A necessidade da graça

Começando um sermão em Romanos 8.29, Spurgeon disse:

Era muito natural, portanto, que uma profunda experiência espiritual o levasse a perceber claramente as doutrinas da graça. Porque uma experiência assim é a única escola em que estas grandes verdades podem ser eficazmente aprendidas. A falta de profundidade na vida interior é a causa da maioria dos erros doutrinários na igreja. A sã convicção de pecado, a profunda humilhação em face do pecado e um senso de total fraqueza e indignidade naturalmente conduzem a mente à crença nas doutrinas da graça, enquanto que a superficialidade quanto a essas questões deixa o homem satisfeito com seu credo superficial. Os ensinamentos comumente chamados de doutrinas calvinistas, geralmente são mais apreciados e mais calorosamente recebidos por aqueles que tiveram intensos conflitos de alma e aprenderam a força da corrupção interior e a necessidade da graça divina”.

Ele disse, ainda: “Que poderei dizer a vocês que são crentes, senão isto: por amor desta graça, demonstrem gratidão, vivam mais como o Senhor de vocês viveu e mais dedicados ao serviço de Deus. Procurem gastar e serem gastos nEle. Nada pode fazer um homem trabalhar por Cristo tanto como a graça gratuita; e os que crêem nesta doutrina da graça gratuita e, apesar disso, mostram-se inativos, por certo defendem a doutrina na injustiça, pois não existe princípio tão ativo e impulsionador quanto esse”.

Devocional Diário Charles Spurgeon

Por mais de cem anos, diversos cristãos têm desfrutado em suas manhãs dos devocionais de Charles Haddon Spurgeon, pregador inglês do século XIX. Nós do Voltemos ao Evangelho, juntamente com o Ministério Fiel, disponibilizamos gratuitamente o Devocional Diário Charles Spurgeon para nossa comunidade. A cada dia você receberá por e-mail uma nova devocional (em audio, video e texto), a fim de que você possa meditar na Palavra de Deus com a ajuda do Príncipe dos Pregadores. Os conselhos e a sabedoria de Spurgeon fornecerão um guia atemporal através das provações e dos triunfos do ano.

CONFIRA

Por: Charles H. Spurgeon. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Original: A necessidade da graça.