Mulher cristã, priorize seu relacionamento com Deus em 2017

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)

Estou exatamente no lugar onde eu deveria estar. Feliz ou não, com sol ou chuva, calmaria ou turbulência, foi aqui que aprouve ao Senhor me plantar. Em tudo dai graças. Só podemos ver com nossos olhos limitados o que o nosso Senhor tem preparado em parte para nós hoje. Cabe a nós buscarmos nos aperfeiçoar enquanto estamos por aqui peregrinando, então vamos aos planos!

Quais são seus planos para 2017?

Algumas de vocês podem estar pensando em uma longa e merecida viagem de férias; outras podem estar planejando filhos para aumentar a família; também há aquele projeto de ampliar a casa, modernizar a cozinha e trocar o piso encardido da garagem. Mas não importam quais planos você se lançou a realizar em 2017. Se esses projetos não forem entregues diante do trono do Todo-Poderoso, não haverá sucesso, pois é lá o lugar para buscarmos sabedoria, discernimento e direção a fim de sabermos em quais caminhos ele nos quer andando. Sim, fazemos nossos planos, mas é o Senhor quem nos dá o realizar.

Quero incentivar você, leitora, a iniciar um ano criando vínculos de intimidade com o nosso Senhor, e ganhamos intimidade quando aprofundamos o relacionamento. Relacionamentos necessitam de tempo, proximidade, observação, doação, meditação, ajustes, mudanças.

Você tem um relacionamento com o Senhor?

Relacionamento com Deus não é cumprir um ritual de acordar domingo sonolenta e ir ao culto porque é sua obrigação, nem conhecer Deus apenas de ouvir falar. Para relacionar-se com Deus é necessário criar vínculos, intimidade espiritual, conhecer o Deus vivo que instrui, educa na justiça, exorta, corrige, dá prosperidade, santifica, consola e concede todos os dons que temos. Relacionar-se é conviver, viver junto.

Observe como é o nosso relacionamento com as pessoas que amamos. Queremos saber de suas vidas em detalhes (porque mulher gosta de minúcias!); é assim que o nosso amado Senhor quer um relacionamento conosco. Ele nos quer bem próximas dele para sondar os nossos corações e nos mostrar a sua face, o seu coração misericordioso. Ele quer que nós verdadeiramente o conheçamos para termos tudo aquilo de que precisamos para a vida.

Você está num relacionamento sério?

Tenho visto muitas pessoas com relacionamentos frouxos, sem compromisso, displicentes, negligentes. Esse tipo de relacionamento não cria vínculos fortes, não tem amarras, não se espera muito do outro, nem se doa muito de nós para o outro, pois assim não corremos o risco de nossos afetos, tempo e recursos serem desperdiçados. Esses relacionamentos se desfazem quando as fortes tempestades da vida nos alcançam, e as tempestades vêm!

Por isso é importante termos um laço bem apertado em nosso convívio com o Senhor, que é o mais importante relacionamento que temos em nossas vidas, relacionamento eterno (delícia!).

Você tem usado seu tempo para aprofundar essa relação?

Bem, era aqui que eu queria chegar hoje, em nosso tempo com o Senhor, em um relacionamento sério, comprometido.

Primeiro, o mais importante: se você não tiver um mínimo de disciplina e prioridade, não será possível ter tempo para desenvolver seu relacionamento com o Senhor, porque muitas, mas muitas coisas mesmo disputam o nosso tempo e atenção na vida pós-moderna. Desligue tudo! TUDO! (Ore e siga!)

Separe um tempo para desenvolver seu relacionamento com Deus

Se você ainda não tem o costume de fazer um devocional (tempo em particular com Deus), comece aos poucos, talvez 10 a 15 minutos de seu dia seja um bom início, e experimente aumentar esse tempo quando perceber que pode ser proveitoso ficar mais tempo e ganhar mais intimidade.

Respeite o tempo que separou para ficar a sós com Deus

Você é responsável por proteger seu tempo com Deus. Assim como você separa um tempo para o trabalho, para a família, as amigas, o tempo para o seu amado Senhor tem que ser o melhor tempo do seu coração. Informe às pessoas que esse tempo é importante para você e que não gostaria de ser interrompida.

Repita todos os dias esse momento diante de Deus, a repetição cria hábitos.

Planeje seu tempo com Deus

Escolha o melhor horário para você e um espaço em seu lar onde poderá se concentrar para ler, orar, meditar, escrever, louvar e memorizar as Escrituras.

Há intimidade nesse relacionamento?

A intimidade nos relacionamentos acontece com o tempo de convívio, através da observação do outro e tem a ver com contato. Quando conhecemos intimamente alguém com quem convivemos, sabemos o que o outro pensa, sente, espera, o que é capaz de fazer ou deixar de fazer. Não é diferente esse vínculo com o Senhor. Ao lermos a sua Palavra, viva (VIVA!) e eficaz, conhecemos seu amor, suas promessas, seu poder, santidade, e essa experiência com Deus nos dá a graça de um relacionamento vivo, íntimo e suficiente.

Compartilhe sua experiência, isso lhe dará uma percepção de seu crescimento na intimidade com o Mestre e ajudará outras ovelhas a seguirem o seu exemplo.

Experimente iniciar este novo ano estreitando os laços com o nosso Senhor; tenho certeza de que terá uma vida abundante.

Aqui segue um link com algumas sugestões de planos de leitura bíblica, certamente um deles caberá em seu planejamento. Planos de leitura bíblica.

Que venha 2017!

Ao nosso Senhor, toda honra e toda a glória, hoje e sempre.

Por: Renata Gandolfo. Original: Mulher cristã, priorize seu relacionamento com Deus em 2017. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados.