Embaixadores de Cristo

Nesta 31ª conferência, estamos estudando nas Escrituras o tema “Vivifica-nos! e invocaremos o teu nome”.

Como é um embaixador de Cristo? Ele tem uma motivação correta e uma visão correta das pessoas, da ação global de Deus, do seu papel como embaixador e da obra de Cristo no evangelho.

Aprenda mais com Mack Stiles:

Resumo

2 Coríntios 5.11-21

Estes texto nos mostra cinco características de um embaixador de Cristo:

1) Motivação correta

A motivação do embaixador é diferente do que as pessoas percebem de nós. Acusaram Paulo de louco e orgulhoso, mas não era verdade. O que era verdade sobre o apóstolo é que o amor de Cristo o constrangia de tal forma que ele não vivia mais para si mesmo, mas para Jesus. Por isso, proclamamos a mensagem com ousadia, saindo da nossa zona de conforto. O que leva alguém a proclamar o evangelho mesmo podendo custar sua vida? Uma firme crença no amor e na ressurreição de Cristo. As pessoas podem pensar que somos loucos. Somos motivados por temor ao Senhor, pela convicção da verdade e pelo amor do Senhor.

2) Visão correta das pessoas

Quando somos corretamente motivados, vemos as pessoas de maneira correta (v. 16). Nós rejeitamos as visões carnais, classistas, mundanas, pecaminosas. Nós entendemos que, sim, as pessoas são pecadoras, mas que Deus pode salvar pecadores arrependidos. Entretanto, algumas vezes não cremos nisso e pensamos que certas pessoas jamais se converterão e não compartilhamos o evangelho com elas.

3) Visão correta da ação global de Deus

Além disso, a nossa visão do mundo muda: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (v. 19). Paulo não era universalista. Isso quer dizer que o projeto de Deus é para o mundo inteiro e não só para algumas localidades. Não podemos pensar que o evangelho deva ser compartilhado só em alguns lugares ou algumas nações.

4) Visão correta do nosso papel como embaixadores

Paulo afirma que nós somos embaixadores de Cristo (v. 18-20). Deus faz sua exortação por nosso intermédio. Quando estamos diante de um incrédulo, nós representamos o poder estrangeiro do reino de Deus. Então, como embaixador, não deturpe a mensagem. A mensagem não é sua, mas de Deus. Embaixadores existem para entregarem uma mensagem. E não deixe sua mensagem em casa. Abandone seus temores de evangelizar. Não assuma que as pessoas conhecem a mensagem. Tenha certeza que o evangelho está no seu sermão, nas suas músicas. O evangelho deve estar presente em tudo o que fazemos.

5) Visão correta da obra de Deus e a mensagem do evangelho

Embaixadores são motivados pelo termo de Deus, por uma convicção da verdade, pelo amor de Cristo, uma visão correta da ação global de Deus e uma compreensão correta do evangelho. Precisamos compreender profundamente o evangelho. Nas poucas palavras do versículo 21, Paulo apresenta a justiça imputada e o sacrifício substitutivo de Cristo. Justiça imputada não é uma justiça própria, mas uma justiça que vem de fora, a própria justiça de Cristo.

Na cruz, Deus tomou o nosso lugar e Deus imputou todos os nossos pecados e colocou sobre ele, e imputou toda a justiça perfeita de Cristo sobre pecadores arrependidos.

Na cruz, Deus tratou a Cristo como se ele tivesse cometido todos os pecados de todos os pecadores que um dia creria, de maneira que ele pudesse tratar cada crente como se ele tivesse vivido a vida perfeita de Cristo. O sacrifício de Cristo foi substitutivo. Ou seja, Deus lida com nosso pecado em Cristo. Isso vai contra a ideia que muitos tem de que devemos nós mesmos lidar com nossos pecados.

Quão precioso é o evangelho para você? Você tem uma motivação correta e entende seu papel como embaixador? Você tem uma visão correta das pessoas e da ação global de Deus? Se tiver, estaremos prontos para um avivamento.

Assista às outras reprises

Tenha acesso a todas as outras mensagens da Conferência Fiel Pastores e Líderes 2015.

Clique aqui e assista às outras mensagens

12118833_10153786044984406_4614902219285761952_nLeve as mensagens da Conferência Fiel 2015 em DVD!

Coleção completa Conferência Fiel 2015 – BOX C/ 10 DVDs.

» IMPORTANTE: ENTREGAS A PARTIR DO DIA 15/10/2015.

Clique aqui para conhecer o DVD

Por: Mack Stiles. © 2015 Ministério Fiel. Original: Embaixadores de Cristo.