Introdução ao Evangelho de João – Expectativa Messiânica | Aula Grátis

O curso Teologia Bíblica do Novo Testamento, do Curso Fiel de Liderança (CFL), visa oferecer ao estudante uma introdução histórica, teológica e do gênero literário dos livros que compõem o Novo Testamento, além de propor instrumentos para sua correta interpretação, o curso abordará os seguintes temas: Evangelhos e Atos; Epístolas Paulinas; Epístolas Gerais; Apocalipse e Epístolas de João.

Abaixo, você pode realizar uma aula completa do curso, disponibilizada gratuitamente pelo CFL!

Aula grátis

“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3.15)

“Os autores do Novo Testamento falam dos cristãos como sendo os que foram libertos da escravidão, vivificados, que se movem em direção à Terra Prometida, exilados que retornam ao seu verdadeiro lar, a cidade que tem fundamentos.” (James M. Hamilton Jr.)


No portal, o e-book estará disponível apenas para uso online, não sendo possível o download. Esse download é cortesia do Minsitério Fiel.

Tendo assistido a aula do professor James Hamilton e lido o capítulo 4 de seu livro, pontue de forma objetiva, as diferenças entre o retorno a terra, e o retorno ao “Éden”.

Em sua aula, o professor James Hamilton pontua que, entre o povo de Deus, criou-se uma expectativa de eventos que marcariam o retorno ao Éden.

Que eventos são esses?


Resposta: c

Conheça o Curso Completo!

Teologia Bíblia: Novo Testamento

imagem-banner-veO Curso Fiel de Liderança, visando oferecer ao estudante uma introdução histórica, teológica e do gênero literário dos livros que compõem o Novo Testamento, além de propor instrumentos para sua correta interpretação, traz o curso “Teologia Bíblia: Novo Testamento” que abordará os seguintes temas: Evangelhos e Atos; Epístolas Paulinas; Epístolas Gerais; Apocalipse e Epístolas de João.

Professores: Barry Joslin, Helder Cardin, Jim Hamilton, João Alves, Paulo Valle, Rob Plummer, Stephen Nichols e Wilson Porte.