Casamento, Uma Instituição Essencialmente Cristã

O casamento, diferente do que alguns afirmam, foi instituído por Deus, e não por homens. Ele representa o relacionamento existente entre Cristo e sua Santa Igreja. No artigo a seguir, R. C. Sproul desenvolve o tema:

Hoje, é claro, muitos jovens estão não apenas dizendo “não” para a tradicional cerimônia de casamento, como também estão rejeitando o próprio conceito do casamento. Mais e mais jovens estão vindo de lares rachados e, como resultado, têm medo e desconfiança quanto ao valor do casamento. Então vemos casais vivendo juntos ao invés de se casarem, por medo de ser grande demais o custo de tal comprometimento. Eles temem que isso os torne vulneráveis demais. Isso significa que uma das mais estáveis e, costumávamos pensar, mais permanentes tradições de nossa cultura está sendo desafiada.

Uma das coisas que eu mais gosto na cerimônia tradicional de casamento é que ela inclui uma explicação para o motivo da existência de algo como o casamento. Nos é dito, naquela cerimônia, que o casamento é ordenado e instituído por Deus — isso significa dizer que o casamento não simplesmente brotou arbitrariamente de convenções sociais ou tabus humanos. O casamento não foi inventado por homens, mas por Deus.

Nós vemos isso nos primeiros capítulos do Antigo Testamento…

Para continuar vendo o desenvolvimento feito por Sproul, leia o artigo completo:  Leia ao artigo completo

2013_TBT_06_June_200x1000Por R. C. Sproul. Extraído do site www.ligonier.org. © 2013 Ligonier Ministries. Original: The Basis of a Christian Marriage

Este artigo faz parte da edição de Junho de 2013 da revista Tabletalk.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Casamento, Uma Instituição Essencialmente Cristã

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Veja mais artigos desta revista