Assunto: Ligonier

You are here:

O que é o Natal de acordo com Paulo – Gálatas 4.4-5 (Parte 3 de 3)

33natal-segundo-ap-paulo

Nos dois textos anteriores da nossa série sobre Gálatas 4.4-5, aprendemos quatro características da resposta do apóstolo à pergunta: “que criança é essa que nasceu no Natal?”. Temos focado na criança como o coração da história, em duas circunstâncias de seu nascimento e no propósito de sua vinda. Nesta parte final, aprenderemos mais duas características do Natal de acordo com Paulo.

Leia Mais

Perdoem uns aos outros

perdoem-uns-aos-outros

Malícia, fofocas, mentiras, objetos quebrados, promessas quebradas, corações partidos, crueldade, parcialidade, negligência, egoísmo… Mesmo na igreja, frequentemente pecamos uns contra os outros enquanto vivemos e adoramos juntos. Além disso, nem sempre somos realmente amados pelos outros. Cada um de nós já foi ferido, por vezes gravemente.

Leia Mais

Instruam uns aos outros

instruam-uns-aos-outros

Como um membro do corpo de Cristo, você recebeu diversos dons para a edificação desse organismo até a maturidade. Em sua amorosa providência, Deus considerou apropriado estabelecer a instrução mútua como um componente integral para este objetivo. Que Deus lhe mostre maneiras em que você pode humilde e diligentemente instruir a outros, para a glória dele, para sua alegria e o benefício de outros crentes.

Leia Mais