Resumo – Conferência Fiel para Pastores e Líderes – Graça Teimosa – Dave Harvey

Acompanhe conosco a Conferência Fiel para Pastores e Líderes de 2013! Assista às reprises e leia os resumos das mensagens aqui no blog. Nesse post, veja a mensagem “Graça Teimosa”, por Dave Harvey:

Resumo

Graça Teimosa

Dave Harvey

Texto: Tito 2:11-15

O grande sábio do evangelicalismo J. I. Packer disse o seguinte: “Não existe outra necessidade no meio evangelho do que entender o que é de fato a graça de Deus”. É comum pensarmos que a salvação vem de Deus, mas costumamos achar que depois disso tudo depende de nós mesmos. Paulo diz que a graça é relacionada à pessoa de Cristo. Somo levados ao próprio evangelho. A Graça de Deus também nos leva a negar as paixões mundanas. A graça que nos traz salvação também é uma graça que nos treina. A graça não só apareceu, mas permaneceu conosco. A conversão não é o final dela, mas o começo.

1. Deus revela o inimigo pela graça teimosa

Você já percebeu como você percebe as áreas que você precisa mudar? Como você chega à conclusão de que precisa mudar algo? A graça nos educa para vencermos as paixões mundanas. À parte da graça, vamos gastar nosso tempo buscando a razão pela qual fazemos certas coisas, mas fora do nosso próprio coração. A gente não vai ver o verdadeiro problema.  A graça nos faz ver além de nossos próprios membros e habilidades. Não temos dificuldade de encontrar o pecado na vida dos outros.

2. Deus nos treina a lutar pacientemente pela graça teimosa

A graça não é igual a um professor substituto, mas é algo que está conosco todos os dias. A graça fica com você durante sua vida inteira. É uma educadora permanente, que está lá todos os dias. A graça nos educa na arte de viver. Ele não só aparece, mas ela chega como um treinador pronto para trabalhar. Ela tem o apito, a prancheta e está pronta para nos treinar.

3. Graça teimosa não é uma coisa que você guarda para si

A graça não deve ser guardada para você mesmo. Você a leva às pessoas. Quão frequentemente você aponta esta realidade às pessoas? Devemos ensinar isso a quem está em nossa volta. Não devemos desviar a graça, mas propagá-la. Traga o evangelho para dentro da comunhão com as outras pessoas. Lembre a si mesmo daquilo que Cristo já fez por você, à medida que você se volta ás áreas que precisam de mudança.