Pastores, vocês aplicam o sermão às mulheres também?

Nos últimos 37 anos, como uma crente, esquentei muitas vezes o banco da igreja com minha alma ansiosa para que a verdade da Palavra de Deus viesse ao meu encontro – eu, uma mulher, uma pessoa feita a imagem de Deus. Como muitas das minhas companheiras, experimentei as diversas estações da vida. Fui uma jovem menina que se posicionou por Cristo sozinha na escola; uma adolescente que se esforçou para compreender minha identidade em Cristo num mundo hostil; uma estudante universitária e jovem profissional que lutou para dar sentido a minha identidade fora da minha criação cristã; uma jovem recém-casada que se sentiu solitária e confusa; uma mãe novata que se esforçou para ficar acordada. Hoje, eu sou mãe de jovens – e ainda estou desesperada para que as Escrituras sejam abertas e explicadas. Como Maria em Lucas 10.39, eu me assento todos os domingos aos pés de Jesus e ouço.

Como todos os cristãos, eu preciso de munição do evangelho para mais uma semana de batalhas neste mundo hostil. Então, pastores, expositores da Palavra de Deus, lembrem-se de nós! Lembrem-se das mulheres, criadas à imagem de Deus, a medida que se esforçam para aplicar as palavras das Escrituras à sua congregação. Afinal, macho ou fêmea, todos nós precisamos do evangelho. A cruz é central para tudo. Todos nós precisamos da Palavra pregada, e precisamos de teologia para nossas vidas cotidianas. No âmago, todos os nossos problemas são os mesmos: somos pecadores que precisam de um Salvador, que precisam da cruz. Se você é um pastor lendo isto, você sabe que é verdade. Você sabe que há uma carência da Palavra de Deus em púlpitos ao redor do mundo nos dias atuais.

Então, quando você for para o púlpito neste domingo, há grande chance de que você pregará predominantemente para mulheres. Mas você as está alcançando? A vida delas está mudando para parecer mais com Cristo? Como mulheres, elas lhe diriam que têm se sentido alimentadas por sua pregação? A primeira regra para falar em público é: conheça seu público. Então, você conhece? Como pregadores, vocês precisam tirar um tempo para perguntar, ouvir e responder às mulheres a quem prega.

Artigo Completo

Aprenda mais sobre como aplicar sua pregação às mulheres lendo o artigo completo.

Clique aqui para ler o artigo completo

Por: Erin Wheeler. © 2015 9Marks. Original: Preaching to Women: Things for a Pastor to Consider.

Este artigo faz parte do 9Marks Journal.

Tradução: Fábio Luciano. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2014 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Aplicando o Sermão ao Coração das Mulheres.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Veja mais artigos do 9Marks Journal