Missões existem porque não há adoração

Neste vídeo, trecho da mensagem do DVD “Alegrem-se os Povos“, John Piper nos diz qual é o alvo supremo das missões. Confira:

Convicções bíblicas que motivam o nosso compromisso de alcance global — para missões mundiais

1. Deus é enfaticamente comprometido com a fama de seu nome e que ele seja adorado por todos os povos do mundo, e isso não é ego-mania, é amor.

Vimos isso há duas semanas atrás (“Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele, 13 de Outubro, 2012). Missões, de Alcance Global, é unir-se a Deus em sua paixão em amar as nações, oferecendo-se a eles para a transbordante alegria de seu louvor.

  • “Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.” (Salmo 96:3).
  • “…Tornai manifestos os seus feitos entre os povos, cantai quão excelso é o seu nome.” (Isaías 12:4)
  • Deus enviou Jesus em Sua missão “para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia” (Romanos 15:9).
  • Ele faz seus milagres na história “para que [s]eu Nome seja anunciado em toda a terra.” (Romanos 9:17).

2. Portanto, a adoração é o objetivo e o combustível de missões: Missões existe por causa da falta de adoração.

Missões é a nossa maneira de dizer: a alegria de conhecer Cristo não é um privilégio privado ou tribal ou nacional ou étnico. É para todos. E é por isso que nós vamos. Porque já experimentamos a alegria de adorar a Jesus, e queremos que todas as famílias da terra sejam incluídas.

  • “Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor, e todas as gerações de todas as nações adorarão perante a tua face.”(Salmos 22:27).

A busca da adoração das nações é alimentada pela alegria de nossa própria adoração. Você não pode recomendar aquilo que você não ama. Você não pode proclamar o que você não valoriza. A adoração é o combustível e o alvo de missões.

3. As pessoas devem ser informadas sobre Jesus, porque não há salvação nem adoração onde o evangelho do Filho crucificado e ressuscitado de Deus não é ouvido e acreditado.

  • “E em nem um outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.” (Atos 4:12).
  • “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17).
  • “Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”(I João 5:12).
  • “Portanto ide, ensinai todas as nações.” (Mateus 28:19).

Não haverá salvação e verdadeira adoração entre as pessoas que ainda não ouviram o evangelho. Missões é essencial para a salvação.

4. Deus está comprometido à recolher adoradores de todos os povos do mundo, não apenas todos os países do mundo.

Isto é o que “todas as nações” significa na grande comissão. Nações como Ojibwe, e Fulani e Kachin, não como os Estados Unidos e Japão e Argentina. Isto é o que Jesus comprou com o sangue:

“Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste Reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:9-10).

O evangelho já atingiu todos os países. Mas, de acordo com o Projeto Josué (www.joshuaproject.net), existem mais de 7.000 povos não alcançados. É por isso que nossa declaração de missão diz: “Nós existimos para espalhar uma paixão pela supremacia de Deus em todas as coisas para a alegria de todos os povos[plural!] por meio de Jesus Cristo.”

Artigo Completo

Leia o texto completo e as 10 convicções bíblicas que nos motivam lendo o artigo completo:

Leia o artigo completo