Baixe gratuitamente o e-book “Homens Sábios” de John Crotts

Baixe o livro “Homens Sábios” no formato PDF e no formato para ePub (iPad/Android) ou Kindle. Boa leitura!

 

Introdução

Um artesão é capaz de pegar uma estaca de madeira e produzir uma linda peça de mobília. Ele não somente possui habilidades intelectuais para seguir um desenho técnico ou instruções passo a passo, mas também é um artista. As suas mãos manipulam a madeira em belos formatos. Os seus olhos antecipam os cortes e movimentos exatos. A sua obra faz com que outros admirem a sua habilidade.

HomensSabios700x700

O meu amigo, David Peace, é um homem hábil assim. David trabalha tempo integral como bombeiro e paramédico. Em seus dias de folga, ele abriu uma loja de móveis planejados. Embora eu possa ter a capacidade de seguir as instruções e conviver com os resultados, em um curto espaço de tempo, sem nenhum treinamento formal, David construiu armários requintados e utensílios para casas de meio milhão de dólares. Recentemente contratamos David para inspecionar a construção de todo o prédio da igreja. Deus o abençoou com a incomum habilidade e capacidade de trabalhar com madeira. Os resultados têm sido impressionantes. Tal habilidade possui uma aplicação para todos os homens. Embora eu talvez nunca seja capaz de criar os produtos de um mestre marceneiro, sou responsável por moldar a minha vida com a mesma habilidade. Enquanto homem cristão, cada área da minha vida deve ser moldada pela sabedoria de Deus. As minhas palavras, o meu trabalho, os meus relacionamentos e, até mesmo, a maneira como eu uso os meus recursos devem fluir de um coração tomado pelo caráter de Deus. Tal batida do coração para a glória de Deus resultará, de forma prática, em uma vida vivida com habilidade. Este livro foi concebido para simplificar a busca pela sabedoria. A primeira seção, O Fundamento, tentará desvendar o significado da sabedoria e a sua base – o temor de Deus. Também veremos como o Senhor Jesus Cristo é o último homem sábio. A segunda seção, O Trabalho Manual, aplicará a sabedoria de Deus a várias áreas de liderança e da vida. Embora o livro de Provérbios seja o ponto de partida para nossos estudos, será dada atenção também ao restante da Escritura. O nosso objetivo não deve ser o de nos ajudar com meras indicações práticas. Mudança real de vida só ocorre quando vemos o Senhor Jesus Cristo e buscamos viver em conformidade com a vida dele, pelo poder do Espírito Santo.

 

  Download

Introdução do livro “Homens Sábios” de John Crotts, publicado pela Editora Fiel.

Este livro foi concebido para simplificar a busca pela sabedoria bíblica e para vermos em Jesus a incorporação e fonte de toda sabedoria. Todo homem cristão é chamado a modelar a sua vida segundo o coração de Deus e a aplicar sabedoria em seu papel de marido e pai.