ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO : 2 ANOS [2/4]

Neste mês de Junho, mais especificamente no dia 24, o VE completa 2 anos. São 2 anos proclamando as verdade eternas do Evangelho. Como comemoração, toda semana terá uma postagem especial sobre o VE, uma novidade e um sorteio (e isso à parte do sorteiodelivros.com – ou seja, serão muitos prêmios). Não perca!

Sorteio Novo:
A editora Fiel gentilmente ofertou em nosso aniversário de 2 anos:

3 kits com 5 livros do John Macarthur e
5 exemplares do lançamento Mulheres Fiéis e seu Deus Maravilhoso por Nöel Piper
(sim, a esposa do Piper)

Pois é! Eu também quase caí da cadeira.

Vamos então as formas de concorrer e os respectivos prêmios:

Sorteiodelivros.com
Um exemplar do livro da Noël será sorteado na parceria sorteiodelivros.com no próximo sorteio do dia 15 de Junho. Então, tudo o que você tem que fazer é dar uma passada lá e se inscrever.

Ah! Corra, porque hoje é o último dia para se inscrever no sorteio de Junho!
Twitter
Outro exemplar do lançamento será sorteado na próxima segunda entre os seguidores do VE que twitarem a seguinte mensagem

@nomedoseuamigo, o @voltemos está #sorteando 23 livros essa semana!!! IMPERDÍVEL! Para concorrer acesse: http://migre.me/OFdI

Logicamente, substituam @nomedoseuamigo pelo usuário de um amigo seu. E se você tem um amigo que não conhece o VE, aproveite para divulgar =)

Divulgue o VE em seu blog
Um kit do MacArthur irá para quem divulgar o aniversário do VE em seu blog (que tem que ter pelo menos 1 mês de existência). Fizemos uma postagem especial em html para facilitar, a qual você pode acessar aqui. Lembre-se segunda que vem sairá o vencedor, então você tem esta semana para postar.

Após, preencha este formulário para confirmar sua participação.

Feed por email
Um livro da Noël será sorteado entre aqueles que assinam o feed por email do VE. Como? Simples! Clique aqui e preencha as informações requisitadas. Lembre-se que somente participaram aqueles que certificarem seu endereço (atentendo ao e-mail automático do feedburner).
Opine sobre a vinheta
Os restantes 2 livros da Noël e 2 kits do MacArthur serão sorteados entre aqueles que preencherem o formulário abaixo sobre o novo teste de vinheta do VE.

Sorteio Passado: Opine e Testemunhe

E o vencedor do sorteio do dia 05/06/2010 :
Anderson Clayton Figueiredo Leite

Você receberá um email do VE pedindo seus dados para entrega do prêmio e terá 5 dias para respondê-lo, caso contrário um novo sorteio será feito.

Parabéns.

Novidade: Vinheta

VE: O Testemunho de alguns Colaboradores

Airton Cláudio

Eu estava na igreja já algum tempo, recebendo aqueles sermões que hoje em dia se prega, então por entrar no orkut de um amigo meu, vi a “MENSAGEM CHOCANTE” (acho que todos começa por aqui! ^^) e então comecei a pesquisar mais sobre o Paul Washer e suas mensagens foi então que entrei pela primeira vez no site do VE, e vi que não somente as pregações de Washer mais de Piper entre outros influenciaram muito a minha vida e vi que o que eles falavam era diferente do que eu escutava, e algo dentro de mim começou a ter mais temor a Deus, me santificar mais e mais, então resolvi procurar no orkut alguma comunidade, vi o orkut do Vini, e resolvi mandar uma mensagem pedindo para contribuir com aquele trabalho maravilhoso, pois eu não queria mais ter “falso fogo ou falsa empolgação” e hoje estou aqui, batalhando um pouco mais para que o Reino de Deus avance cada vez mais, independente de mim.

