Vidas em Jogo: Nosso Jesus estende os seus braços aos pecadores

Nosso Jesus estende os seus braços a homens e mulheres, aos pecadores, aos transeuntes. Havia muitos transeuntes nesta tarde em direção à estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, aquela imponente figura que estende os seus braços sobre a cidade abaixo. Nestas semanas históricas, centenas de milhares de pessoas vieram de todos os cantos do mundo para este lugar litorâneo, com aglomerados de edifícios, vegetação selvagem e morros magníficos; e cada um encontra ao menos um segundo para olhar para o alto e contemplar essa maravilha do mundo.

08-10-16--34338Ontem à tarde, a equipe de distribuição fez o trajeto até à montanha de táxi, a pé e de ônibus. O vento soprava, gelando as multidões que se aglomeravam, e se apertavam ao redor do monumento. Nossa equipe levou alguns minutos para desfrutar da vista, caminhar ao redor da cerca de pedra, e tirar fotos antes que começasse a distribuir livros. A paisagem ofuscava tudo ao redor, a montanha se erguia ao alto céu, e os pensamentos que enchiam cada mente diante de tal vista poderiam apenas ser imaginados.

Grande era a ironia do momento, pois aqui nós estávamos, sorrindo para estranhos, solicitando alguns segundos de tempo e dando livros gratuitos: chamando à sombra do Cristo Redentor, em nome do Cristo que veio para redimir. Empurrávamo-nos entre a carne e o sangue que herdou a maldição da queda de Adão, e que ainda assim recusava a promessa de vida no novo Adão.

Multidões que foram atraídas para longe de casa para assistir as competições entre os melhores atletas, aqui foram levadas a olhar para a imagem mais emblemática do Brasil, durante todo o tempo permaneciam desatentos para o Vivente que criou e capacitou o corpo humano para tais feitos. “Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos”, disse Ele. Este Homem não está morto, mas vive, e as mãos que atraem os eleitos não são mãos de pedra como aquelas do Cristo Redentor, mas mãos de carne que verteram sangue por causa daqueles que iriam crer.

Enquanto distribuímos livros, cartões de download e folhetos, estamos cientes de que as apostas são altas, que, mais cedo ou mais tarde, todo homem dobrará os joelhos em reconhecimento do nosso Senhor e Salvador. Um dia, como diz Isaías, a glória do Senhor será revelada e toda a carne juntamente o verá.

Ore conosco para que a colheita desta semeadura seja abundante, e que muitos sejam reunidos ao reino como um resultado desta evangelização. Que a Palavra venha com o poder de conquistar os corações de muitos, de modo que eles parem e olhem maravilhados para a pessoa do Cristo, o Redentor da humanidade.

Por: Simona Spear. © 2016 Voltemos ao Evangelho, Editora Fiel e Ligonier Ministries.

Tradução: William Teixeira

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.