Um pastor deve pregar expositivamente? – Augustus Nicodemus

Convenhamos, pregar expositivamente dá trabalho. Considerando a agenda lotada de um pastor, será que ele deve pregar expositivamente? Nesta entrevista, Augustus Nicodemus, um dos maiores expositores do Brasil, responde o porquê todo pregador deve pregar expositivamente. Confira:

Aprenda mais sobre Pregação Expositiva

Se você concorda que é bom expor o texto bíblico, a grande pergunta se torna “como?”. Aqui estão alguns recursos que podem ajudá-lo:

1) Um passo importante para aprender a expor o texto bíblico é ouvir boas exposições. Ouça extensivamente um expositor e depois avance para outros. Um bom lugar para começar é com as exposições de Nicodemus em Malaquias, Lucas, Gálatas e Hebreus. Você pode encontrar outras exposições nos sites da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia e na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro:.

2) Veja outras postagens aqui do blog sobre o assunto: Clique aqui.

3) O Curso Fiel de Liderança sobre Pregação Expositiva, dado pelo Steven Lawson irá ajudá-lo a entender o significado e a mecânica de se expor o texto bíblico.

4) Por fim, um recurso valioso ao expor o Antigo Testamento é o livro “Pregando Toda a Bíblia como Escritura Cristã“. Ele irá ajudá-lo tornar seu sermão cristocêntrico, em vez de moralista.

Por: Augustus Nicodemus. © 2015 Voltemos ao Evangelho. Original: Um pastor deve pregar expositivamente?.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.