Alan Cristie

Houve um período da minha vida em que eu estava em processo sobre diversas coisas com relação ao papel da Igreja. Algumas delas lógicas e outras puramente espirituais. Certo dia estava num blog qualquer que postou uma mensagem do Paul Washer (esqueci o título, é aquela que fala das estrelas e da poça de vômito), e aquilo mexeu profundamente comigo. Procurei no YouTube e acabei chegando na Mensagem Chocante (duh!), e nem preciso dizer o quanto me chocou de verdade (afinal, chocou a todos positivamente ou negativamente). Importa é que passei a olhar o mundo de outra forma. Pela primeira vez senti o que era realmente servir a Cristo. Ter, de fato, amor por ele. Valorizá-lo mais do que minha própria vida. Procurei o HeartCry (ministério do Washer), e enviei toneladas de emails para que eles firmassem seu ministério aqui no Brasil (minha visão era bem pequena). Um dos responsáveis pela América Latina me respondeu e a mais uma dúzia de pessoas que não era possível ao irmão Washer vir ao Brasil naquele momento. Uma dessas pessoas copiadas no e-mail era o Moisés, que me convidou a participar do VE com traduções. Isso foi em maio de 2009. Depois de duas semanas trabalhando no VE, descobri que aquele vídeo do Washer que eu vira pela primeira vez (o do vômito), tinha sido tradução do Vini. A vontade do Senhor se move de formas misteriosas.

André Aloísio Oliveira da Silva

Tenho 23 anos, moro em Campinas-SP e sou membro da Igreja Batista Central de Campinas. Trabalho com desenvolvimento de softwares na Fundação CPqD e estou no último ano de Ciência da Computação na Unip.

Conheci o Voltemos ao Evangelho logo em seu início, em 25/06/2008, quando Vinícius Pimentel comentou em meu blog Teologia e Vida e pediu ajuda na divulgação de seu blog, na época ainda sem nome. Desde então, Vini se tornou um dos meus melhores amigos e tanto sua amizade quanto o Voltemos ao Evangelho exerceram profunda influência em minha vida espiritual. Através deles conheci as pregações de homens como Paul Washer e John Piper, que antes eu só conhecia por livros e artigos. Homens como esses, que têm sido divulgados pelo Voltemos ao Evangelho, são alguns dos responsáveis pela forma como enxergo atualmente tanto o Evangelho quanto a pregação dele, que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

No final de 2009, terminando meu curso de inglês, decidi colaborar com o Voltemos ao Evangelho como tradutor e revisor, para colocar à serviço do Reino meus conhecimentos desse idioma. Tenho ajudado, não tanto quanto eu deveria, fazendo traduções e revisões, respondendo ao Pergunte ao VE pontualmente e, mais recentemente, elaborando nossa Confissão de Fé.

Cris Jensen

Olá!
Meu nome é Cristina Jensen (Cris), e faço a parte de revisão e tradução (inglês/português) de legendas e artigos.
Conheci o VE logo quando comecei a frequentar igreja, através do Vinícius. Com o passar do tempo, e com meu entendimento já um pouco mais aberto, passei a acessar o VE quase diariamente, e foi nessa época que comecei a conhecer melhor as pregações de Paul Washer, John Piper, Mahaney, etc.

No início não nego, fiquei um pouco desconcertada, pois passei a entender que muito do cristianismo que eu praticava não condizia com as verdades bíblicas. Logo, quando finalmente Deus iniciou em mim a obra da conversão genuína (e Ele usou o VE grandemente nesta obra), decidi servir o Seu Reino com meus conhecimentos e me ofereci para trabalhar no VE como revisora/tradutora. Posso dizer que meu maior desejo no exercício desse ministério é honrar ao Senhor e contribuir para que muitos sejam alcançados pela Sua graça e Misericórdia.

Que a graça de Deus seja com vocês!

Joana Paz

O meu nome é Joana e descobri o VE quase por acaso, através de um outro blog. Sou portuguesa e nasci num verdadeiro lar cristão, onde tive oportunidade de descobrir as Escrituras e onde aprendi a importância de distinguir a Palavra de Deus de meros ensinamentos de homens. Converti-me com cerca de 9 anos e há 10 que continuo a amar e seguir Jesus, pela graça dEle.

Pela minha experiência, é cada vez mais difícil encontrar-se igrejas onde realmente se ouça a Palavra de Deus, em vez de filosofias humanas ou deturpações da sã doutrina. A consciência de que estamos na época de Laodiceia é cada vez mais clara (Ap. 3:14-22). Dou graças a Deus pelas pregações edificantes que posso encontrar aqui, que tanto contribuem para o meu crescimento espiritual!

Decidi oferecer-me para colaborar neste trabalho, desejando que, em tempos como estes, mais pessoas possam também receber a Palavra viva e verdadeira.

Um abraço!

João Victor

Influência do VE:
O VE influenciou minha vida no sentido de continuar pregando velhas verdades que não são mais pregados hodiernamente. Me deu um animo e um sentimento de que não estou sozinho nesta batalha pela verdade, não somente influenciou minha vida, mas também o meu ministério, de certa forma estou sendo meio que pastoreado também pelas verdades apresentadas, sem contar com as amizades formadas por meio deste ministério.

Porque me engajei neste ministério:
Simplesmente uni o útil ao agradável, amo teologia, e tenho gosto por outro idioma, que no caso seria o inglês, além de crescer teologicamente este ministério se tornou o meio pelo qual tenho aperfeiçoado o meu inglês, sem contar a alegria de saber que Deus tem usado esta ferramenta o VE para abençoar a muitos.

Luis Henrique

Testemunho: Em meio a crises em um período de frustração e intensa pobreza espiritual conheci os primeiros vídeos do Paul Washer no YouTube, e a maioria estava no canal do VE. Acompanhando as pregações realmente fui despertado. Havia algo de profundamente verdadeiro e comum a todos aqueles pregadores. Descobri que a maioria deles possuía a mesma visão, um evangelho centrado na glória de Deus, uma teologia viva e profundamente bíblica. Encontrei essas verdades eternas sistematizadas no Calvinismo, e em meio a orações, leituras e meditações bíblicas, me rendi à supremacia de Cristo e toda a minha visão de mundo foi alterada. Minha fé passou, de fato, a permear tudo em minha vida, quando a glória de Deus se tornou a finalidade máxima de tudo. Encontrei alegria, satisfação e um objetivo eternamente valioso quando me voltei para o verdadeiro Evangelho. Agradeço a Deus pela vida de todos do VE e pelos pinos que ele deu ao Vini para começar um trabalho tão abençoador!

Por que me engajei: Gratidão e desejo de exercitar meus dons em um trabalho que afetou de forma radical a minha vida.

Yago Martins
Se hoje eu posso ser chamado cristão, o instrumento que Deus usou foi o Voltemos ao Evangelho. Hoje, meus amigos soltam altas gargalhadas quando retrato os dois primeiros anos da minha caminhada na ‘fé’. Converti-me numa igreja neo-pentecostal. Sempre encorajado a buscar o ‘poder de Deus’, eu era quase uma caricatura do típico evangélico “neo-penteca”: indo dos ‘corinhos de poder’ ao ‘sapato-de-fogo’ nas vigílias de sexta a noite. Biblia? Só lia para achar bons sermões. Como todo membro desse tipo de movimento, as Escrituras eram – na teoria – a palavra de Deus, mas – na pratica – eram um instrumento para me fazer pregar melhor. Olho hoje pro meu coração e vejo como vazia de Cristo era minha dita vida cristã.
Quando, vagando pelo YouTube, eu de deparei com um vídeo do Piper chamado ‘você irá sofrer’, depois de um grito de ‘tá repreendido’, fui ver o que era aquilo. Creio que aquele vídeo foi o inicio da reforma de Deus na minha vida. Depois de ter chorado como um menino na frente do computador diante daquilo (evangelho o qual eu nunca tinha ouvido falar), procurei mais vídeos do mesmo pregador. Atônito diante da grandeza de Deus, cheguei até o VE – que tinha traduzido a maioria dos vídeos que vi. Como antes de conhecer a Cristo eu já havia legendado uns seriados, achei que podia ajudar nos trabalhos. Mandei um email pedindo para ajudar e fui aceito. Hoje, os vídeos que eu tenho legendado junto com outros irmãos têm transformado fortemente meu caráter. Ainda creio na atualidade dos dons Espirituais, mas, agora, creio num Evangelho realmente poderoso. Não com poder para fazer homens gritarem palavras vazias em seus cultos, mas poder para transformar o homem pecador, formando-o na imagem de Cristo.

Há alguns colaboradores que não mandaram o texto, mas logo eles aparecem aqui rsrs