Leia clássicos da literatura cristã conosco

Começamos hoje um novo tipo de postagem no Voltemos ao Evangelho: Voltemos aos Clássicos (valeu, Matheus Limeira pela ideia do título e confesso que roubei a ideia do Challies).

O que é? Simples, iremos ler e discutir juntos um livro que seja um clássico da literatura cristã. Leremos um trecho durante a semana e discutiremos em uma postagem na próxima semana.

Por que fazer isso? Vários motivos: (1) para que possamos crescer juntos para a glória de Deus, (2) para estimular a leitura e (3) para recomendar livros clássicos da fé cristã.

Vamos começar? Começaremos com um livro curto e que está disponível para download gratuito na Fiel, para facilitar. Talvez nem todos estejam disponíveis como ebooks. Se for o caso, considerando o tempo de entrega dos correios, avisaremos com antecedência qual será o próximo livro. O primeiro livro é: Nascido Escravo de Martinho Lutero.

O que você deve fazer? Leia até a página 41 do livro Nascido Escravo. Tenha três objetivos em mente: (1) resumir o conteúdo, (2) ressaltar o que lhe chamou a atenção e (3) apontar o que você discorda. Se você for usar uma cópia física do livro, escreva nele mesmo e o torne seu. Se for usar o ebook, faça suas anotações em um editor de texto (Word, Bloco de Notas, etc.) e não esqueça de salvar.

Quando iremos discutir essa primeira leitura? Na postagem que sairá terça que vem, dia 4 de fevereiro.

Eu estou empolgado com isso. E você? Deixe um comentário se você for participar!

Baixe o ebook  Adquira o livro

Discussões de Nascido Escravo

Capítulo 1: O “livre- arbítrio” nada é senão um escravo do pecado, da morte e de Satanás

Capítulo 2: Eu tenho capacidade para fazer o que Deus manda?

 Capítulo 3: Deus endureceu o coração de pedra de Faraó

Capítulo 4: Quantas coisas você pode fazer sem Jesus?