Baixe gratuitamente o e-book “A Verdade da Cruz” de R. C. Sproul

Baixe o livro “A Verdade da Cruz” no formato PDF e no formato para ePub (iPad/Android) ou Kindle. Boa leitura!

 

A Necessidade de Expiação

Sou fascinado pela informação veiculada pelas agências de publicidade. Parece que o negócio de publicidade se torna cada vez mais sofisticado, à medida que as agências procuram colocar empresas e produtos no mercado. Para atingir esse objetivo, bilhões de dólares são gastos todos os anos a fim de criar o que chamamos de logomarca — pequenas imagens ou símbolos que identificam instantaneamente uma marca ou um produto, comunicando algo a respeito dele, tal como sua história, seu valor, sua importância. Ouvi dizer que a logomarca mais reconhecível nos Estados Unidos são os arcos amarelos que você acha do lado de fora das lanchonetes McDonald’s.

AVerdadeDaCruz700x700

A fé cristã também possui um símbolo universal — a cruz. Por que a cruz? Afinal de contas, o cristianismo tem muitos aspectos. Percebemos esses muitos aspectos no campo da teologia sistemática, que está dividida em várias seções, tais como a teologia propriamente dita, o estudo de Deus mesmo; a pneumatologia, o estudo da pessoa e obra do Espírito Santo; a soteriologia, o estudo da salvação, e assim por diante. Contudo, um das seções mais importantes da teologia é a cristologia: o estudo da pessoa e da obra de Cristo. Nesse campo de estudo, quando desejamos obter o aspecto mais crucial, o aspect que podemos chamar de “cerne” do assunto sobre a pessoa e a obra de Jesus, pensamos imediatamente na cruz. A palavra crucial tem a mesma raiz latina do vocábulo cruz e se introduziu em nossa língua com o seu sentido atual porque o conceito da cruz está no próprio centro e âmago do cristianismo bíblico. Em um sentido bem real, a cruz dá uma forma definitiva à essência do ministério de Jesus. Essa era a opinião do apóstolo Paulo. Em sua primeira epístola dirigida à igreja de Corinto, ele fez uma declaração admirável sobre a importância da cruz para toda a fé cristã: “Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1 Co 2.1-2).

 

  Download

Primeiro capítulo do livro “A Verdade da Cruz” de R. C. Sproul, publicado pela Editora Fiel.

Neste livro, o Dr. R. C. Sproul analisa a grande obra que Jesus realizou por meio de sua crucificação – a redenção do povo de Deus. No decorrer da obra, o Dr. Sproul considera a expiação sob diversos ângulos, mostrando de modo conclusivo que a cruz era totalmente necessária para que pessoas fossem salvas.