As 17 melhores postagens de 2017

Vários artigos, vídeos, palestras, entre outros conteúdos online, são divulgados em nosso blog ano após ano para a edificação da igreja de fala portuguesa. Confira as 17 postagens mais lidas de 2017!

 

1. O primeiro jogador do #i_am_whale – e como ele saiu com vida

Conheça o primeiro jogador do jogo Baleia azul (#i_am_whale, #baleiaazul) e saiba como ele saiu com vida do abismo da morte. (Leia aqui)

 

 

2. Um cristão pode ser gay? Ou ter atrações homossexuais? | VE Entrevista

Um cristão pode ser gay? Ou ter atrações homossexuais? Assunto polêmico, mas o pastor Alexandre Mendes dá uma resposta compassiva e sábia. (Assista aqui)

3. Curso 5 Solas – Somente a Fé (Sola Fide)

Curso Fiel de Liderança disponibilizou gratuitamente uma aula do curso 5 Solas. Neste curso, o Dr. R. C. Sproul examina a doutrina bíblica da redenção resumida nos cinco solas da Reforma (Sola Fide, Sola Gratia, Solo Christus, Sola Scriptura e Soli Deo Gloria), proposições que nos lembram que só Deus merece a glória de nossa salvação. Você pode assistir à primeira aula do curso: Sola Fide. (Clique aqui)

4. Deus e a satisfação sexual

Garrett Kell mostra que ao nos deleitarmos em Deus ficamos livres para desfrutar mais satisfatoriamente de nossa vida sexual. (Leia aqui)

 

5. Importa o que os outros pensam de mim?

Eu gostaria de poder dizer que a luta contra o que os outros pensam de mim, contra o medo do homem e contra a tentação de julgar as outras pessoas é fácil, mas não é. (Leia aqui)

 

6. Lidando de forma bíblica com a homossexualidade

John Freeman faz um diagnóstico bíblico preciso sobre a homossexualidade e oferece o remédio do evangelho para esse pecado. (Leia aqui)

 

7. Baixe gratuitamente 29 e-books por Paul Washer

Faça o download gratuito de 27 e-books com transcrições de pregações por Paul Washer em formato PDF. (Clique aqui)

 

8. Jesus, bullying e a série 13 Reasons Why

Ronaldo Vasconcelos reflete bullying, a série 13 Reasons Why e a esperança que Jesus oferece aos que sofrem e aos que praticam. (Leia aqui)

 

9. Conferência Fiel Pastores e Líderes 2017 – Protestantes [Reprise]

A Conferência Fiel para Pastores e Líderes foi transmitida ao vivo, mas se você não conseguiu assistir, calma! As reprises foram postadas aqui em nosso blog! (Clique aqui)

 

10. Nosso Maior Tesouro | Reprise Conferência Fiel Mulheres 2017

A Conferência Fiel para Mulheres também foi transmitida ao vivo, mas se você não conseguiu assistir, as reprises foram postadas aqui em nosso blog! (Clique aqui)

 

11. Se eu morrer sem confessar um pecado vou para o inferno?

Se um cristão tiver um ataque cardíaco fulminante na hora em que estiver mentindo, ele será salvo? Confira o que o evangelho ensina! (Leia aqui)

 

12. Mulher cristã, priorize seu relacionamento com Deus

Renata Gandolfo exorta para que as mulheres coloquem seus planos diante do trono do Senhor e priorizem seu relacionamento com Deus. (Leia aqui)

 

13. O povo de Deus precisa de pregação e de ensino

R.C. Sproul fala sobre a importância da pregação e do ensino para o crescimento saudável de uma igreja. (Leia aqui)

 

14. Um Mórmon, um Testemunha de Jeová e um Judeu entraram num culto evangélico

Mórmons, Testemunhas de Jeová e Judeus no culto evangélico. Daniel Gardner faz um chamado à pregação do evangelho centrado na obra de Cristo e na sua suficiência. (Leia aqui)

15. Como saber se eu realmente sou um convertido?

Este artigo oferece perguntas para o leitor examinar sua conversão a fim de saber se realmente creu em Cristo para salvação. (Leia aqui)

 

16. Feminilidade corajosa – A gigante da fé Elisabeth Elliot

Francine Walsh relata como a vida da missionária Elisabeth Elliot impactou sua vida cristã e como pode ajudar a fé de outras mulheres. (Leia aqui)

 

17. 3 maneiras pelas quais o evangelho muda o casamento

Erik Raymond lista, de forma bíblica, três das mudanças mais comuns que Cristo opera em um casamento enquanto o governa por meio do evangelho. (Leia aqui)

Por: Filipe Castelo Branco. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: As 17 melhores postagens de 2017.