O Deus do Antigo Testamento é mau?

O ateu Richard Dawkins, em seu livro “Deus, um delírio”, afirma que “O Deus do Antigo Testamento é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento e com orgulho; controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue; perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo” (Companhia das Letras, 2007, p. 43).

Há muitos que afirmam ser cristãos, mas que dizem o mesmo sobre o Yahweh, afinal “ele exige sacrifícios, não divide sua glória, ordena pragas e matanças”. Será então que o “Deus do Antigo Testamento” é mau (e Jesus bonzinho)?

Neste vídeo, Jonas Madureira responde essa pergunta e mostra a loucura de afirmar que Deus não deve ser centrado em si mesmo e em sua glória:

Triunfo-da-Fe-3DTriunfo da Fé – Lidando com o Problema do Mal

Sofrimentos, angústias, perdas, enfermidades são males que afetam toda a humanidade. No livro “Triunfo da Fé – Lidando com o Problema do Mal”, Heber Jr. orienta o leitor a enfrentar as experiências difíceis inerentes à vida, através da compreensão abrangente dos propósitos de Deus ao permiti-las. Baseado em uma série de estudos no livro do profeta Habacuque, este livro ajudará o leitor a enxergar o grande problema do mal a partir da perspectiva da grandeza divina.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro

Por: Jonas Madureira. © 2015 IB Nações Unidas – SP. Original: O Deus da Bíblia é Cruel? – Jonas Madureira – IBNU.