Um blog do Ministério Fiel  Um blog do Ministério Fiel

Mark Driscoll – Cristãos Nunca Devem Usar Palavras Duras?

Mark Driscoll fala sobre o dever pastoral de amar as ovelhas e atirar nos lobos e sobre o o uso de palavras duras. Jesus usou palavras duras quando preciso.

Mark Driscoll – Cristãos Nunca Devem Usar Palavras Duras? (Transcrição)

Com os lobos, você atira; com as ovelhas, você chora. É assim que funciona. Deixem-me dar a vocês um exemplo de Jesus. O meu ponto aqui é que muitos de nós se tornaram mundanos. Ser “mundano” não é apenas dizer certas palavras. Ser “mundano” muitas vezes significa que você não tem coragem, não fala a verdade. Mundanismo é dizer: “Bem, se alguém foi ofendido, nós devemos pedir desculpas”. Talvez eles devessem ter sido ofendidos! Nós adoramos um cara que foi assassinado! A cruz é uma ofensa! E, se ela não é proclamada de maneira ofensiva algumas vezes, então nós podemos ser falsos mestres.

Isto é o que Mateus 23 registra de Jesus. Apenas ouçam isto! E ponham: “batistas”, “episcopais”, “presbiterianos”, “reformados”, “calvinistas”, “evangélicos”…

Nós estamos tão acostumamos a ouvir Jesus derrubar os fariseus, que dizemos: “Isso! Pega eles, Jesus!” Cada um de nós, em vários graus, é um fariseu. Somos hipócritas religiosos, convencidos de nossa própria justiça por causa daquilo que fazemos e daquilo que não fazemos, em vez do que Jesus fez por nós. E, toda vez que lemos um verso sobre os fariseus, precisamos saber que eles eram os “caras da Bíblia”, Eles eram os defensores da Interpretação Literal e da Inerrância, os homens sérios, devotados, corajosos, bíblicos, aqueles que perpetuaram as Escrituras. E muitos de vocês já foram culpados da mesma coisa, e adoram quando Jesus bate nos fariseus, e não entendem que vocês estão no time deles! Alguns de vocês enforcariam Jesus por beber, e por andar com gente que não tem a sua qualificação social.

Quando nós lermos estes versos, ponha você mesmo, sua igreja, seu time teológico, sua denominação, na posição dos fariseus, e você entenderá por que eles responderam tão vigorosamente.

Mateus 23.13: “Ai de vós, escribas e fariseus, HIPÓCRITAS…”

Essa é uma palavra grande!

“…porque fechais o reino dos céus diante dos homens…”

Vocês estão tão preocupados em falar das pessoas contra quem vocês são, das coisas contra as quais vocês são, que esquecem de conduzir pessoas a Jesus. Vocês não fazem a obra de um evangelista, vocês estão fazendo a obra de um terrorista! Outras pessoas estão edificando ministérios, pessoas e igrejas, e o seu trabalho é explodi-las! Vocês batem a porta do Reino de Deus na cara das pessoas!

“…pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! Ai de vós, escribas e fariseus…”

E batistas, e presbiterianos, e luteranos, e episcopais, e arminianos, e calvinistas, e evangélicos! Ai de vocês, hipócritas!

“…porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito…”

Vocês fazem um convertido!

“e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! Ai de vós, guias cegos…”

Cegos! Pessoas que memorizam o Pentateuco inteiro!

“…guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Tolos e cegos!”

Mas Jesus não disse para não chamar as pessoas de tolas? Sim, Ele disse. E nós devemos chamar apenas os tolos de tolos. Fazer isso requer discernimento.

“Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou. Cegos!”

“Você não pode me chamar de cego. Eu fui ao seminário!”

“Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta? Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está. Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado. Ai de vós, escribas e fariseus, HIPÓCRITAS, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho…”

Vocês dão dízimo até do restinho das especiarias! São devotados assim, legalistas assim! Vocês são comprometidos assim com o seu legalismo, a sua religião, a sua justiça própria, a sua lista de tarefas!

“e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!”

Culpados… enquanto condenam outros.

“Ai de vós, escribas e fariseus, HIPÓCRITAS, porque limpais o exterior do copo…”

Vocês são bonitos. Moças, vocês se maquiam. Rapazes, vocês arrumam o cabelo. Vocês abotoam a camisa e a põem dentro da calça. Vocês parecem maravilhosos para todo mundo, exceto para Deus, que vê o coração.

“…mas, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, HIPÓCRITAS, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens…”

“Oh, impressionante! Ele memorizou versículos! Ele leu livros, até prestou atenção às notas de rodapé! Que gracinha!”

“…mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!

Jesus está dizendo que há uma propensão dos que têm tendências farisaicas de ler a Bíblia e dizer: “Que pena que eu não estava lá; as coisas teriam sido diferentes. Eu queria ter sido Adão, eu queria ter sido Eva. Eu queria ter sido Judas; eu não teria feito aquilo.”

Não, você teria feito pior! E eu também.

“… Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do INFERNO?”

Esses caras são frequentadores de igreja, ensinam na escola dominical, memorizam livros da Bíblia, têm mestrado em teologia, escreveram livros, deram sua vida para ensinar a Escritura… E Ele diz: “De que jeito poderíamos salvar vocês do inferno?”

“Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel…”

Nós todos estamos no legado de Caim.

“…até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar.”

Jesus atira nos lobos. Jesus atira nos lobos. Alguns de vocês ficam muito frustrados porque querem ser tratados como ovelhas. Mas o problema é que agem como lobos. Alguns de vocês ficam muito preocupados quando um pastor, líder ou ministro atira em alguém. Você diz:

“Não devemos atirar em ninguém, nós devemos amar.”

Nós devemos amar as ovelhas. E devemos atirar nos lobos, porque amamos as ovelhas.

 

Por Mark Driscoll © Mars Hill Church. Website: marshillchurch.org

Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.





  • Jéssica

    verdade… tenho que lembrar sempre de que não sou nada, nem um pouco melhor do que ninguém. Ao crescer no conhecimento da Palavra tenho que tomar cuidado para não ficar arrogante e me achando melhor do que alguém.

  • Lucileudo

    Muito bom… Nós devemos amar as ovelhas. E devemos atirar nos lobos, porque amamos as ovelhas.

  • Diegorella

    O pessoal do Defesa do evangelho, que palhaçada é essa?
    me colocam um vídeo de um cara com uma corrente com simbolo de Hórus?!!!???
    Pelo amor de Deus, qual é agora meu? Sai fora rapaz, não me interessa se é “Oh, uma grande palavra”.

    “Seria tão formidável, que se possivel enganaria até os escolhidos…”

    • http://voltemosaoevangelho.com/ Yago Martins

      Você despreza o que é pregado simplesmente por que ele usa um triângulo como pingente?

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      O triângulo foi criado por Deus ou pelo diabo?

      E só para sua informação o símbolo de Hórus não é o triângulo é este olho aqui: http://2.bp.blogspot.com/_XbQcSaCR6Is/R6vqVQpDiSI/AAAAAAAAAFQ/YjarnKvNei8/s200/horus_1.jpg

      • Lucileudo

        Mas meu querido irmão Vini! está causando escandúlo, você não acha?

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          Bom, só naqueles que tem fé fraca que vê demônio em tudo e ainda se acha espiritualmente superior – como tem vários por aí, se atendo mais a formas que ao conteúdo.

          Não há nada de errado no colar dele. Não é o símbolo de Horus. É um triângulo, o qual foi criado por Deus.

          • Marcos

            O Triângulo com três ângulos iguais (eqüilátero), ou três círculos que se interpenetram, representa a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

          • Rapaz.

            Por que nao poderia ser o olho que tudo vê? Fica em um triangulo também

          • luiza

            nao é um triangulo
            é um quadrado cortado na diagonal
            rsrsrsrs

          • Fernandez

            Engraçado, não vi pingentinho, correntinha nenhuma,
            só vi hipócritas, que por sinal a pregação se torna bem
            sugestiva ao comentário.
            Sem mais, aí vai o texto bíblico:

            Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

            Não toques, não proves, não manuseies?

            As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

            As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
            Colossenses 2:20-23

    • Lucileudo

      Eh! Realmnete não tinha pensado nisso, pois eu também ja tinha observado esse símbolo. porque nós temos que viver o que pregamos. Pra mim atirar nos lobos tenho que fazer parte das ovelhas de cristo, ou seja pra mim pregar o verdadeiro evngelho tenho que viver de acordo com Ele!
      pois a palavra é bem clara:Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37
      Se queremos pregar a santidade, temos que ser santos,(separados) temos que desapegar-mos das coisas desse mundo. Pois o mundo jás no maligno.
      Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

    • Pr João Victor

      Rapaz, você está com uma visão boa hein, porque o que eu vejo é só um triangulo. Não tem nada de Horus ali, nem o Olho que tudo vê, pelo menos com esta imagem do vídeo não é possível ver. Cuidado, vede que não supervalorize os ensinos de pessoas que até possam ter saído da maçonaria, ou illuminati ou ocultismo porque no fim, o que eles ensinam são doutrinas de demônios, simplesmente repassam o que aprenderam no ocultismo. Atenha-se às Escrituras e estará seguro!

      Paz.

      • Lucileudo

        Veja bem! a pregação é muito boa, eprendir mais pouco da palavra de Deus.
        mas algo me chamou a atenção que foi justamente esse pirgente ou triangúlo
        ou sei lá o que! pra que isso? Eu sei que foi Deus quem criou todas as coisas e
        inclusive o triangúlo. mas meu amado e nós não temos que fazer a diferencia?
        sérá que se eu chegar em algum lugar todo tatuado,com colares, pirgente etc….
        mesmo eu pregando a palvra de Deus, o que dirão de mim? se o exterior é o puro reflexo do interior.

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          Lucileudo,

          Qual o problema com o triângulo? Parece até superstição…

          • http://vozdoqueclamananet.blogspot.com/ Giuliano Miotto

            Caro Vini, não consegui discernir bem o que tem
            dentro do triângulo, o ideal seria enviar um mail para o
            Pr. Mark e pedir alguma explicação.
            Mas os EUA são recheados de sociedades ocultistas
            que se utilizam desse símbolo. Geralmente um triangulo
            com um olho dentro, chamado de “olho que tudo vê”.
            Isso tá até na nota do dólar.
            Não sou adepto da teologia que vê demônio em tudo,
            Mas a Bíblia nos diz que devemos ser simples como as
            pombas e astutos como a serpente.
            E que também devemos procurar discernir tudo.
            Para mim, se o triangulo for um símbolo ocultista,
            o que parece no vídeo, coloca em xeque este pastor Mark
            e o coloca no mesmo saco dos falsos mestres
            que Jesus disse que viriam nos últimos tempos.
            Abraços fraternos em Cristo

          • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

            Giuliano,

            Por favor, sinta-se a vontade para mandar o email.

            Paz

          • http://voltemosaoevangelho.com/ Yago Martins

            Giuliano Miotto, você ouve o que você está dizendo? Você está querendo que tenhamos medo de o Mark fazer parte de uma organização satânica simplesmente por que ele usa um triângulo em um pingente? Amigo, acho que você vê demônio em tudo sim… Me parece estranho não sermos acusados de sermos iluminattis pelo nosso logotipo antigo ser um escudo, como alguém fez.

            Eu fico triste com essa demonização de tudo =/

        • http://sociedadedosprofetas.blogspot.com Saulo Diniz Ferreira

          Irmão… Sou bastante tatuado, uso um colar do tipo peruana de artesanato hippie, barba tipo Chuck Norris, camisetas pretas tipo Jhonny Cash, tenho um alargador e na minha geração tenho feito alguma diferença. Acho que sua perspectiva pode estar sendo exclusivista. Já ouviu a frase “Cada macaco no seu galho”? Pois é… Em muitas cidades, culturas e igrejas eu seria bem regeitado, porém o Senhor me usa onde houve uma necessidade.
          Mesmo assim estamos juntos nessa, no mesmo barco certo?
          Paz e conta comigo!

          • http://sociedadedosprofetas.blogspot.com Saulo Diniz Ferreira

            Ha… Não que enriqueça meu comentário mas para ironizar (por que bem pode parecer), Ele ainda me ungiu pastor pra arrebanhar jovens culturalmente semelhantes a mim. E Ele parece estar interessado a enviar mais, e continua colocando em mim mais amor por eles e por essa missão.
            Paz

        • Fabiano

          Me desculpe Lucileudo…sou recém convertido, tatuado…enfim seu
          comentário na minha visão não passa de um monte de religiosidade!
          Aliás religiosidade que enchem as igrejas e afastam pessoas…

          De verdade me desculpe pelas palavras mas quando não tiver nada pra
          falar fique de boca fechada!

          Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

          sei que esse vers. refere-se a trajes…mas nossa aparência não importa
          Pra nosso senhor DEUS!!!

          Paz.

    • http://www.facebook.com/rangelmantelli Rangel Morrissey Mantelli

      Primeira pergunta:

      O que tem maior valor?

      Ouvir o Pr. Mark com um pingente triangular no pescoço, camisa e colete modernos, pregando as Escrituras; ou ouvir os ilustres “pregadores” com sua “santa” roupa social e cabelo com gel, pregando a podridão do “evangelho da prosperidade”? Esse outro evangelho é tão maldito quanto a idolatria, pois a avareza é idolatria!

      “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.”

      É melhor ter o pescoço sem um pingente triangular e o coração cheio do Evangelho de Cristo ou o contrário?

      Pense nisso.

    • Fernandez

      Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

      Não toques, não proves, não manuseies?

      As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

      As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
      Colossenses 2:20-23

  • Gerson Lopes

    Esse tipo de pregação tem sido muito rejeitada por nós pois estamos muitas vezes acostumados à pregação “alisadora do ego”
    muito equilibrado e totalmente Bíblico as considerações
    Paz e continuem abençoando o povo de Deus Voltando ao Evangelho puro e simples
    Sola Scriptura!!!!

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002508315357 Sérgio Filho

      Irmão, toda vez que eu assisto o Driscoll é um baque na consciência… Ao menos deveria o ser com todos os homens de Deus!

  • Wilter Pereira Porto

    Excelente explanação. Concordo com tudo o que ele falou, exceto o ponto onde trata Jesus Cristo desta forma: “Nós adoramos um cara que foi assassinado!”, acredito que o termo “cara” para alguém que pelo menos nas Bíblias que tenho {RA, NTLH, Jerusalem, Edição Pastoral, RIDEEL, NVI} é citado como Eterno Rei, Maravilhoso, Conselheiro, Principe da Paz, e os demais adjetivos que o colocam em um patamar altamente elevado, não deve ser usado, por mais que se esteja indignado com aqueles que massageiam o ego dos lobos. O NOME DE JESUS É SOBRE TODO NOME, por favor não vamos ultrajar o SENHOR QUE MORREU POR NÓS NA CRUZ somente para causar um impacto maior.

    No mais, espero que as pessoas comecem a se despertar para a realidade de dizer a verdade doa a quem doer.

  • http://www.nlmbrasil.com Pr. José Galvão

    Glorifico ao Senhor Jesus por tão oportuno comentário do autor.
    Rogo ao Senhor que o abençoe magnificamente.

