O que é Revelação Verbal e suas implicações para a vida do cristão | VEcast #22

O que é revelação verbal e os efeitos práticos desta doutrina na vida do crente?  Francis Turretin, teólogo reformado suíço do século 17, disse o seguinte acerca da revelação verbal:

“Embora a revelação natural possa nos mostrar diferentes coisas com respeito a Deus, ela não pode nos ensinar coisas suficientes para um conhecimento salvífico de Deus sem uma revelação verbal sobrenatural. As obras da redenção e graça podem ser conhecidas por nós somente pela Palavra.”

E não é isso que é a teologia? Ela não é um estudo de Deus, mas um estudo da revelação verbal que Deus fez de si mesmo. E sendo a revelação da Palavra de Deus ao homem absoluta e simplesmente necessária para salvação, rejeitar a revelação verbal é, portanto, rejeitar o próprio Deus que se revelou através de palavras que se encontram na Escritura.

Para esta conversa então, Vinicius Musselman conversou com Augustus Nicodemus, que é professor do Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper e pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, e Heber Campos, que é professor titular de Teologia Sistemática no CPAJ, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e um dos pastores da Igreja Presbiteriana Paulistana, em São Paulo, SP.

Inscreva-se para acompanhar o #VEcast

Por: Vinicius Musselman Pimentel, Augustus Nicodemus e Heber Campos. © Voltemos ao Evangelho. Original: O que é Revelação Verbal e suas implicações para a vida do cristão | VEcast #22