Conferência Alcance – Atos 29 Brasil (AO VIVO)

Estamos presentes na Conferência Alcance – Igrejas pregando o evangelho em vários contextos, uma conferência da Atos 29 Brasil, um ministério que visa capacitar plantadores de igrejas em todo o mundo. Você pode acompanhar ao vivo abaixo:

O que é a Atos 29?

Está acontecendo agora no Rio de Janeiro a conferência ALCANCE, a 9ª Conferência Nacional da Atos 29 Brasil. Mas o que é Atos 29?

Atos 29 é um ministério que busca unir igrejas que plantam novas igrejas pela causa de Jesus e do Evangelho e que buscam trabalhar também na revitalização de igrejas que estão morrendo ou até que já estejam mortas, re-plantando essas igrejas, ao redor do mundo. O ministério a obediência à Grande Comissão de Mateus 28, com o objetivo de ver milhões de vidas transformadas pelo poder das Boas Novas de Jesus Cristo.

A missão da Atos 29 é unir igrejas que plantam novas igrejas pela causa de Jesus e do evangelho, e re-plantam igrejas mortas, ou que estão morrendo, ao redor do mundo. Esta obra é feita em obediência à Grande Comissão (Mateus 28:18-20), com o objetivo de ver milhões de vidas transformadas pelo poder das Boas Novas de Jesus Cristo.

Igrejas pregando o evangelho em vários contextos

O evangelho é uma mensagem urgente e de primeira importância. No entanto, muitas vezes, pastores e líderes, mesmo em igrejas centradas no evangelho, negligenciam a urgência e a necessidade de proclamar as boas novas de Jesus para o mundo ao seu redor.

Muitas igrejas, mesmo aquelas com boa teologia, não crescem. Elas não estão interessadas ​​em mudanças. Elas não inovam missionalmente. Elas não entendem como contextualizar o evangelho.

O pastor Tim Keller nos lembra que, à medida que a cultura muda, a igreja deve considerar como comunicamos as verdades essenciais do evangelho a um mundo sempre em mudança. Esta é a nossa tarefa como pastores e líderes ministeriais. Nós, pastores, temos a responsabilidade de alcançar o maior número possível de pessoas com as boas novas de Jesus.

Somos chamados a contextualização, mas sem comprometer a mensagem de Jesus e os aspectos essenciais do que Deus chama a igreja local a ser. Como podemos crescer em criatividade em nossa comunicação, em nosso alcance, em nossas tentativas de compartilhar as boas novas de Jesus com o mundo que nos rodeia?

Se você é um pastor, um plantador de igrejas, um líder de ministério ou simplesmente um membro em uma igreja, na conferência essa pergunta será respondida.

Na ALCANCE, está sendo explorado o tema da igreja pregando o evangelho em vários contextos. Alguns temas explorados no ALCANCE.

  1. Crescendo como comunicadores. Contextualização na pregação do Evangelho.
  2. Crescendo na evangelização através da mobilização de líderes e voluntários em nossas Igrejas.
  3. Crescendo na missão para aqueles na periferia de nossas cidades, em comunidades carentes. Igrejas em lugares difíceis.
  4. Crescendo na inovação missional: Considerando “terceiro lugares” e como a musica, arte e cafes podem criar dialogo e conexão com a cultura maior.
  5. Crescendo na plantação de Igreja. Desenvolvendo uma visão para se tornar uma igreja que planta igrejas.

A mensagem é urgente, e nossa chamado já foi dado!

Nós, do Voltemos ao Evangelho, um ministério online do Ministério FIEL, estamos presentes em parceria com a Atos 29 Brasil.

Por: Filipe Castelo Branco. © Voltemos ao Evangelho e Atos29 Brasil. Website: voltemosaoevangelho.com | atos29brasil.com. Todos os direitos reservados. Original: ALCANCE – 9ª Conferência Nacional da Atos 29 Brasil.