Justificação pela Fé – Romanos 3 (Infográfico – Teologia Visual)

teologia

Romanos 3 é certamente um dos capítulos da Bíblia no qual enxergamos o evangelho mais claramente. Vemos que Deus e sua Graça é a fonte de nossa salvação; Cristo e sua Cruz, a base; e a fé, o meio. Por causa de Cristo somos legalmente considerados justos diante de Deus (justificação) e libertos da escravidão do pecado (redenção). Na morte de Cordeiro de Deus, a ira divina foi apaziguada (propiciação) e a justiça de um Deus justificador revelada (demonstração).

Trazemos esse infográfico simples e esclarecedor para que você possa aprofundar seus estudos nas maravilhadas reveladas por esse tão pequeno trecho da Bíblia e ensinar outros.

Texto base: “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Rm 3.21-16)

Por: Mark Barry. © 2011 Mark Barry (adaptado de 1994).  Original: Justification by faith in Romans 3.

Tradução: Lucas Gonçalves. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Justificação pela Fé – Romanos 3 (Infográfico – Teologia Visual)

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.