[10 Acusações] Aprofundando (5)

9ª acusação: Um silêncio sobre santificação

Resumo

extraído da pregação

Há uma falta de ensino sério sobre santidade. Meu caro amigo, todo mundo concorda com ensino genérico sobre santidade. “Vamos ser santos. Nós precisamos ser mais santos”. Mas quando você é específico sobre o que isso significa, é ai que tudo fica tumultuado. […]

Se Deus verdadeiramente converte um homem, ele vai continuar trabalhando nesse homem, através do ensino, da benção, da advertência e a disciplina. Ele vai certificar-se de que o trabalho que ele começou será completo. E é por isso que o escritor diz, “Sem santificação, sem santidade ninguém verá o Senhor”. Por quê? Porque se não existe crescimento em santidade, Deus não está trabalhando em sua vida. Se Ele não está trabalhando em sua vida é porque você não é um filho. […]

“Você os conhecerá pelos seus frutos.” Santidade não é apenas uma expressão exterior – mas nós nos tornamos um povo que usa a obra interior do Espírito Santo como uma desculpa para dizer que nada vai acontecer no lado de fora. E isso não é verdade.  […] Não me diga que Jesus tem a sua real essência e o centro do seu ser [seu coração] e isso não afeta seu corpo. Isso não vai acontecer.

Análise

Cristão, você deseja ser mais santo? Você tem crescido em santidade? Você tem feito guerra contra o pecado ou só murmurado por ser assim? Sua murmuração é um ato de descrença no poder do Espírito de Cristo. Você tem buscado oferecer por Jesus um sacrifício cristão radical?

Pastor, você tem falado sobre santidade? Genericamente ou especificamente? De forma legalista dando uma lista de faça isso, não faça isso ou mostrado a santidade que flui do amor por Cristo e por isso tem buscado exaltar Cristo como valioso e glorioso? Você tem oferecido a salvação como motivação suficiente para um forte amor por Cristo?

Mais

Temos um vasto material sobre santificação. Como destaque além dos vídeos lincados na análise, recomendamos: 35 Razões Para Não PecarConvite a uma vida Sacrifício.

10ª acusação: Uma substituição do que as Escrituras dizem a respeito à família pelo que a Psicologia e a Sociologia dizem

Resumo

extraído da pregação

A Psicologia e a Sociologia têm substituído as Escrituras no que diz respeito à família. Meus queridos amigos, pastores e líderes, pensem nisto. Nossas igrejas ou nossos cultos dominicais – melhor dito – são tão cosméticos. Apenas porque parece haver uma adoração bonita e um sermão que foi legal e as pessoas parecem “movidas”, isto não é evidência. Eu vou lhes dizer o que é evidência: A casa, os casamentos, as famílias.

O que importa se um homem ganhar o mundo inteiro e perder sua família? E deixe-me colocar dessa forma: Baseado no que você cria seus filhos e ama sua esposa? Baseado em quê? Se você não consegue ir às Escrituras, agora mesmo, pegar os versículos e me mostrar como sua família está fundada nela, eu posso lhe assegurar, você é cativo da psicologia, da sociologia, dos caprichos e das mentiras deste século. Veja bem, você não tem o direito de fazer isso. Você não tem autoridade, senhor, separado da Palavra de Deus.

[…] Nós violamos princípios bíblicos após princípios bíblicos após princípios bíblicos e depois imagina-mos por que está tudo uma bagunça.

Análise

Baseado no que você cria seus filhos e ama sua esposa? Baseado em quê? Se você não consegue ir às Escrituras, agora mesmo, pegar os versículos e me mostrar como sua família está fundada nela, eu posso lhe assegurar, você é cativo da psicologia, da sociologia, dos caprichos e das mentiras deste século. Veja bem, você não tem o direito de fazer isso. Você não tem autoridade, senhor, separado da Palavra de Deus.

Mais

Veja nosso material sobre Família, Filhos e Casais. Recomendamos também os vídeos da Editora Fiel sobre o assunto.