Destaques de Julho/2012

Qual foi a postagem do VE em Julho/2012 que você mais gostou? E de outros blogs? Por quê? Deixe um comentário com a sua opinião. 

Destaques do VE

E-book “Controvérsia”

Foi com grande alegria que finalizamos a série “Controvérsia” e a transformamos em e-book. Baixe, leia cada capítulo com atenção e torne-se, pela graça de Deus, um cristão que sabe defender a verdade em amor.

Paul Washer – A Verdade Sobre o Homem

Neste livro que está sendo traduzido e postado semanalmente no VE, Paul Washer ensina de forma participativa a doutrina bíblica do homem. Um excelente guia de estudos para grupos pequenos, escolas bíblicas dominicais, discipulados e afins.

John Piper – Você Treme Diante do Fato de que Deus Está Agindo em Sua Vida?

Assista a este curto vídeo de John Piper e entenda por que o agir de Deus em nossa santificação deveria nos deixar estupefatos, maravilhados.



Destaques da web

Onde e como traçamos a linha (iPródigo)

Este texto talvez servisse como um “capítulo extra” ao e-book Controvérsia. Nele, o pastor Kevin DeYoung nos oferece alguns conselhos sábios para que possamos discernir as questões doutrinárias essenciais daquelas que não têm o mesmo lugar central na fé cristã.

O que levou Steven Lawson a escrever sobre C.H. Spurgeon? (Blog Fiel)

Charles Spurgeon foi um bom exemplo de pregador calvinista que oferecia ousadamente o Evangelho aos ouvintes. Ele não apenas apresentava claramente as doutrinas da graça, mas fazia questão de instar com os pecadores para que viessem a Cristo e se saciassem naquela graça. Parafraseando D.M. Lloyd-Jones, Spurgeon realmente pregava o Evangelho, e não apenas elogiava o Evangelho.

Encontrando Jesus nas Festas do Antigo Testamento (Editora Fiel)

Para aqueles que acompanharam a nossa série sobre Cristo e o Antigo Testamento, este texto é um ótimo exemplo de como olhar para o AT e ver, em cada página, a glória do nosso Salvador. Nele, John Sittema nos mostra como a festa da Páscoa e a festa das Primícias funcionavam no Antigo Pacto como sombras da redenção que se realizaria em Cristo Jesus.

Discernindo o mundanismo (iPródigo)

Todo cristão minimamente instruído sabe que a Bíblia nos exorta a que não amemos o mundo. A questão é: o que é ser mundano? Ao tentar responder a essa indagação, muitos crentes caem na vala do legalismo e outros tantos, na vala da libertinagem. Neste texto, Doug Wilson nos mostra que a maneira de obedecer ao mandamento bíblico que condena o mundanismo é exercitando o discernimento.


Destaques de livros

Como as Pessoas Mudam – Timothy Lane & Paul Tripp (Editora Cultura Cristã)

Tim Lane e Paul tripp pretendem ensinar-lhe coisas a respeito de como a vida cristã funciona. Isso não é teoria, mas realidade. […] Tim e Paul lhe contarão histórias a respeito de pessoas reais, ilustrando os modos como a graça de Deus opera em nossas vidas. (David Powlison, do Prefácio)

A Verdade Permanece – John MacArthur (Editora Fiel)

Esse livro reúne vários dos principais sermões pregados por John MacArthur ao longo de seus mais de 40 anos como pastor. É um estímulo e encorajamento aos que servem no ministério da Palavra, bem como a todos aqueles que valorizam a pregação expositiva.

Como evangelizar sua família – Randy Newman (Editora Vida Nova)

Muitos cristãos “apanham” quando o assunto é evangelismo. Muitas vezes não sabem agir com naturalidade ou sentem-se derrotados por não ter coragem de evangelizar, sobretudo os parentes e as pessoas mais próximas. Neste livro, a reflexão teológica se mescla à prática.