Quatro (ótimos) motivos para não admirar os colaboradores do VE (+ página da equipe)

Como servos de Deus, nós, colaboradores do Voltemos ao Evangelho, ficamos muito felizes com o retorno que o site tem tido desde o início. Ficamos felizes por termos alcançado certa visibilidade em meios que jamais imaginávamos, alcançando pessoas nas mais variadas áreas da vida. Agradecemos a todos que compartilharam suas vidas dividindo conosco o crescimento que o Senhor os presenteou. Contudo, muitos de nós enfrentamos problemas com orgulho, mesmo que em nossa insignificância. Sendo assim, sentimos a necessidade de escrever a vocês, leitores do Voltemos ao Evangelho, para que vejam que não há o que admirar em nós, e sim no Senhor, que pôs um tesouro dentro de nós, que somos vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (II Co 4:7).

Assim, aqui vão quatro motivos para você não gastar seu tempo nos admirando e sim louvando a Deus pelo que Ele tem feito:

1- Somos seres humanos sujeitos às mesmas paixões que qualquer outro, e muito provavelmente temos mais dificuldade com nossos pecados do que a maioria.

2- O único motivo pelo qual o VE ainda está de pé é puramente pela graça de Deus, visto que muitas vezes nenhum de nós está (e nem deseja estar) disponível ao serviço. Algumas vezes, o que nos move é o fato de que a obra não deixará de ser feita, pois Deus conseguirá, se desejar, outro instrumento que não nós.

3- Não somos nada senão um grupo de jovens com menos de 30 anos buscando material na internet e traduzindo sempre que há algum tempo. Os sermões e textos que vocês encontrarão aqui não são de nossa autoria (salvo raras exceções). Tudo o que vocês leem ou assistem aqui e de alguma forma lhes chama à atenção por seu pecado, primeiramente chamou à nossa atenção por causa de nosso pecado; por isso decidimos compartilhar.

4- Até mesmo nossos sacrifícios e dedicações para que o VE exista é operado diretamente por Deus em nós. Devemos lembrar que “Nele vivemos, e nos movemos e existimos!” (At 17:28) e que “por meio dele… são todas as coisas” (Rm 11:36). Logo, não gaste seu tempo olhando para o bisturi, mas sim para o médico.

“Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.” (Sl 115:1)

Colaboradores

Você pode ver um pouquinho mais sobre nós clicando na imagem abaixo: