Permita Jesus argumentar com sua alma sobre ser ou estar ansioso

Nós devemos ser lentos para tratar Jesus como se ele não soubesse o que está fazendo. Ele não é ingênuo no seu meio de lidar com nossa ansiedade. Em Mateus 6:25-34 ele nos conta 3 vezes para não estarmos ansiosos (vv. 25, 31, 34 ) e nos dá 8 razões para não ficarmos ansiosos.

Evidentemente ele pensa que isto irá ajudar. Então não considere isto como algo simplista. Considere isto como graça. Creia nele. Tome cada razão e pregue-a para sua própria alma como verdade. Diga,

“Alma, isto é verdade. Jesus Cristo disse que é. Confie nele. Ele morreu por você. Ele te ama. Ele te criou. Ele te conhece. Ninguém — nenhum conselheiro, nenhum pastor, nenhum amigo — sabe tanto sobre você como ele o sabe. Escute-o. Deixe estas razões se aprofundarem. Conte com elas. Agora, levantemo-nos e façamos o que precisamos fazer. Vá embora ansiedade.”

Aqui está um resumo do que ele disse:

  1. A vida é mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta (Mateus 6:25).
  2. Deus alimenta as aves e você é mais valioso do que elas (Mateus 6:26).
  3. Não tem sentido. Não adiciona nem uma hora a sua vida (Mateus 6:27)
  4. Se Deus veste a grama que é efêmera, ele vestirá você eternamente (Mateus 6:28-30).
  5. Descrentes são ansiosos sobre as coisas deste mundo. E você não é um descrente. (Mateus 6:32a)
  6. Seu Pai sabe que vocẽ precisa de todas essas coisas sobre as quais você está ansioso (Mateus 6:32b).
  7. Quando você busca primeiramente o reino de Deus e sua justiça, o que você precisa é adicionado a você (Mateus 6:33)
  8. É suficente para cada dia seu próprio problema. O problema de amanhã permanece amanhã. (Mateus 6:34).

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Let Jesus Argue With Your Soul About Being Anxious.
Original: Permita Jesus argumentar com sua alma sobre ser ou estar ansioso. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.