Um cristão pode ser gay? Ou ter atrações homossexuais? | VE Entrevista

Um cristão pode ser gay? Ou ter atrações homossexuais? Essas perguntas podem parecer iguais, mas distinguir quem assume uma identidade homossexual com orgulho e aquele que luta contra atrações homoafetivas irá ajudar muito a mantermos a fidelidade bíblica, sem perdermos a compaixão, também bíblica.

O erro mora nos extremos, então devemos tomar cuidado com formas simplistas de tratar o assunto. Por um lado, temos uma igreja despreparada para ajudar compassivamente quem sofre com um problema que corta tão profundo como a própria identidade sexual. Por outro, temos alguns querendo distorcer o claro ensino de ambos os Testamentos e repetido por Cristo: que Deus criou homem e mulher (este livro é ótimo sobre neste ponto).

É um assunto polêmico, mas o pastor Alexandre Mendes, mestre em aconselhamento, dá uma resposta compassiva e sábia. Veja o vídeo abaixo.

Por: Alexandre Mendes. © 2017 Voltemos aos Evangelho. Original: Um cristão pode ser gay? Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.