  • Jairo

    Jesus podia usar palavras duras porque tinha discernimento para fazê-lo. Distinguia claramente as ovelhas dos lobos. Não se deixava iludir pelas aparências, nem seduzir pelas palavras. O eruditismo estéril e exibicionista não o afetava. Por duras que fossem, não havia nenhuma presunção em suas palavras, que apenas removiam o denso véu das aparências para revelar verdades. Com elas ele indicava o esconderijo dos lobos, suas manhas e disfarces – vestidos de cordeiros em meio às ovelhas. Pior é que talvez muitos não mais se sentissem lobos, viam-se como ovelhas e até como seus dedicados pastores. As palavras eram duras para quebrar-lhes a couraça e chamar-lhes à verdade, para trazer-lhes à consciência do que eram, na nua realidade, por baixo das aparências, justificativas e teorias legitimadoras. E isto lhes retirava o conforto da ilusão hipócrita. Daí a reação enraivecida dos religiosos contra Ele.
    E nós? Alcançamos tal discernimento? Ou será que estamos mais para atirar em ovelhas e preservar lobos disfarçados? Somos mesmo ovelhas? Ou ainda nos enganamos, pensando que o somos? Será que não precisamos de duras palavras, que nos escandalizem e quebrem a couraça, para reconhecermos a nossa nua realidade?
    Só aí então seremos capazes que entender as doces palavras do Nosso Pastor e seguir seu belo e iluminado caminho.
    Que o Senhor nos dê discernimento e força suficiente para reconhecermos a verdade e sermos transformados por seu Amor.
    Jairo da Matta

  • Anderson

    Quanta superstição!!

    Raízes penteca/católicas que não morrem!!!

  • http://thiagosdemattos.blogspot.com/ Thiago Mattos

    Boa palavra. Aliás, excelente palavra para a Igreja.
    É isso aí, combate ao farisaísmo!

  • Marcos

    Sobre a questão do triangulo. Podemos parar de polemizar e ficar usando nossas mentes “férteis” para mais uma vez julgar o pastor do vídeo.
    Vemos ele como um pastor que busca levar a palavra de forma que muitos deveriam fazer e não tem coragem.
    Acredito que por não podermos saber realmente o motivo pelo qual ele usou esse triângulo, nós como pessoas humildes que somos e por termos visto várias pregações de Driscoll, deveríamos no mínimo supor a respeito da trindade. Esse link explana um pouco sobre o triangulo: http://pastorjarbas.blogspot.com/2009/06/santissima-trindade.html

  • http://sociedadedosprofetas.blogspot.com Saulo Diniz Ferreira

    Ha… Não que enriqueça meu comentário mas para ironizar (por que bem pode parecer), Ele ainda me ungiu pastor pra arrebanhar jovens culturalmente semelhantes a mim. E Ele parece estar interessado a enviar mais, e continua colocando em mim mais amor por eles e por essa missão.
    Paz…

  • Mateus Lopes

    olá VE!
    Gostaria de saber se vcs tem algum material apologetico em prol do protestantismo e contra o espiritismo… preciso de argumentos para debater com um conhecido espirita.
    agradecido,

    ps: se possivel poderiam me enviar por e-mail?

    • http://www.facebook.com/rangelmantelli Rangel Morrissey Mantelli

      Primeira pergunta:

      O que tem maior valor?

      Ouvir o Pr. Mark com um pingente triangular no pescoço, camisa e colete modernos, pregando as Escrituras; ou ouvir os ilustres “pregadores” com sua “santa” roupa social e cabelo com gel, pregando a podridão do “evangelho da prosperidade”?

      Esse outro evangelho é tão maldito quanto a idolatria, pois a avareza é idolatria!

      “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.”

      É melhor ter o pescoço sem um pingente triangular e o coração cheio do Evangelho de Cristo ou o contrário?

      Pense nisso.

  • Jairo

    Já repararam que alguns comentários estão exatamente repitindo aquilo que a pregação do Mark Discroll acusa como erro? Ao invés do conteúdo fundado na Palavra, estão se apegando ao dístico da vestimenta do pregador. Da mesma forma, em sua época havia quem acusasse a Jesus e seus discípulos: “ele come com publicanos e pecadores (Mc 2. 16); seus discipulos não jejuam (Mc 2. 18); eles fazem o que não é permitido no sábado (Mc 2.24); é pelo príncipe dos demônios é que expulsa demônios (Mc 3. 22); e a lista poderia ser longamente estendida. O amor e as palavras de Jesus não penetrava a dureza do coração destes acusadores. Tomemos, pois, cuidado ao afirmarmos: ele usa um triângulo nas vestes! Isso pode significar que somos muito impressionáveis pelas aparências e, talvez, nem tanto pelo conteúdo da verdade! E aqui não vai uma simples crítica, mas um elemento de reflexão para todos nós.

    Que o Senhor nos dê clareza para discernirmos a Verdade, para além da mera aparência!

  • Airton Cláudio

    “Alguns de vocês enforcariam Jesus por beber, e por andar com gente que não tem a sua qualificação social.”

    Isso sem dúvida é uma verdade no meio de nós.

    • http://rayhenrique.blogspot.com Ray Henrique

      Concordo plenamente contigo.

      Graça e Paz!

  • http://www.perdidospromundo.blogspot.com Jennifer

    Muito boa esta pregação! Sem palavras para descreve-la.
    Mas cuidado! Não vamos escutá-lo pois ele usa um triangulo de pingente.
    brincadeira….rs

    • Lílian

      É… realmente se hoje, alguns de nós tivesse a oportunidade de ver o próprio Jesus pregar. Alguns diriam: Cuidado ELE defendeu uma adúltera, estava com um leproso…

  • MARCUS VINICIUS

    Vini e Yago, vcs devem ser bastante criteriosos, o pinginte realmente não é nada, mais se isto faz o seu irmão pecar é melhor que não use, isto não é a palavra de Deus que diz? acompanho o Voltemos ao evangelho desde sua criação e sou muito grato aos irmaõs, desconheço o proposito do Mark usar este simbolo maçonico, talvez para ironizar ou mesmo causar esta polemica, aconselho aos irmãos que sejam , mais avaliação nas resposta aos comentarios de alguns irmãos, lembre-se humildade a beleza da santidade” acredito que já tenha lido este livro, peço desculpas se estou sendo incoviniente,

    sds

    Marcus Vinicius

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Marcus,

      O triângulo não é o símbolo maçônico e já foi usado para simbolizar a Trindade. O real problema é que existe um aumento significativo de “caça illuminatis” que vem em TUDO algo para falar que é do capeta.

      Paz

  • MARCUS VINICIUS

    Vini e Yago queria dizer “criteriosos nas respostas”, respondendo com amor e equilibrio que lhes são peculiar, que Deus os ilumine, todos nós erramos , mais aprendemos com nossos erros e com vocês não é diferente, admiro os irmãos.

    sds

    Marcus Vinicius

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Obrigado, irmão. Realmente temos muito a aprender ainda.

