[PVE] Temporariamente Fora do Ar

Irmãos, é com muita tristeza (de verdade) que reconhecemos que não temos dado conta do PVE. O contador de perguntas está marcando 355, com perguntas a mais de 4 meses sem resposta.

1) Sentimos que estamos desapontando os irmão em não responder.

2) Nos sentimos mal por isso.

Acredite, nós tentamos. Mas são muitas perguntas. Se respondêssemos 1 por dia seria 1 ano para acabar. Imagine agora que o intuito inicial era dar uma boa resposta por semana. Digo boa reposta porque há perguntas que não dá para simplesmente falar “sim ou não”. Por exemplo: “o cristão deve guardar o sábado ou o domingo?” Só essa pergunta, em que não há consenso entre os cristão, envolve muitas outras coisas como “visão sobre a Lei”, “o que é licito fazer”. Não é uma resposta que se dá rapidamente. Estamos pensando em traduzir 4 artigos para responder somente essa pergunta, com 4 posições diferentes. Isso demora. Imagine, então, as perguntas sobre escatologia.

Então, é com muita tristeza e quase lágrimas aos olhos quando penso nas sinceras dúvidas que há no formspring, que anunciamos que o PVE está temporariamente fora do ar, até conseguimos nos organizar melhor. Possivelmente, iremos continuar respondendo uma pergunta que selecionarmos por semana, mas a entrada de nova perguntas estará fechada.

Se sua dúvida não foi respondida, recomendamos

1) Veja se já não respondemos nesta relação aqui.

2) Procure no monergismo antigo. Há muitos artigos lá e você possivelmente poderá encontrar o que procura.

3) “Google é seu amigo”.

Lógico que você deverá como bereiano examinar tudo segundo as Escrituras e como Timóteo reter o que é bom. Assim, como esperamos que você faça com o VE em sua leitura diária.

 

Atenciosamente,

Equipe Voltemos Ao Evangelho