Um blog do Ministério Fiel  Um blog do Ministério Fiel

Yago Martins – Aspectos Horizontais do Canto na Igreja

Aspectos horizontais do canto na igreja

Além de servir como uma expressão de louvor congregacional, o canto na igreja possui aspectos horizontais, que dizem respeito ao papel da música na edificação do Corpo de Cristo. Aprenda mais sobre o assunto nesta palestra dada na Conferência Regional do Cante as Escrituras em Medianeira/PR.

Palestra da Conferência Regional em Medianeira/PR.
© Cante as Escrituras | canteasescrituras.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.





  • Matheus ;)

    ainda não assisti tudo, mas não seria aspectos Verticais ?

    • Xmalves

       é bom assistir então.

    • Yago Martins

      Eu devo ter trocado algo enquanto falo, mas é horizontal mesmo.

  • KAS

    Muito boa sua mensagem!!

    Yago, só a título de curiosidade, você é de qual estado?

    • Yago Martins

      Fortaleza, no Ceará.

  • Airtonclaudio

    Horizontal no sentido de ensinamento a igreja certo?

    • Yago Martins

      Ouve que você entende, rapá! ;)

  • DJALMA SANTOS

    Meu irmão! Benção esta mensagem!

    Djalma
    Manaus;AM.

  • Natã Oliveira

    Olá, meus irmãos!

    Tenho uma dúvida, ou melhor, um pedido. Eu gostaria de saber se posso fazer download desta pregação, colocar em um pendrive e assistir junto com o grupo de louvor da minha igreja. 

    Aguardo resposta.

    Que Deus abençoe a todos!

    • Yago Martins

      Pode sim!

  • Jaqueline_ferreira32

     benção meu irmão.
     que o senhor jesus continue transmitindo  a palavra atraves de vç
      te desejo muinta paz muintas benção
     linda mensagem

  • http://www.facebook.com/jhonathan.ribeiroovidio Jhonathan Ribeiro Ovídio

    Haveria mais videos seus, mais sobre esse aspecto ?
    Estou muito interessado em aprender mais sobre o Louvo que agrada a Deus.

  • http://www.facebook.com/people/Cássio-Ygoor-De-Sousa/1772154316 Cássio Ygoor De Sousa

    benção de DEUS essa mensagem prossigamos em conhecer ainda mais o Senhor e sua vontade

  • Agnelo

    É  consenso entre os historiadores que o que impulsionou a reforma foram as músicas de Lutero? As músicas que ele compôs foram mais importantes do que a tradução da Palavra de Deus? Acaso entregaremos a fé cristã ao pragmatismo metodista e ao decisionismo semi-pelagiano de Moody e Billy Graham, que usavam a música com o fim de emocionar seus ouvintes e produzir falsos convertidos? Acaso adotaremos técnicas na igreja baseado no que disse um padre jesuíta?

    Não, não – diz a resposta a pergunta de número 98 do catecismo de Hidelberg – Por que não devemos ser mais sábios do que Deus. Ele quer ensinar seu povo pela PREGAÇÃO viva de sua PALAVRA.

    E o que tem  a dizer a  Confissão de Fé de Westminster? I.   A graça da fé, pela qual os eleitos são habilitados a crer para a salvação das suas almas, é a obra que o Espírito de Cristo faz nos corações deles, e é ordinariamente operada pelo MINISTÉRIO DA PALAVRA ; por esse ministério, bem como pela administração dos sacramentos e pela oração, ela é aumentada e fortalecida.

    E diz mais o Catecismo Maior de Westminster: 

    154. Quais são os meios exteriores pelos quais Cristo nos comunica os benefícios de sua mediação? Os meios exteriores e ordinários, pelos quais Cristo comunica à sua Igreja os benefícios de sua mediação, são todas as suas ordenanças, especialmente a Palavra, os Sacramentos e a Oração; todas essas ordenanças se tornam eficazes aos eleitos em sua salvação. Mt 28:19-20; At 2:42,46; I Tm 4:16; I Co 1:21; Ef 5:19,20;6:17,18.155. Como a Palavra se torna eficaz para a salvação? O Espírito de Deus torna a leitura, e especialmente a pregação da Palavra, um meio eficaz para iluminar, convencer e humilhar os pecadores; para lhes tirar toda confiança em si mesmos e os atrair a Cristo; para os conformar à sua imagem e os sujeitar à sua vontade; para os fortalecer contra as tentações e corrupções; para os edificar na graça e estabelecer os seus corações em santidade e conforto mediante a fé para a salvação. Jr 23:28,29;Sl 19:11. Leia-se Atos 8:27-38. At 2:37,41;17:11,12;20:32;26:18; Mt 4:7,10; Rm 6:17;10:14,17;16:25; I Co 3:4-11;Sl 19:11;II Co 3:4-11,18;10:4,5;Cl 1:27,28;Ef 4:11,12;6:16,17;II Tm 3:15-17;I Ts 3:2,13; Hb 4:12.