Qual o limite para o uso de aparelhos eletrônicos por crianças?

Transcrição

Uma coisa que me assusta é a maneira descuidada que cristãos colocam aparelhos muito poderosos nas mãos de seus filhos. Muitas vezes, os pais dizem: “eu dou um iPad para ele…”. Se você der um iPad para uma criança de dois anos, ela vai se entreter e vai ficar mais fácil para você fazer outras coisas que quer fazer, mas você está se esquivando de ter que cuidar dessa criança e está dando esse poderoso aparelho de entretenimento, e eu penso que realmente precisamos questionar se é uma atitude sábia e correta.

Há alguns anos eu estava no Brasil e dei um livro para um homem. Na capa do livro, havia a imagem de um menino jogando futebol com o pai. Ele mostrou para seu filho de dois anos e disse: “Olha, esse menino está jogando futebol com o pai”. Esse menino olhou para o livro e passou o dedo para trocar de foto. Eu não acreditei! Ele pensou: “Se há uma foto aqui, deve ter outra debaixo dela”.

Então, eu acho que devemos estar relutantes em colocar esses poderosos aparelhos nas mãos de nossos filhos, especialmente os de idade pré-escolar. Eu acho que precisamos limitar o tempo que nossos filhos passam com eletrônicos diariamente, especialmente crianças mais novas. Não devemos usar a televisão, celulares, iPad e o computador como meios de entretenimento, como meios de entretenimento para eles. Devemos incentivar coisas que serão muito mais benéficas para o desenvolvimento intelectual e conceitual deles.

Então, eu estou realmente preocupado com a facilidade com que cristãos estão colocando aparelhos muito poderosos conectados à internet nas mãos de seus filhos. Acho que precisamos ter muito cuidado com o que fazemos. O problema é que, depois que vira uma prática corriqueira, é quase impossível parar, então creio que é muito sábio se demorarmos para colocar esses aparelhos nas mãos de nossos filhos.

Por: Tedd Tripp. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Qual o limite para o uso de aparelhos eletrônicos por crianças?