Paciência: qualidade essencial para pastorear membros fracos

O progresso da santificação é tipicamente lento para todos. Ele é ainda mais lento para o irmão mais fraco (Romanos 14.1-2; 1 Coríntios 8-10). Pastorear a alma do irmão mais fraco requer muito tempo e esforço. Pode tornar-se frustrante ter as mesmas conversas repetidamente; pode parecer que nenhum fundamento está sendo estabelecido em seu confronto. No entanto, isso pode ser o que é necessário.

Logo, a paciência é uma qualidade essencial para um pastor ao pastorear o irmão mais fraco em sua congregação.

A paciência não é apenas uma parte do fruto do Espírito, mas também é uma capacidade inestimável para o pastor enquanto ele cuida desses indivíduos na igreja. A falta de paciência ao ministrar aos mais fracos na congregação não é uma confirmação de que eles não estão aprendendo e crescendo, mas uma acusação contra o pastor de que o seu cronograma está em contraste com o cronograma de Deus. Pastores nunca são assegurados de que o crescimento em sua própria vida e na vida daqueles que pastoreiam acontecerá em uma determinada velocidade.

O cristão mais poderoso e vitorioso ainda luta contra o pecado, a carne e o diabo todos os dias da sua vida neste mundo caído. Os desanimados e os fracos estão na mesma batalha. Eles só parecem ter menos armas na luta. Um pastor que se lembra dessa realidade espiritual será um pastor mais paciente. Se isso não aumenta a sua paciência, lembre-se de como Deus é paciente com cada um de nós. Deus demora a irar-se e é abundante em benignidade, mesmo quando nós somos mais indignos desta última. Lembrar-se da paciência de um Deus bondoso para conosco sempre será o combustível certo para cultivar a paciência para com os outros.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.comFacebook; Twitter; Traduzido com permissão. Fonte: What is an essential quality for a pastor to possess to shepherd the weaker brother in his church? .

Original: Paciência: qualidade essencial para pastorear membros fracos. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Camila Rebeca Teixeira. Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva.