Essencial : Piper | A Centralidade da Escritura

Este quarto post na série “O Essencial de John Piper” evidencia o ensino de John Piper sobre a centralidade da Bíblia. O que segue vem de seu sermão “Building Our Lives on the Bible”* (Construindo Nossas Vidas Sobre a Bíblia).

Nós somos um povo do Livro. Nós conhecemos a Deus através do Livro. Nós nos encontramos com Cristo no Livro. Nós vemos a cruz no Livro. Nossa fé e nosso amor são despertados pelas gloriosas verdades do Livro. Nós experimentamos a divina majestade da Palavra e somos persuadidos que o Livro é inspirado por Deus e revelação escrita infalível. Portanto, o que o Livro ensina, importa…

Não há salvação do pecado, da culpa, da condenação e do inferno fora da fé em Jesus Cristo (Atos 4:12; Romanos 10:13-17; 1João 5:12). E não há outra autoridade além das Escrituras para mostrar a você quem é Cristo e dar-lhe sua Palavra. Então não deixem a Bíblia, crianças. Não deixem a Bíblia, jovens. Não negligenciem a Bíblia, papais e mamães. Não ignorem a Bíblia, pessoas solteiras. Abaixo de Deus, os “escritos sagrados,” as Escrituras, são o maior tesouro do mundo. Somente eles nos tornam sábios a respeito da salvação através de Cristo. Não negligenciem este Livro!

Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Original:
Essential Piper. Website: desiringGod.org
Tradução:
voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

*NDT: Tradução do título original. Livros não disponíveis em português.