como-ajudar-cristaos-de-sua-igreja-com-depressao

Como ajudar cristãos de sua igreja com depressão?

Mez McConnell: Muitos cristãos vivem com o que é conhecido como lacuna no evangelho. Isto é, eles conhecem as verdades da fé, admitem crer nas verdades da nossa esperança futura do que está por vir, mas estão perdendo a experiência pessoal de conectar essas verdades, a fim de que possam viver uma vida de esperança no presente.

como-corrigir-um-filho-adulto-que-ainda-mora-com-os-pais

Como corrigir um filho adulto que ainda mora com os pais?

Tedd Tripp: Eu creio que é extremamente arrogante quando um jovem diz: “Eu sou um adulto. Você não pode mandar em mim. Eu sou um adulto, então eu posso tomar minhas próprias decisões”. Enquanto isso, eles moram na minha casa, na casa que eu comprei, comem na nossa casa, mas ainda querem dizer: “Sou um adulto. Você não pode mandar em mim”. “Se você é um adulto, consiga um apartamento e viva como um adulto.

a-igreja-versus-o-mundo

A igreja versus o mundo

John MacArthur: Sempre existiu e existirá uma incompatibilidade fundamental entre a igreja e o mundo. A fé genuína em Cristo envolve uma negação de todos os valores mundanos. A verdade bíblica contradiz todas as religiões do mundo.

ame-sua-familia1

Ame sua família

Tedd Tripp: Ao amar e cuidar de sua esposa, você cria um ambiente seguro e estável para seus filhos. Amar sua esposa faz seus filhos sentirem-se amados.

criados-para-a-dignidade

Criados para a dignidade

Jerry Bridges: Interagimos todos os dias com pessoas, direta ou indiretamente. Em qualquer que seja a circunstância e a natureza dessa interação, procuremos tratar todas as pessoas com dignidade e respeito, reconhecendo que todo ser humano foi criado à imagem de Deus.

maes-aceitem-a-bagunca

Mães, aceitem a bagunça

Caroline Albanese: Deus está ensinando-me a olhar além da bagunça, a olhar na direção da abundância. A olhar para a riqueza e beleza de crianças aproveitando a vida, de momentos felizes com os pais e filhos, de amor e risadas ecoando além das paredes.

a-soberania-de-Deus

A soberania de Deus

John Piper: Deus, por sua soberania, supremacia e misericórdia, nos concede o coração que precisamos e nos dá a fé e o temor de Deus, que nos levará ao céu. Isto é graça soberana e sustentadora.

o-verdadeiro-amor

O verdadeiro amor

John MacArthur: Longe de perdoar os nossos pecados com uma tolerância benigna, Deus deu o seu Filho como uma oferta pelo pecado para satisfazer a sua própria ira e justiça na salvação dos pecadores. Este é o coração do Evangelho.

transformando-o-amor-lg

Transformando o amor

Jerry Bridges: Nunca poderemos amar um ao outro exatamente da mesma maneira, ou com a mesma intensidade, que Deus nos ama. Podemos perdoar, mas nunca podemos reparar o pecado do outro.

nossa-fe-não-e-uma-trapaca

Nossa fé não é uma trapaça

Michael Horton: A boa nova que proclamamos é verdade, não porque ela dá certo para as pessoas na visão pragmática e utilitarista, mas porque a quase dois mil anos, na periferia da cidade de Jerusalém, o Filho de Deus foi crucificado por nossos pecados e ressurgiu para nossa justificação.

disciplinas-espirituais

Disciplinas espirituais

D. A. Carson: Quando Jesus rogou que seu Pai santificasse seus seguidores por meio da verdade, ele acrescentou: “A tua palavra é a verdade”. Não é surpreendente que os crentes tenham há muito chamado de “meios de graça” coisas como o estudo da verdade do evangelho.

uma-palavra-aos-pais

Uma palavra aos pais

A. W. Pink: A tarefa que Deus confiou aos pais não é fácil, em especial nestes dias excessivamente maus. Entretanto, poderão obter a graça de Deus, se a buscarem com sinceridade e confiança.

pascoa

Páscoa

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou.