Eleição Incondicional – Curso Cinco Pontos do Calvinismo

A eleição de Deus é um ato incondicional de graça que foi concedida através do seu Filho Jesus antes da existência do mundo. Através de tal ato, Deus escolheu, antes da fundação do mundo, aqueles que seriam libertos da escravidão ao pecado e trazidos ao arrependimento e à fé salvadora em Jesus.

[Deus Pai] nos escolheu [em Cristo] antes da fundação do mundo. (Efésios 1.4)

Creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna. (Atos 13.48)

“Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão”. Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. (Romanos 9.15-16)

Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios. (1 Coríntios 1.27)

O que Israel está buscando, isso não alcançou; mas os eleitos o alcançaram; e os demais foram endurecidos. (Romanos 11.7 – Almeida21; cf. 9.11-12; João 6.37)

O meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais. (Isaías 43.10)

Neste vídeo, John Piper mostra que Deus escolhe indivíduos. Faça o CFL Cinco Pontos do Calvinismo e veja também, sobre Eleição Incondicional, as aulas “Fazendo Missões Quando Deus é Soberano”, “O Conhecimento Prévio de Deus e a Fé” e “Romanos 9 e as Duas Vontades de Deus”, bem como as aulas sobre os demais pontos.

Cinco-Pontos-MiniBanner-VeCurso Fiel de Lideranca – Os Cinco Pontos do Calvinismo

O objetivo deste curso é lançar luz sobre cinco importantes doutrinas bíblicas que juntas formam um dos pilares de sustentação da fé reformada: a Depravação Total, a Eleição Incondicional, a Expiação Limitada, a Graça Irresistível e a Perseverança dos Santos. Neste curso, tais doutrinas, conhecidas como os Cinco Pontos do Calvinismo, serão estudadas com a intenção de exortar a igreja a exaltar a soberana ação de Deus na salvação de seu povo.

Clique aqui para conhecer o curso

Por: John Piper. © 2015 Ministério Fiel. Original: Eleição Incondicional: Deus Escolhe Indivíduos.