Phil Ryken – Como Pode Jesus Ser Tanto Homem Como Deus?

Mostramos anteriormente que Jesus Cristo possuia plenamente a natureza divina e plenamente a natureza humana em uma só pessoa. No vídeo de hoje, Phil Ryken fala resumidamente sobre esse grande mistério da piedade: Deus se manifestou em carne (1 Tm 3:16)!

Transcrição

Um dos grandes mistérios do universo é a encarnação de Jesus Cristo. Sua completa, plena e verdadeira humanidade, mas também sua genuína e verdadeira deidade. E penso que de fato teríamos de ser Deus para entender como a natureza humana e a natureza divina são unidas na pessoa de Jesus Cristo. Mas é biblicamente claro que ambas as coisas são verdadeiras.

É óbvio a partir dos relatos nos evangelhos que Jesus era um homem de verdade. Ele ficou cansado, Ele precisou de comida, Ele sofreu as limitações físicas do corpo, e particularmente, Ele ofereceu Seu corpo em sacrifício, em uma morte sangrenta na cruz. É nítido que Jesus foi e é um verdadeiro ser humano, mas também é claro a partir do testemunho da Bíblia, e a partir do que Jesus disse a respeito de Si mesmo, que Ele também é verdadeiramente Deus que Ele alegou ser o mesmo Senhor Deus do Antigo Testamento, que Ele exigiu e mereceu ser adorado como Deus. E agora Ele foi exaltado pelo Deus Pai a um lugar de governo e domínio sobre todo o universo.

Crer em Jesus é de fato crer tanto em sua genuína humanidade quanto em sua plena e completa deidade. Ambas estas coisas são necessárias para nossa salvação. Nós precisamos de um Salvador que se tornou carne e osso. A Bíblia diz que para que Jesus pudesse salvar seus irmãos, Ele deveria se tornar como nós. E ainda assim, para que pudesse fornecer uma perfeita expiação por nossos pecados, um sacrifício infinitamente precioso, Ele também ofereceu o próprio sangue de Deus, pode-se dizer. Um sacrifício perfeito baseado em Sua deidade. E ambas estas coisas são necessárias para nossa salvação. Ambas são verdades bíblicas. É um grande mistério. Mas devemos crer no que diz a Bíblia sobre a deidade e a humanidade de Jesus Cristo.

Por: Philip Ryken. Copyright © 2012 T The Gospel Coalition, Inc. All rights reserved. Original: How Can Jesus Be Both Man And God?

Tradução: www.voltemosaoevangelho.com. Original: Phil Ryken – Como Pode Jesus Ser Tanto Homem Como Deus?

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.