Ideologia de gênero: como um cristão deve pensar sobre o assunto? | VEcast #24

Como o cristão deve pensar acerca da ideologia de gênero? Antes, o que na verdade é ideologia de gênero? De acordo com os adeptos desta ideologia, sexo e gênero são coisas totalmente distintas. Para estes, o gênero de uma pessoa não é determinado de forma natural ou biológica, antes, é algo determinado pela sociedade. Não são os fatos biológicos que dirão se alguém é masculino ou feminino, mas a sociedade ou até mesmo a própria pessoa. Ou seja? Alguém pode nascer do sexo masculino, mas ser do gênero feminino, ou qualquer outra coisa que esta pessoa decida ser no futuro. Mas, partindo de onde realmente importa, o que a Bíblia, a Palavra do Deus que criou tudo e todos, tem a nos dizer? E como o jovem deve se comportar diante desse movimento?

Neste VEcast, Vinicius Musselman conversa com Heber Campos Jr., que é doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary e pastor da Igreja Presbiteriana em Limeira, SP, e Jonas Madureira, doutor em filosofia pela USP e Universidade de Colônia, na Alemanha, e pastor da Igreja Batista da Palavra, também em São Paulo.

Inscreva-se para acompanhar o #VEcast

Por: Vinicius Musselman Pimentel, Jonas Madureira e Heber Campos Jr. © Voltemos ao Evangelho. Original: Ideologia de gênero: como um cristão deve pensar sobre o assunto? | VEcast #24