Pastoreando o Coração da Criança (Premiação)

 

Premiação

O Voltemos ao Evangelho e a Editora Fiel disponibilizaram para sorteio e concurso 3 cópias do livro Pastoreando o Coração da Criança e 2 cópias do DVD. Os ganhadores foram:

Facebook: Bruno Kitagawa (1 cópia do livro – http://sorteie.me/fb/4c)

Twitter – RT: @Eliaspramos (1 cópia do livro – http://sorteie.me/1KFI2t)

Twitter – Frase: @vsalbuq (1 cópia do livro)

Ser filho e ter a mãe presente é ser sustentado por Deus através de mãos femininas (Salmo 71.6) | http://kingo.to/AgA #maesVE

Foto homenagem: Márcia Heuko que enviou uma foto com sua mãe de 80 anos. Realmente o amor pela mãe atravessa as barreiras do tempo. (1 cópia do DVD)

Texto (até 2000 palavras):  Solange Evangelista (1 cópia do DVD)

“E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.” (Ex 2:2-3)

A maternidade é algo maravilhoso, é uma dádiva do Senhor para as mulheres e suas famílias.

A Palavra de Deus nos fala de mulheres que não suportavam a vergonha de não serem mães, como Ana, ao ponto da amargura tomar a sua Alma. Angústia, choro e hostilidades faziam parte da vida de Ana. E ao orar ao Senhor, mesmo sem saber se seria abençoada, Ana dedica ao Senhor seu filho. E, nascido o menino, entregou-o em adoração ao Senhor, para servi-lo no templo (1Sm 1).

Porém, aqui em Êxodo 2, nós vemos uma mãe, com seu filho nos braços, ainda amamentando-o, e essa filha de Levi tem que tomar a mais difícil decisão: doar seu filho.

O texto conta a história de Moisés, do plano de Deus para o seu povo, logo o foco não é aquela mulher. Ele não nos fala dos sentimentos dela nesse momento, porém podemos pensar quão doloroso deva ter sido. Ela esconde o filho por três meses, quem é mãe sabe que nessa idade os sorrisos e balbucios já são demonstrados, que há uma cumplicidade e ternura entre mãe e filho, e eu imagino que enquanto embalava e admirava-o, ela certamente chorava a difícil decisão. Muito embora naquele momento não houvesse qualquer sinal do que aconteceria à criança, nós sabemos o resto da história, de como Deus operou grandemente na vida de Moisés.

A maternidade é algo sublime, pensado, planejado, por Deus. As dores e os sabores advindos dela só poderiam ser executados por um Pai cuidadoso, que nos ama. Nesses dias difíceis em que tememos e choramos por nossos filhos, tenhamos em mente que o Senhor opera em nossas vidas mesmo quando parece que devemos tomar a mais difícil decisão ou que não há escolhas.

Oremos por todas as mães esta semana, da nossa comunidade, do nosso país, para que o Senhor mostre a saída quando tudo parece perdido e sem solução.

Abraços, Em Cristo

Solange Evangelista

 

Os premiados precisam em 1 semana enviar um e-mail para [email protected] com nomes e endereços completos ou um novo sorteio será realizado.

 

Não Ganhou?

Recomendamos este livro para todo pai ou mãe que deseja criar seus filhos no caminho do Senhor. Você pode comprar o livro e o DVD no site da Editora Fiel.

Pastoreando o Coração da Criança é uma obra sobre como falar ao coração de nossos filhos. As coisas que seu filho diz e faz brotam do coração. Lucas 6.45 afirma isso com as seguintes palavras: “A boca fala do que está cheio o coração”. Escrito para pais que têm filhos de qualquer idade, este livro esclarecedor fornece perspectivas e procedimentos para o pastoreio do coração da criança nos caminhos da vida.

Você também pode assistir as palestras gratuitamente:

1ª Por que Orientar as suas Crianças?

2ª Mudando as Atitudes do Coração

3ª Obediência: Uma Benção para a Criança

4ª Treinando a Criança nos Estágios da Vida