John Piper lê seu poema O Estalajadeiro

No vídeo abaixo, John Piper lê seu poema “The Innkeeper” (O Estalajadeiro), onde ele imagina como seria se Jesus voltasse para a estalagem que nascera em Belém, cidade que sofreu um infanticídio por comportar o Messias. O poema é lindo e eu me emocionei (não que precise de muito para isso). Compartilhem e usem como ferramenta para iniciar uma conversa evangelística.

“E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.” (Mt 2:6)

“Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos. Então, se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta Jeremias: Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto, choro e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.” (Mt 2:16-18)

Por John Piper © Desiring God Foundation, © Crossway. Todos os direitos reservados. Usado com permissão. Poema em inglês: The Innkeeper. Video Original: Hope for the Hurting This Christmas (Video).

Tradução: Lindsei Lansky. Legenda: Tiago Basile. Cedido gentilmente por Desiring God.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.