Mulheres na sala de espera da vida

Logo após estar convertida ao cristianismo eu sonhei com Jesus. No sonho nós, Jesus e eu, estávamos num templo, era uma igreja grande, espaçosa e bem clara. Ele vestia uma túnica de algum tecido rústico, marrom. Eu não me via no sonho, mas Jesus segurava forte uma de minhas mãos. Eu me sentia segura (um sentimento que eu não tive por muitos anos) e guiada por Jesus, eu andava  pela igreja com firmeza. O detalhe mais impactante do sonho é que eu não podia ver absolutamente nada, eu estava com meus olhos enfaixados por uma venda que me cegava.

Quando eu acordei, havia ficado a sensação de segurança, aquela sensação que uma criança sente quando seu pai a protege no abrigo de seus braços grandes e fortes (se você é uma mulher, você entende o que estou falando sobre os braços do pai).

Aquele era o início da minha vida cristã, agora uma década se passou e não é mais um sonho sentir a segurança do Pai (celestial) me conduzindo pelo caminho.

Andando por fé

Estamos rodeadas de pessoas que passam por vários tipos de espera, e esperar é algo realmente desconfortável quando desejamos intensamente por algo, não é verdade? Conheço algumas ovelhas que estão na expectativa de engravidarem, outras aguardam pelo parceiro que o Senhor preparou para elas se casarem, uma ovelha tem feito muitos exames para concursos esperando ter uma vida profissional e financeira estável e ainda tem a que está esperando o horário da consulta médica com a respiração quase suspensa sem saber se é maligno ou benigno o resultado de sua biópsia.

É bom lembrar de que esperar também está embaixo do absoluto controle de nosso amado Senhor, e é sobre isso que vamos falar neste artigo, a confiança que podemos ter no Deus que controla todas as coisas.

O que você está esperando?

Estamos sempre com o foco em nós mesmas, no que sentimos e no que pensamos, se podemos suportar, se seremos prejudicadas, se seremos felizes, alegres ou bem sucedidas.

O que realmente importa? Deus quer a sua felicidade? Quanto vale a sua felicidade para nosso Senhor? Ah, Deus se esqueceu de você? Ele não se importa com tudo que você tem passado? É assim que você tem pensando sobre como Deus cuida de você? É esse tipo de pensamento que invade sua alma e corrompe suas emoções?

Ovelha lembre-se de que Deus quer muito mais que a sua felicidade, o Senhor quer a sua cura eterna! E isso é muito mais que a sua felicidade. Será que Deus te ama? Uhm, vejamos, você conhece alguém que daria a vida por você? Então, Deus deu a vida dele por você, o preço disso foi Jesus na cruz até ultima gota de sangue pingar na terra. E não parou ai, ele ainda fez de nós, que somos vermezinhas de Jacó, sua morada! Ah, ovelha, percebe que é muita coisa?

Percebe que quando mudamos o foco a vida tem sentido? Cristo é nossa suficiência, nossa alegria e nossa vida. Enquanto estamos com o foco em nossas próprias esperas e dificuldades, estamos enfraquecendo nossa esperança na vida com Cristo e a vida eterna com Cristo já começou: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3

Quando tiramos o foco do nosso umbigo e colocamos o foco na razão da nossa fé é possível passarmos pela espera com viva (VIVA) esperança.

Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. 2 Pedro 3.13

Como você está esperando?

A qualidade da espera depende de onde está o seu foco. Se o foco é Cristo e o reino de Deus, o que passamos por aqui se torna efêmero se comparado com o que esperamos da nova vida com Cristo.

Como podemos mudar nosso foco se o que estamos passando nos faz ter emoções e sentimentos tão fortes e intensos que não podemos controlar? Alegre-se[1] ovelha, porque isso não depende de nossa pequenez! Vamos em oração para Cristo, para a sua palavra que é eterna e seremos lavadas[2], renovadas até termos a mente de Cristo[3], os pensamentos de Cristo vão nos saturar e serão estraçalhados todos os nossos pensamentos que estão corrompidos pelo pecado e que nos têm feito cativas do medo e das ansiedades.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Fl 4.6-7

Com quem você está esperando?

Se você espera sozinha esse tempo poderá se tornar longo e penoso. Você sabe ovelha que esperar junto com um amigo é sempre melhor do que estar sozinha. Meu convite de hoje é que se achegue ao Cristo, o Redentor, o Salvador, o Santo de Israel e tenha aquela longa conversa.

Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Jo 6.37

Talvez seja este o dia de se prostrar aos pés da cruz e deixar que ele te renove, te fortaleça e carregue todo o pesado fardo da sua espera. Mesmo que tudo ao seu redor seja imprevisível, Cristo é a nossa Rocha. Quando você sabe quem é o Cristo, você poderá andar em confiança. Confiar é a chave para ter paz.  Voltemos ao evangelho, vamos nos esforçar para andar com Jesus, é nele que está nossa fonte de vida[4]. Cristo é a inesgotável fonte de vida! Aleluia!

Quando Cristo se manifesta em nós, ah! Quanto deleite! Quanta formosura quando exalamos o bom perfume de Cristo.

Venha ovelha, participe desta mesa onde Cristo é o pão da vida[5], nosso banquete celestial e permita que seu pensamento seja cativo ao Rei dos reis, somos livres em Cristo, desfrutemos desta liberdade.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8.36

Para ovelhas curiosas:

O Evangelho para a Vida Real, de Jerry Bridges, Editora Fiel

Neste livro somos incentivadas a nos lembrar de que necessitamos retornar ao evangelho todos os dias.

Incomparável, de Jen wilkin, Editora Fiel

A autora mostra quem somos, pequenas e falíveis, em comparação com Deus eterno, infalível e todos os sues outros atributos. Precisamos sempre conhecer mais e mais de Deus para confiarmos em quem ele é e que suas promessas serão cumpridas.

Plena Satisfação em Deus, de John Piper, Editora Fiel

Piper nos mostra que quando estamos satisfeitos em Deus, nos alegramos nele e o glorificamos. Pequeno livro com grandes instruções.

[1] Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Fl 4.4

[2] Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; Jo 15.3

[3] Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1Co 2.16

[4] Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Jo 4.14

[5] Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Jo 6.35

Por: Renata Gandolfo. © Voltemos Ao Evangelho. Website: VoltemosAoeEangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Mulheres na sala de espera da vida.