Um blog do Ministério Fiel  Um blog do Ministério Fiel

Ministérios Fracassados (documentário)

Todos nós gostamos de responder “envia-me a mim”, com o profeta Isaías, quando Deus lhe pergunta a quem enviaria. Mas será que nossa resposta permaneceria a mesma se soubéssemos para qual ministério Deus enviou esse profeta?

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo. (Is 6:8-10)

Você leu para qual ministério Deus enviou Isaías? Para um ministério onde ninguém o ouviria, onde ninguém seria salvo. Ou seja, Deus enviou Isaías para um ministério fracassado! Ou… será que não?

O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje.

Como bem aponta Augustus Nicodemus, “o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Co 4:2). Contudo, devido ao engano do coração humano, muitos podem tentar esconder sua passividade sob a capa da fidelidade, alegando “minha igreja não cresce porque somos fiéis as Escrituras”. Isso pode ser verdade, mas também pode ser verdade que essa igreja, sua pregação e seu evangelismo estejam, na verdade, mortos e insípidos. A fidelidade bíblica é algo ativo, como Jesus bem mostra na parábola dos talentos (Mt 25: 14-30). Jamais esqueçamos que, sim, é Deus que dá o crescimento, mas somos nós que, pela graça de Deus, plantamos e regamos (1 Co 3:6).

Se este documentário falou com você de alguma forma, considere deixar uma mensagem aos quatro entrevistados principais ou um testemunho especial no Blog do Yago.

Conheça os Quatro Ministérios “Fracassados” do Documentário

Eduardo Mano

Baixe gratuitamente todas as músicas do Eduardo Mano

Tempo de Colheita

Confira o livro Mundanismo de C. J. Mahaney, da Editora Tempo de Colheita

João Vitor

Ouça a pregação “A Centralidade de Cristo – Alegrando-se no Senhor ou na sua Carne?” do pastor João Vitor.

GAP

Conheça sobre o trabalho da Missão GAP

FICHA TÉCNICA

  • Roteiro, apresentação e edição: Yago Martins
  • Câmeras: Alan Cristie, Jailson Vieira e Yago Martins
  • Som direto: Rodrigo Rosa e Yago Martins
  • Trilha sonora: danosongs.com e Eduardo Mano
  • Equipamentos: Canon T3 e Nikon D3100 (vídeo), Zoom H1 e Zoom H2n (áudio)
  • Produção, gravação e edição entre 01/10 e 03/11 de 2012

PARTICIPAÇÕES

  • Adauto Lourenço, Augustus Nicodemus, Heber Carlos de Campos Jr., Jader Campos, Leonardo Sahium, Mauro Meister, Renato Vargens, Sillas Campos, Stênio Marcius, Tiago Santos e Walter McAlister.

AGRADECIMENTOS

  • Alan Cristie (sem você, não tinha dado certo. Valeu, bro!), Bruno Lima, Daniel Almeida, Drika Elizabeth Vasconcelos, Eduardo Mano, Eline Bitencourt, Fabiano Medeiros e família, Filipe Leitão, Hanna Caroline, Jailson Vieira, João Victor, Lorena Moreira, Rodrigo Bahiense Rosa, Suani Mattos e Vinícius Musselman Pimentel.

 





  • D.C.

    Sintonizado.

  • Leandro de Moraes Pinto

    Eu creio que ministério fracassado seja daquelas pessoas que começam um ministério, como disse Eduardo Mano, no tempo 0:15:57, na qual ele diz: “Se você está com isso na cabeça é bom vc nem começar…” se referindo a começar um ministério pensando em sucesso proprio, fama, dinheiro e etc, e deixam a fama subir na cabeça,isso sim é um ministério fracassado. Não creio que estas pessoas do documentário: pastores, músicos e lideres têm ministério fracassado, pois a glória é de Deus e não deles, o ministério pelo qual eles foram confiados pertencem a Deus e não a eles e se foi o próprio Deus quem disse que o ministério deles é um fracasso, aí sim vamos considerar, caso contrário, não há fracasso e sim falha humana que pode ser corrigida. Acho muito pesado estas pessoas dizerem que seus ministérios são um fracasso, estão declarando que o que Deus deu a elas é imprestável e um fracasso. O próprio Eduardo Mano no tempo: 0:15:08 quando questionado se seu ministério é um fracasso diante de Deus, ele próprio reconhece que para Deus não é um fracasso pois ele sente isso palpavelmente e até se emociona e diz: “Por aquilo que sinto dentro de mim” então é a ação do Espirito Santo confirmando em seu coração que Ele se agrada. Não desvalorizemos aquilo que Deus colocou em nossas mãos, se há falhas em seu ministério elas podem ser corrigidas, ninguém é perfeito e Deus sabe disso, precisamos orar e pedir a Deus direção.Isso é o que eu penso.

  • Ronaldo

    Tem disponível em DVD? Se tiver, como posso adquirir? Grato!

  • http://www.facebook.com/luizgustavo.sinkoslemos Luiz Gustavo Sinkos Lemos

    Excelente documentário… muito edificante… e fico muito feliz em ver o pastor João Victor depois de tanto tempo…. saudades… e o bom é saber que também estou preparando-me para o ministério! DEUS nos abençoee muiito!

  • Pr Gabriel pereira

    esse vide e para aqueles que tem ministério e não que usa para ganhar alma para o reino de Jesus. o meu ministério e fracassado .

  • Jrs

    Deus Seja Louvado !
    Obrigado senhor pro meus irmãos
    Maranata