3 dicas para a esposa de um pastor que está sendo atacado

Há uma posição mais difícil do que a de ser um pastor criticado: ser a esposa do pastor. Suponho que a maioria dos homens é como eu, na medida em que você pode me atacar, mas se atacar minha esposa, bem, isso é outra coisa! O fato é que essa atitude geralmente representa os sentimentos de nossas esposas sobre aqueles que nos atacam também. No entanto, a esposa de um pastor não pode revidar. Quase sempre isso termina mal ou piora a situação. Pelo menos quando nós, como pastores, somos atacados ou criticados por pessoas na igreja, temos a opção de nos defender. Podemos lutar. Podemos argumentar sobre o nosso caso. Na maioria das vezes, é uma batalha “perdida” sempre que a esposa de um pastor se envolve na tarefa de defender o seu marido. Logo, o que ela deve fazer? Aqui estão 3 sugestões:

Ore

Ore por seu marido para que o Senhor lhe dê graça. Ore por aqueles que atacam, para que Deus lhes dê um espírito de graça e amor por seu pastor, e convença-os sobre onde eles estão errados. Ore por si mesma, para que você não fique amargurada, mas possa perceber que as ovelhas às vezes atacam o seu pastor. Ore aquelas passagens do Novo Testamento sobre o sofrimento, pois se o cristão é chamado a padecer por causa de Cristo, por que o pastor deles não sofreria ainda mais?

Fale com sabedoria

Seja uma voz confiável e sábia para o seu marido. Ajude-o com grande sabedoria a ver onde os comentários críticos são maldosos e simplesmente falsos, e onde pode haver algum mérito para as críticas. Algumas das minhas mais dolorosas, porém boas dores de crescimento como um pastor foram peneiradas através de comentários severos que posteriormente percebi (muitas vezes com a ajuda da minha esposa) que tinham um pouco de verdade.

Apoie de modo incondicional

Faça o que for necessário para lembrar o seu marido de seu amor por ele, de sua afirmação do chamado dele e dos dons que o Senhor deu a ele. Se você conseguir convencer o seu marido de seu amor e apoio inabaláveis, terá uma melhor chance de fazer o que foi dito antes (falar com sabedoria). Prossiga, querida senhora. Você desempenha um papel muito importante na vida e no ministério do seu marido. Lembre-se que o Senhor é bom, que Cristo é doce na dificuldade, e que qualquer injustiça atual que está sendo feita a você ou ao seu marido será tratada pelo grande juiz e Sumo Pastor do universo.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: How does a pastor’s wife care for her husband when he is attacked?

Original: 3 dicas para a esposa de um pastor que está sendo atacado . © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução:

Camila Rebeca Teixeira. Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva.