Destaques de Março/2012 (e para Páscoa)

Destaques para Páscoa

Um blog cuja proposta é voltar ao Evangelho fica um tanto quanto difícil ter uma postagem que não abordem a morte e ressurreição de Cristo. Além do curta-metragem de ontem, você pode conferir uma seção inteira sobre Expiação/Ressurreição (ano passado postamos muitas coisas sobre o assunto). Mas, para não ficar tão genérico, gostaria de recomendar uma postagem em especial: 50 Razões Porque Jesus Veio Morrer por Amor. Neste artigo Piper nos apresenta cinquenta (50!) razões extraídas das Escrituras porque Jesus veio morrer. Um ótimo artigo para meditar em nosso amado Cristo.

Clique para Baixar

O outro destaque vai para o novo eBook “Caminho da Redenção” do Projeto Spurgeon, . São 11 sermões especiais com tema relativos  aos sofrimentos, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Os títulos das pregações são: “A Agonia do Getsêmani”, “Barrabás”, “A Coroa de Espinhos”, “As Três horas de Trevas”, “Está consumado!”, “O Ladrão que Creu”, “O Véu Rasgado”, “Milagres Posteriores a Morte de Nosso Senhor”, “Os Ossos e o lado Traspassado de Jesus”, “A Pedra Removida” e “Uma Visita ao Sepulcro”. Se você nunca leu nada de Spurgeon, a recomendação é “desligue a TV e vá ler um livro”.  BAIXE O EBOOK AQUI.


Destaques do VE

John Piper – Os Perigos da Irrealidade do Computador

Digamos assim, se você está lendo esta postagem (isso significa que você lê blogs) você precisa ler esta postagem. John Piper apresenta cinco perigos do computador e cinco resoluções (ou votos) que todo cristão devemos fazer.

Estudo Sobre a Tentação: Como combater e vencer as Tentações

John Owen fala em um estudo sobre a tentação mostra porque ela nos aflige, como nos prejudica, como caímos em tentação e como podemos combater e ter vitória.

Paul Washer – Seu Twitter mostra que você é salvo?

Paul Washer fala sobre o poder de Deus em transformar a pessoa que Ele salva. Será que nosso Twitter ou Facebook tem demonstrado que fomos salvos por ele ou que amamos as coisas deste mundo?

Paul Washer – O Grande Privilégio (Pregação Completa)

Nesta mensagem bíblica confrontadora, Paul Washer nos mostra o Grande Privilégio que Deus nos concede – conhece-Lo e servi-Lo com nossa vida – e como nós desprezamos esse grande tesouro e o trocamos por coisas passageiras e sem valor.


Destaques da web

Pare com os truques, pastor de jovens (iPródigo)

Um chamado para os líderes de jovens à simplicidade dos métodos bíblicos de pastoreio do povo de Deus.

6 maneiras de ensinar a falsa segurança da salvação (iPródigo)

Como o pastor pode evitar que pessoas de sua igreja tenham falsa certeza de sua salvação? Michael McKinley nos mostra seis erros que muitos comentem.

Leia esse post. Se necessário, use as letras  (iPródigo)

Qual o problema da expressão “Pregue o Evangelho. Se necessário, use palavras”? Josaías Jr. mostra que essa simples frase esconde perigos que o bom líder deve evitar.

Lá vêm os marciões (iPródigo)

Um alerta sobre a perigosa influência atual de antigo herege: Marcião, com seu desrespeito pelo Antigo Testamento, sua mensagem obscura e sua visão distorcida da mensagem do evangelho. Por Carl Trueman.

Cultos Agradáveis aos Incrédulos (Editora Fiel)

“Nossa própria vida tem de ser tão semelhante à de Cristo quanto possível, especialmente quando nos reunimos. Nós nos reunimos para encorajar uns aos outros a viver como imitadores de Deus.”

Por que os pastores deveriam discipular pessoalmente homens que sejam líderes de igreja em potencial? (Precioso Cristo)

O Ministério 9 Marcas fala sobre a importância do discipulado.

Deus morreu na cruz? (AME Cristo)

“Se dizemos que Deus morreu na cruz, e se por isso queremos dizer que a natureza divina pereceu, nós demos um passo em direção a uma terrível heresia”. R.C. Sproul fala sobre o assunto.

Afetos da razão: um estudo sobre mente, afetos e vontade em Jonathan Edwards – (Teologia Brasileira)

Tiago Santos continua a falar sobre Edwards e a relação entre mente, afetos e vontade.

Inteligência Humilhada (Jonas Madureira)

Qual o efeito da onisciência de Deus em nossa vida de oração?

“Teologia se faz em completa humilhação diante de Deus” (Jonas Madureira)


Destaques de livros

Vida Nova

O grande destaque do mês de Março foi o lançamento do livro de John Piper pela Vida Nova: “O Racismo, a cruz e o cristão: A nova linhagem em Cristo”. Desafiamos você a ver o vídeo abaixo sem se comover.

Graça Abundante – John Bunyan (Fiel)
Uma autobiografia de John Bunyan, um grande pregador puritano batista, nascido na Inglaterra em 1628, que foi preso por pregar a Palavra de Deus, não sendo ordenado um ministro pela Igreja da Inglaterra. “Graça Abundante ao Principal dos Pecadores” é uma obra emocionante e inspiradora, que ajudará o leitor a considerar sua própria jornada rumo à pátria celeste, e o encorajará a permanecer firme e perseverante, mesmo diante das dúvidas e lutas que surgirem na peregrinação cristã.

Morte por Amor – Mark Driscoll (Tempo de Colheita)
Não foi lançado este mês, mas é um ótimo livro para páscoa. Morte por amor é uma coletânea de cartas expondo aspectos da Teologia Bíblica da Cruz (expiação, propiciação, reconciliação, redenção, etc….) em situações concretas dentro dos dramas humanos e existenciais afetados pelo pecado dentro da realidade caída através da queda de Adão.

A Verdadeira Vitória do Cristão – Maurício Zágari (Anno Domini)

Maurício Zágari responde a pergunta: “Se Deus garantia a mim e a meus irmãos a vitória nesta vida, como explicar que diariamente eu e eles tivéssemos de encarar situações que evidenciavam a ‘derrota’ em uma série de circunstâncias?”

Paixão de Cristo – Charles Spurgeon (Interferência)

“A minha oração é que o Senhor abençoe a leitura destas mensagens, caro leitor, para que através delas você venha a ter uma maior apreciação pela obra vicária e completa do nosso Salvador. Tenho certeza que esta era a intenção de Charles Spurgeon ao pregar estas mensagens às multidões inglesas no séc. XIX em Londres.” (Rev. Augustus Nicodemus Lopes)

Áudiolivros de “O Peregrino” e “Heróis da Fé” (CPAD)
A editora CPAD lançou dois áudiolivros do clássico “O Peregrino” de John Bunyan e “Heróis da Fé” de Orlando Boye. Vale a pena para ouvir no carro para aqueles que viajam muito.

Depressão – Edward T. Welch (Cultura Cristã)
“Uma combinação rara de compreensão do evangelho, sabedoria bíblica, empatia pessoal e longa experiência como conselheiro brilha nessas páginas. Este é um manual legível a confiável para todos os que experimentam a tenebrosa noite da alma ou que pretendem ajudar os outros que a enfrentam. O mais necessário é um tratamento antidepressivo divinamente prescrito. Como um hábil farmacêutico espiritual, Ed Welch avia a receita para nós.” (Sinclair Ferguson, Westminster Theological Seminary)