do prêmio e terá 5 dias para respondê-lo, caso contrário um novo sorteio será feito.

Parabéns.





  • Anonymous

    Obrigado, Vini,

    Seu blog é dos mais interessantes, parabéns pela iniciativa, é um dos que quase todo dia visito. Amo seu trabalho.

    Emerson Costantini

    http://cost4ntini.wordpress.com/

  • Felipe Huvos Ribas

    Vini, em primeiro lugar, parabéns pelos 2 anos do blog.
    Em segundo lugar, tenho a dizer que, apesar de não ser calvinista, aprendi muito com diversos vídeos e textos publicados neste espaço. Como exemplo de vídeos e textos que mais me marcaram, posso citar o vídeo "Um chamado para a angústia" (acho que é esse o título), do pr. David Wilkerson; o vídeo "Você é amado", do pr. Paul Washer (fora a ousadia do pr. Paul Washer para pregar verdades bíblicas em outros vídeos, a postura dele de pregar o que crê ser correto ainda que a reputação dele fosse arruinada, a atitude de pregar como se fosse a última vez, etc.); e o texto que fala sobre se dedicar demais à leitura da Bíblia esquecendo da oração ou fazer o contrário.
    Abraço e desejo que Deus abençoe este projeto, conforme a vontade dEle, para a glória dEle, e que muitas vidas sejam alcançadas e edificadas.
    obs: não seria possível você liberar a primeira imagem deste post como papel de parede?

  • Anonymous

    Parabéns ao VE por 2 anos de existência e de êxito no objetivo que se tem proposto, desde que conheci o VE minha vida diária com Deus têm mudado a cada dia, sempre falo do blog para conhecidos meus para que tmb acompanhem as postagens e sempre busco aqui mensagens que edifiquem meu dia na verdade do evangelho, pois não tenho tanto tempo para ir a igreja… assim, peço a cada dia que dê animo e forças para que esse PODEROSO ministério continue por todo o tempo que Deus permitir com sua Graça. Paz!

  • Marcelo Jensen

    "Lembro-me de um dia ter chegado a meu grupo pequeno e dado uma folha para cada um e perguntado: "Você sabe o que é o Evangelho?" e "Você tem certeza da sua salvação?"."

    EU ESTAVA LÁ! Uma das respostas era minha naquele grupo de célula.
    A contribuição deste blog para minha vida espiritual foi extremamente grande! Sem dúvida, muitas de minhas indagações sobre o Evangelho foram respondidas através dele.
    Tenho uma grande dívida, não com este blog, mas sim, com o autor dele, a quem eu posso chamar "Pai na Fé"!
    Obrigado pelo tempo gasto em meu auxilio, obrigado pelas broncas (nem todas elas rsrs) e principalmente pela grande coragem! Tive o privilégio de ver este homem, Vinícius Musselman Pimentel passar de uma criança para um Homem.
    E até mais que um homem, um Cristão!
    Apesar da nossa amizade não ser como antes, ainda o tenho em estima, e acredito que você também assim me tem.

    Muito obrigado!
    De seu filho na Fé,
    Marcelo Jensen.

  • Ermeson

    Números 6.24 O SENHOR te abençoe e te guarde;
    25 O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
    26 O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
    Vinícius Musselman Pimentel é isso que seu irmão em Cristo te deseja.

  • Dumane

    Muitos Parabéns por este espaço que tanto contributo e esclarecimento tem trazido creio eu, a muitas vidas.

    Abraços fraternais

  • Gaby Branda

    A logo nova tá perfeita.

  • Priscilla Trombert

    Vai nessa tua forca, varao valorozo! Deus e contigo nesse negocio. Estarei orando e jejuando pela sua vida! Jesus abencoe vc e sua familia!

  • Mario Belsoli

    Brother…ñ te conheço, mais to tendo um testemunho pareciso, DEUS me kebrou espiritualmente eu tava com 19 anos recém completados…E de repente um video do paul washer começou a mexer comigo, e atravpes tbm do seu blog pude chegar a fé calvinista bíblica coesa, e equilibrada…Então sim DEUS tem usado seu blog sem duvida,e sim vc tem motivos pra se alegrar mto com td q DEUS tem feito através de vc e seu blog…

    Sinceramente te vejo como um irmão em Cristo…

    Deus CUIDE sempre de vc, e nos conceda graça abundante pra pregarmos a verdade…SOLI DEO GLORIA

  • Alice Fernandes

    Glória a DEUS por sua vida Vinícius. Permaneça firme em Cristo, glorificando-O em tudo q vc fizer, e que venham outros anos de VE para o nosso deleite em descobrir e aplicar o verdadeiro Evangelho em nossas vidas para a gloria de Deus.

  • Ariane Caporiche

    Este site é uma benção,continuem assim!Deus abençoe!

  • Daniel.

    Vini, eu fui muito abençoado por meio de seu blog, várias vezes. Passei a ter maior contato com o Voltemos quando fiz uma cirurgia no joelho (me identifiquei um bocado com seu fêmur quebrado, hehehe) e depois tive a oportunidade de trabalhar junto com o povo do iprodigo.

    Vini, vou aproveitar pra fazer uma pergunta: alguém da sua equipe de legendadores trabalha com mac? Estou procurando software pra legendar usando mac (achei uns, mas são meio ruins)… se souber me avisa =]

  • Pastor João Duarte

    Deus continue a abençoar este ministério tão maravilhoso de vocês. Abraço no amor de Cristo!

  • Nilson de Santana

    Cara o desejo do meu coração é correr para um lugar e deixar essas verdades explodir dentro de mim,assim poder experimentar diariamente uma paixão por almas e por uma mudança profunda em meu ser.
    O que vejoo é o quanto estou desviado do verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo.
    parabenss!! a Ele honras e glórias

  • Thiago Biscassi

    Tem como incluir um ícone do tipo “indicar para um amigo”, a fim de indicar o artigo?

    Existe uma maneira de fazer download do credo do VE? (Desde já, me perdoe caso o download for mais fácil do que eu pensava… rsrs)

    Abraço!
    Te amo!

    • Vini

      Na barra lateral tem como enviar por email. É isso que você está procurando?

      • Thiago Biscassi

        Puxa… era isso mesmo…
        Me senti um alienado da net agora…. rsrsrs
        Obrigado!
        Abração!