A importância de um bom português para o cristão [Entrevista VE]

Este é provavelmente uma postagem inusitada, mas muitos de vocês lembra-se do “causo” do pastor que adulterou “sob ordem divina” por causa de um acento. Esse é um caso mais extremado, porém entender o português é importante para uma bom entendimento da Bíblia.

No Brasil, temos 33 milhões de analfabetos funcionais, cerca de 18% da população. Por outro lado, vemos na história da igreja vários movimentos missionários plantando não só igrejas, mas construindo escolas, a fim de que as pessoas pudessem ler a Bíblia. Sendo assim, entrevistei o pastor Joel Theodoro, com formação em Letras, perguntando sobre a importância para um cristão de se ter um bom português.

Por: Joel Theodoro. © 2015 Voltemos ao Evangelho. Original: A importância de um bom português para o cristão [Entrevista VE].

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.