  • Vinícius

    A paz do Senhor, bem, antes que alguém me critique pelo cumprimento, devo dizer que aprendi não com a Igreja, mas com meu Senhor Jesus a saudar a todos com a paz e é a Sua paz(Jo 14:27) que Ele me dá e eu dou o que tenho…a paz. Louvo a Deus pela minha velocidade de internet, pois não assisti ao vídeo, apenas li e me causou espanto ao ler os comentários, pois mais foi falado a respeito do triangulo do que sobre a palavra pregada.
    Mas vamos ao tema: Procurarei fundamentar o máximo minha opinião, bem Jo 6:60, dura é esta palavra, pois ter parte com Ele não é fácil, devemos nos negar e fazer a vontade do Pai. Acerca de 6 meses + ou -, iniciei uma batalha contra a religiosidade e hoje vejo a Igreja, digo, as pessoas em menor nº no templo, a pessoa que deu lugar ao diabo e que foi usada por Deus p/me abrir os olhos disse:_ O povo gosta disso, temos que agradá-los. Imediatamente soou o alerta em mim, não tenho que agradar as pessoas fazendo suas vontades ou que elas sem fé, vejam o que querem, poder, emoções, meninices,etc, tenho sim que agradar a Deus, obedecendo e ministrando Sua palavra, da forma como Seu Espírito Santo me orientar, visto que fui chamado para isso, pois quando começamos a pastorear fui rotulado Pastor do amor, que só pregava amor, etc, o templo enchia, chegamos em 4 meses ter uma frequência de aproximadamente 60 pessoas em média e 100 aos domingos, porém quando o pregador fala da beleza e perfume da rosa, deve lembrar que há espinhos também, só que ninguém quer saber de espinhos, fui cobrado recentemente sobre estar exortando muito a Igreja e permiti um visitante ministro que não conhecia trazer a palavra, qual foi a surpresa? Mais exortação, ou seja, não falamos o que queremos, mas Deus fala o que precisamos ouvir, afinal, 2 Tm 3:16,17 nos ensina isso, mas as pessoas ainda ficam escolhendo palavras para si, se é benção foi p/mim, se é despertamento, não preciso, se é correção é para o vizinho e por aí vai…em suma a frequência de pessoas está menor mas o amadurecimento está graças a Deus maior, pois é D`Ele que vem o crescimento(1Co 3:6). Agora como já disse, estou em guerra contra a religiosidade, porém também discordo de moda (também é religião) que vai contra a maneira como Deus me criou, ou seja, cor do meu cabelo, tamanho da orelha, piercings e tatuagens que não vieram no meu corpo, vejam bem, minha opinião, é como se eu dissesse p/Deus O Senhor não me fez perfeito, estava faltando essa tribal no braço, ou eu preciso colocar Seu nome aqui no meu umbral, e depois eu diga: Agora sim estou perfeito! Repito essa é a minha opinião, quem quiser siga o que lhe apraz, entendo que a moda tem um quê do espírito de Jezabel para quem se torna escravo, e também atento para a passagem que diz em 1Co 8:13. Bem, é certo que quem poupa o lobo sacrifica a ovelha, segundo Vitor Hugo, escritor francês, mas se somos parecidos com Cristo, isto é Cristãos, também devemos observar que Cristo não veio ao mundo para julgá-lo e sim p/ salva-lo (Jo 3:17) então eu fico com a Palavra e deixo vitor Hugo para outros, para mim poderia até ser difícil isso, pois sou PM reformado, mas, visto que Cristo vive em mim, procuro honra-lo sendo a ovelha que muda segue ao matadouro e tendo a misericórdia em detrimento ao sacrifício. Falei do tema, das divergências e mais até do que deveria, portanto se mal causei a alguém, que me perdoem, pois o que não se deve fazer com a palavra do nosso Deus é criar polêmica, pois cada um dará conta de seus atos, fiquem na Paz do nosso Salvador, Cristo Jesus.

    • http://www.deixadebesteriapessoal.com.br Marcos

      De 2:13 a 2:37 me fez lembrar os que vivem aterrorizando as pessoas dizendo algo mais ou menos assim:
      “Não adianta o que vocês fazem, não adianta se querem servir a Deus. Só serão salvas se Deus as tiver predestinado. Se Deus fez questão de lhe deixar fora, esqueça! Resuma-se à sua falta de eleição.”

      Estes afastam as pessoas de Deus e do Evangelho.

      Vejam se não se enquadram no que é dito entre 2:13 e 2:37.

      Marcos

  • http://www.youtube.com/user/natanielcovao Nataniel Covão – Portugal

    Quem tem ouvidos oiça o que JESUS disse ás pessoas que pensavam que estavam certos
    Desde já peço desculpa a todos daquilo que vou dizer mas tenho que dizer a verdade e a verdade é que sinto que não estou sozinho na verdade da palavra de DEUS quando oiço estas pessoas e fico com pena que nunca sejam portugueses porque acredito que há só um espírito de DEUS.

  • Anderson Cruz

    As mensagens do Pr. Mark Driscoll sempre são muito boas; Que Deus tenha misericórdia de nós.