devociona-Alegria-inabalavel

15 de Janeiro – A liberdade da graça

Versículo do dia: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. (Efésios 2.4-6)

devociona-Alegria-inabalavel

11 de Janeiro – Apaixonado por Deus e pela verdade

Versículo do dia: E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado. (Romanos 3.3-4)

devociona-Alegria-inabalavel

10 de Janeiro – Como crentes serão julgados

Versículo do dia: Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. (Apocalipse 20.12)

principio-regulador-exige

O princípio regulador exige salmodia exclusiva?

Os Salmos são a palavra de Deus para o homem e a palavra do homem em resposta. Cumprido em Cristo, o próprio Cristo baseia sua mensagem de graça neles (Lucas 24.44-49). Os Salmos são abrangentes em conteúdo e imensamente poderosos. Quase sempre escolho pelo menos um Salmo para cada culto que planejo. Mas, o que dizer do argumento que o elemento de canto da adoração eclesiástica deveria consistir exclusivamente de salmos?

devociona-Alegria-inabalavel

9 de Janeiro – Apenas um pouco

Versículo do dia: Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. (1Pedro 5.10)

10-como-promover-discipulado

Como promover discipulado entre mulheres de diferentes gerações

Por que as mulheres mais velhas e mais jovens da igreja devem fazer amizade e criar relacionamentos de discipulado? Nossas vidas são ocupadas, afinal de contas, e é bem mais tranquilo passar tempo com aquelas que são da nossa própria idade. Além disso, podemos nos perguntar que conhecimento ou incentivo teríamos a oferecer umas as outras. Talvez nós desejemos tais relacionamentos, mas achamos difícil desenvolvê-los.

devociona-Alegria-inabalavel

5 de Janeiro – Nosso inimigo desarmado

Versículo do dia: E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. (Colossenses 2.13-15)

devociona-Alegria-inabalavel

2 de Janeiro – O que Jesus fez à morte

Versículo do dia: E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. (Hebreus 9.27-28)

3-maneiras-como-a-igreja-pode

3 maneiras como a igreja pode servir pessoas viúvas

Como todos nós sabemos, os feriados podem ser um momento de alegria para alguns e tristeza para outros. Um grupo na igreja que quase sempre experimenta dor durante esta época do ano são daqueles que perderam o seu cônjuge. Aqui estão algumas maneiras práticas para encorajar, cuidar e servir viúvos e viúvas em sua igreja durante esta época do ano.

10-planos-de-leitura-biblica-e-orante-para-2017

10 planos de leitura bíblica e orante para 2017

“É absolutamente necessário, a fim de que a felicidade no Senhor possa continuar, que as Escrituras sejam lidas regularmente. Nós devemos especificamente, com regularidade, ler as Escrituras sequencialmente e não escolher um capítulo aqui e outro ali. Se fizermos assim, seremos sempre anões espirituais. Eu digo isso a vocês carinhosamente. Durante os primeiros quatro anos...

Leia Mais

o-principio-regulador-do-culto

O princípio regulador do culto “engessa” a adoração da igreja?

Depois de uma pequena travessia pelo interior da África, nosso caminhão parou em uma capela para prestar serviços eclesiásticos em Choma, Zâmbia. Estava animado para adorar com irmãos e irmãs pelo mundo e estava ansioso para ver como seria. Quão diferente a litúrgia seria daquela que estou acostumado? Seria capaz de adorar juntamente com eles?

conclui-o-seminario-e-agora

Concluí o seminário… e agora?

O aspecto mais difícil do seminário não tem nada a ver com a análise de verbos no modo subjuntivo do grego. Não era se demorar com os triângulos com os quais John Frame trabalhou magistralmente no quadro branco. Não, Não era nada disso. Era o enorme ponto de interrogação no fim desse túnel de treinamento. A pergunta ousada e incômoda: “o que vem depois?”.

33natal-segundo-ap-paulo

O que é o Natal de acordo com Paulo – Gálatas 4.4-5 (Parte 3 de 3)

Nos dois textos anteriores da nossa série sobre Gálatas 4.4-5, aprendemos quatro características da resposta do apóstolo à pergunta: “que criança é essa que nasceu no Natal?”. Temos focado na criança como o coração da história, em duas circunstâncias de seu nascimento e no propósito de sua vinda. Nesta parte final, aprenderemos mais duas características do Natal de acordo com Paulo.