Vidas em Jogo: Evangelismo nos Jogos Olímpicos

Névoas da manhã cobrem os morros do Rio de Janeiro, e um helicóptero paira no ar, parecendo registrar algum evento. A estátua do Cristo Redentor está obscurecida pelo nevoeiro cinzento, enquanto toda a cidade desperta. Hoje, as equipes se misturarão entre os turistas e moradores locais, enfrentando as multidões para distribuir livros, cartões e panfletos.

Sábado, a equipe Fiel visitou dez igrejas. Encontramos salas repletas de caixas marrons, e homens e mulheres animados com a distribuição. Organizamo-nos por idiomas, tiramos algumas fotos, e discutimos sobre este fim de semana passado de distribuição nos primeiros eventos dos Jogos Olímpicos. O potencial é enorme: centenas de livros falam da verdade a cada mente aberta para recebê-la.

Os objetivos desta semana são dois: colocar recursos nas mãos de um milhão de homens, mulheres e crianças, e incentivar as igrejas locais nos seus esforços de evangelismo. Para esta finalidade, encorajamos uma combinação de evangelismo por conversação, juntamente com a ampla distribuição desses livros, e oramos para que o Espírito se agrade em agir através de ambos. Que Sua Palavra seja feita viva nos corações e vidas em todo Rio, e que o fruto se espalhe ao maior número de cidades e países que temos aqui reunidos.

Por: Simona Spear. © 2016 Voltemos ao Evangelho, Editora Fiel e Ligonier Ministries.

Tradução:William Teixeira

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.