[Finalmente Vivos] Conclusão: Resenha e Resultado Sorteio

 

Resenha: Finalmente Vivos, por John Piper

John Piper é um dos ministros e autores cristãos mais proeminentes e atuantes em nossos dias  (saiba mais sobre ele). Neste livro, ele busca resgatar a beleza e o significado bíblico da expressão “nascer de novo”.

Infelizmente, hoje em dia, a expressão tem sido difamada em muitos círculos. A maravilhosa realidade da regeneração foi trocada por afirmações pessoais como: “Creio que irei para o céu quando eu morrer. Confessei meus pecados e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador”; e muitos ainda dizem que há tanto pecado no mundo quanto naqueles que são nova criatura.

Já a Bíblia diz outra coisa. Piper escreve: “Em vez de fundamentar-se na mera profissão de fé para rotular alguém como nascido de novo, apoiar o mundanismo desses supostos nascidos de novo e concluir que o novo nascimento não muda radicalmente as pessoas, o Novo Testamento ensina o contrário. Ele se fundamenta na certeza absoluta de que o novo nascimento muda radicalmente as pessoas”.

Para resgatar, então, a verdade bíblica do assunto, o autor divide o livro em cinco perguntas pertinentes:

  • O que é o Novo Nascimento?
  • Por que Devemos Nascer de Novo?
  • Como Acontece o Novo Nascimento?
  • Quais são os Efeitos do Novo Nascimento?
  • Como Podemos Ajudar os Outros a Nascer de Novo?

Cada uma é respondida em capítulos curtos, de forma a facilitar o entendimento. Além disso, o caráter pastoral e gracioso do livro é tão marcante que você sente como se Piper estivesse expondo a Bíblia ao seu lado, de forma simples e amorosa. Certamente, não é um livro rebuscado ou de difícil leitura.

Por que você deve ler “Finalmente Vivos”? Creio que este livro não deva ser lido somente por pastores ou evangelistas – apesar que estes realmente deveriam ler – mas por todo cristão. Piper fornece três razões para entender o que é o “Novo Nascimento” (e/ou ler este livro):

1. Quando somos verdadeiramente nascidos de novo e crescemos na graça e no conhecimento daquilo que o Senhor fez por nós, a comunhão com Deus nos será prazerosa, e a segurança de que Ele é nosso Pai será profunda. Desejo-lhes isso.

2. Se sabemos o que realmente aconteceu conosco no novo nascimento, estimaremos a Deus, o seu Espírito, o seu Filho e a sua Palavra mais intensamente do que antes. Nisso, Cristo será glorificado.

3. No processo de descobrirmos o que realmente nos aconteceu, a seriedade e a natureza sobrenatural da conversão se tornam evidentes. E isso possibilita, assim espero, um despertamento da autenticidade na igreja cristã, de modo que a hipocrisia religiosa diminua e o mundo veja amor genuíno, sacrifício e coragem no serviço de Cristo

É por este e outro motivos que recomendamos fortemente este livro.

 

Você pode comprar o livro no site da Editora Fiel. A editora também disponibilizou quatro capítulos para leitura online gratuita. Você pode também ler o especial baseado no livro que fizemos, onde damos um pequeno resumo e ressaltamos algumas verdades importante.

 

Resultado Sorteios

1) Twitter – Melhor Frase Sobre Novo Nascimento

Consideramos coerência teológica, profundidade e criatividade; e o ganhador foi: @edi_EL

Novo Nascimento é uma obra sobrenatural que marca o inicio de uma vida que cresce progressivamente a imagem de seu Senhor e Salvador! #vefv

2) Foto: Leitura Criativa

O vencedor da foto mais criativa foi Héber Negrão, com a foto abaixo:

Esperamos que ele tenha conseguido girar a chave na fechadura e não tenha ficado para fora de casa.

 

Ambos, ganharam 1 exemplar do livro Finalmente Vivos, de John Piper, lançamento da Editora Fiel. Os vencedores devem enviar um e-mail para com seus endereços e nomes completos até o dia 19 de Abril ou uma nova premiação será realizada.