Destaques de Maio/2012

Qual foi a postagem do VE em Maio/2012 que você mais gostou? E de outros blogs? Por quê? Deixe um comentário com sua opinião. 

Destaques do VE

A História de Ian e Larissa

Bom, se você for só ver um vídeo dos que vamos recomendar, veja este! Ian e Larissa encarnam a questão primária do que é um casamento: demonstrar o amor fiel de Cristo e Sua Igreja.

Augustus Nicodemus – Qual tradução da Bíblia devo usar?

Sim, você já se fez esta pergunta. Aqui está uma ótima resposta (inicial) dada pelo Rev. Augustus Nicodemus.

Série: Thomas Watson – As Melhores Coisas

Continuação de uma das melhores séries do VE! Na série anterior Watson falou de como as piores coisas colaboram para o bem dos fiéis. Agora, ele fala como as melhores coisas colaboram.

Série: Controvérsia – Uma Carta de John Newton

Você gosta de debater? Ou se encontra em uma situação há a necessidade? Esta série de postagem é para você! Saiba como proceder de forma que glorifique a Deus e edifique as pessoas.

Outras ótimas postagens:



Destaques da web

Entrevista com Mark Driscoll (Tempo de Colheita)

O pastor Filipe Niel teve a oportunidade de entrevistar Mark Driscoll. Você pode não concordar com tudo o que o Driscoll fala (nem nós concordamos), mas isso não significa que devemos desprezar o que Deus tem feito através da vida dele.

  1. Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll
  2. Grandes Eventos
  3. Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico
  4. Aprendendo com Pastores mais Experientes
  5. Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos
  6. Desenvolvendo Líderes

Deus, Prosperidade e Trabalho (O Tempora! O Mores!)

Falou em dinheiro todo mundo vai ler, né? Augustus Nicodemus fala sobre o relacionamento das religiões com o trabalho e a prosperidade, e depois analisa o crescimento neopentecostal: “O crescimento vertiginoso de igrejas neopentecostais que pregam a prosperidade só pode ser explicado pela idéia equivocada que o favor de Deus se mede e se compra pelo dinheiro, pelo gosto que os evangélicos no Brasil ainda têm por bispos e apóstolos, pela idéia nunca totalmente erradicada que pastores são mediadores entre Deus e os homens e pelo misticismo supersticioso da alma brasileira no apego a objetos considerados sagrados que podem abençoar as pessoas”. Onde assina?

Mark Zuckerberg e o significado bíblico do sucesso (iPródigo)

Bom, já que estamos falando de trabalho, você tem que ler esta postagem! Ajudará a entender a relação do cristão com o trabalho. E se você não é um pastor e tem um “trabalho secular” essa postagem também é para você!

Carta sobre o destino de quem não ouviu o evangelho (iPródigo)

Uma carta que John Piper escreveu a uma garota de 12 anos sobre o destino eterno daqueles que não ouviram o evangelho.

A Receita do Pastor com Sucesso (Editora Fiel)

Pastores e seminaristas, vocês precisam ler este artigo! Paul Tripp diz: “estou convencido de que muitos dos problemas no ambiente pastoral resultam de uma definição nada bíblica dos ingredientes essenciais do sucesso para o ministério”. Se você quer a definição, leia o artigo.

Pregações de C. H. Spurgeon e J. C. Ryle

O Projeto Spurgeon e Projeto Ryle estão lançando vários “e-livretos” (acho que inventei um termo) com sermões desses grandes pregadores da Palavra de Deus. Um prato cheio para sua alma!

Batman – Cavaleiro das trevas: Uma análise teo-referente – (Teologia Brasileira)

OK, o artigo é de Abril, mas como não esquecemos de fazer esta postagem no mês passado, vale recomendar agora. Acho que o título já explica tudo, não?


Destaques de livros

Evangelismo – John MacArthur (Editora Fiel)

Nosso voto para melhor lançamento de Maio é este livro sobre Evangelismo do MacArthur. Este livro lança o alicerce teológico para a evangelização e o ajuda a edificar sobre ele a partir de seu púlpito e por meio de sua igreja, para alcançar e edificar vidas.

Eu sou Mesmo Um Cristão? – Mike McKinley (Editora Fiel)

Outro grande lançamento da Fiel é este livro do McKinley. Provavelmente, você já se fez esta pergunta ou se você é um pastor alguém fez essa pergunta para você. Este livro irá guiá-lo para encontrar a resposta.

Qual a Missão da Igreja? – Kevin DeYoung & Greg Gilbert (Editora Fiel)

Parece que há uma certa incompreensão sobre a missão da igreja.Explicando conceitos essenciais como missão, reino, evangelho e justiça social, DeYoung e Gilbert nos ajudam a falar a mesma língua – unidos por uma causa comum – e nos impelem a avançar para a verdadeira missão da igreja.

Jesus Vintage e Igreja Vintage – Mark Driscoll & Gerry Breshears (Editora Tempo de Colheita)

Jesus Vintage – Respostas Atemporais para Questões Atuais

Este estudo teológico, de compreensão acessível, introduz a pessoa e a obra de Cristo para todos os que buscam respostas para suas perguntas mais básicas e centrais.

Igreja Vintage – Questões Atemporais e Métodos Modernos

Clareza e fidelidade bíblicas sobre o que é a igreja em relação à cultura são cada dia mais difíceis de serem encontradas na nossa cultura dominada pelo consumismo. Igreja Vintage se destaca como um livro que aborda temas difíceis e está disposto a se manter flexível dentro dos limites da cultura – ambos sem perder um compromisso fervoroso com as Escrituras como nossa fundação sólida.

A Mente de Cristo – Conversão e cosmovisão cristã – Norma Braga Venâncio (Edições Vida Nova)

Este livro é composto por uma coletânea formada de artigos inéditos e de uma seleção dos artigos mais relevantes que a autora já escreveu em seu prestigiado blog. Nele Norma Braga submete temas como politicamente correto, “cubanização”, “totalitarismo da vítima”, homofobia, sexualidade, casamento, justiça social, infanticídio, ateísmo, racismo, pedofilia e arte moderna a uma crítica rigorosa a partir do referencial dos valores cristãos e do bom senso.

Casamento temporário – John Piper (Cultura Cristã)

O casamento é uma dádiva temporária, mas gloriosa. É mais que o amor mútuo entre marido e esposa – imensamente mais. Seu significado é infinitamente grandioso: a manifestação do amor fiel à aliança de Jesus e seu povo. Casamento Temporário apresenta a visão bíblica, seus contornos inesperados e suas consequências de peso igualmente para todos: casados, solteiros, divorciados e recasados. Este é o livro que marcou profundamente a história de Ian e Larissa.