Marcos Eberlin – Evolução ou Design Inteligente?

Marcos Eberlin – Evolução ou Design Inteligente? – Congresso Vida Nova

Download (PDF) – Cedido gentilmente por Marcos Eberlin

Hoje em dia, na ciência, a qual é fundamentada na dúvida, virou tabu duvidar da evolução. Mas analisemos alguns fatos:

  1. O universo possui uma sintonia tão fina que se você mudar sequer um pouquinho alguma constante cósmica ele colapsaria.
  2. A célula não é a uma unidade simples da vida como pensavam, mas uma “cidade” ultra-complexa, ultra-organizada e ultra-sincronizada.

Diante desses fatos será que uma evolução não-guiada e natural é uma explicação razoável? Faz sentido? Ou será que tais evidências apontam para um Designer?

O que as evidências dizem:

  1. Registro fóssil: apesar da propaganda enganosa, o registro fóssil é uma das maiores pedras no sapato da evolução. Por um lado encontramos evidências que “apontariam” para uma evolução rápida, pois não encontramos transições graduais, mas explosões de vidas (explosão cambriana, etc…); mas por outro lado encontramos um peixe que já deveria estar extinto a milhares de anos que não sofreu qualquer evolução. Darwin já temia que os fósseis desaprovassem sua teoria, contudo ele afirmou que a culpa era da falta de evidências. 150 anos depois, ainda há falta de evidências.
  2. Códigos da Vida (DNA): a vida celular, compostas de inúmeros “robôs” super-complexos, é comandada por “softwares”, compostos de vários códigos, do qual o DNA é somente um e o melhor. O código genético é extremamente complexo. Conhece-se sete códigos embutidos no código genético.

Os três elementos da vida (e do universo):

  1. Matéria
  2. Energia
  3. Informação

É devido a essa noção de que a vida está baseada em informação é que desde de 1995 surgiu a teoria do Design Inteligente.

Cientistas crentes

Os cientistas modernos tem afirmado que quem é de fato cientista será invariavelmente ateu, mas isso não é verdade nem na história da ciência, nem nos dias atuais. Confira a lista abaixo de cientistas teístas.

  1. Johann Kepler (1571-1630) Pai da Astronomia
  2. Robert Boyle (1627-1691) Pai da Química Moderna.
  3. Blaise Pascal (1623-1662) Maiores Matemáticos
  4. Isaac Newton (1642-1727) Cálculo, Gravidade, Movimento.
  5. Michael Faraday (1791-1867) maiores físicos da história, eletricidade e magnetismo.
  6. John Dalton (1766-1844) Pai da teoria atômica.
  7. Louis Pasteur (1822-1895) Pai da bactereologia. Grande oponente da geração espontânea e do Darwinismo.
  8. James Clerk Maxwell (1831-1879) Teoria do campo eletromagnético.
  9. Gregory Mendel (1822-1884) Pai da genética.
  10. Albert Einstein (1879 – 1955). “Uma inteligência de tal superioridade que, em comparação com ele, todo o pensamento sistemático e de agir dos seres humanos é um reflexo absolutamente insignificante.”
  11. Joseph John Thomson (1856-1940) Pai da espectrometria de massas e da física atômica. “Ao conquistarmos pico após o pico vemos… a verdade de que cada avanço da ciência enfatiza que “grandes são as obras do Senhor.”
  12. Erwin Rudolf Josef Alexander Schrödinger (1887- 1961) “… a ciência, às vezes, finge responder, com respostas quase sempre tolas… Mas isto não nos deve surpreender, pois a Ciência escolheu (infelizmente) eliminar o sobrenatural.”
  13. Max Karl Ernst Ludwig Planck (1858 – 1947) o pai da teoria quântica. “… Todos os cientistas que têm qualquer profundidade em seu trabalho descobrirão a mão de Deus na Natureza, ou do contrário um mistério que eles se recusam a identificar como Deus.”
Clique para Compartilhar no Facebook