bounce rate analytics

Testemunhe

Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito

-Romanos 15:18-

 

Nós do Voltemos ao Evangelho temos nos alegrado naquilo que Cristo tem feito através deste site. Dizemos que Cristo tem feito, pois sabemos que “nada podemos fazer sem Cristo” (João 15:5) e que mesmo quando nos esforçamos, não somos nós, mas a graça de Deus em nós (1 Coríntios 15:10). Principalmente quando vemos quão imperfeitos somos. Certamente podemos declarar com o apóstolo Paulo que “temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós” (2 Coríntios 4:7).

Queremos, assim, convidar você a testemunhar o que Cristo fez em sua vida através do Voltemos ao Evangelho, que veio a existir através de Cristo, para que em tudo Cristo seja o único digno de glória.

Então, testemunhe.

  • Vini

    Bom, o VE começou no meu coração quando fui primeiramente impactado pela Mensagem Chocante do Paul Washer. Aquela pregação simplesmente acabou com toda ilusão que eu tinha sobre minha religiosidade e me encheu de um santo temor pela minha salvação e pela salvação de meus irmãos de igreja.

    Foi quando eu percebi que quase ninguém que ia na igreja comigo sabia o que era o Evangelho ou tinha certeza que era salvo. Foi, então, que meu mundo religioso veio ao chão.

    Ocupando na época um cargo de liderança eu percebi que assim como os fariseus eu estava criando prosélitos duas vezes mais filho do inferno que eu era.

    Aquilo me assustou e muito.

    Percebi, logo, que não havia pregações deste tipo na internet (eu desconhecia muitos dos pregadores reformados brasileiros) e comecei a legendar e traduzir alguns vídeos. Após, Deus em sua graça enviou colaboradores para ajudar e me levou conhecer outros irmãos apaixonados pelo Evangelho.

    Foi então que foi surgindo o Voltemos ao Evangelho, nome que expressa minha vontade para minha vida e para este país: que possamos voltar diariamente para o Evangelho, sua doutrina e sua prática.

    Por Cristo,
    Vini

    • FILEMOM GONÇALVES DOS SANTOS

      Vini, boa tarde.

      Querido, esse é o ministério que te foi confiado, pelo Senhor. Debruça sobre ele com toda a sua força e, não se deixe enganar pelo seu coração, mas espera somente em Jesus.

      Um abraço.

      Filé/2011

    • Eleandro Madureira

      Vini, meu caro – a paz!

      Acho que já me conhece: sou o cara que admira, dentre tantos, o pastor Conrad Mbewe… Saiba que vou procurar sempre me lembrar do irmão em minhas orações, mais agora depois de ler seu testemunho. Se leu o que escrevi ao Felipe, sabe também que necessito de orações dos irmãos.
      Que a maravilhosa graça do grande Eu Sou continue soberanamente agindo sobre a preciosa vida do irmão! Amém.

      Eleandro – V.R./RJ.

      SOLI DEO GLORIA!

  • http://www.voltemosaoevangelho.com Airton Cláudio

    Minha vida de Cristão começou depois da Pregação Chocante (Paul Washer), tudo que tinha aprendido sobre o “evangelho” em 1 ano desmoronou, e pela Graça de Deus, ele me fez ver que o que o Pr. Washer falou era simplesmente a verdade (Bíblia). Então comecei a procurar mais sobre o pregador, até que encontrei o site VE, onde senti em meu coração que primeiramente eu deveria Voltar ao Evangelho, como ajudar também seria uma ótima oportunidade de fazer 0,01% para Cristo.
    Então conheci, conversei com o Vini, e logo depois fui conhecendo pessoas que eram apaixonadas pelo Evangelho, primeiramente no VE depois em outros contatos.

    Em Cristo,
    Airton

  • Luciana

    Depois de um longo tempo vivendo uma vida religiosa,descobri o evangelho. O Espírito Santo testificou em meu coração que Deus havia me escolhido! Nasci de novo! E através dos vídeos do Paul Washer, Deus confirmou. É tão bom viver essa novidade de vida todas as vezes que ouço as mensagens dele ou de John Piper…Voltemos ao Evangelho! Deus nos abençoe!

  • http://igrejapresbiterianajerusalem.wordpress.com/ Cleverton Lima

    o trabalho de vocês é muito importante. Acredito piamente que somos mudados por Cristo em tudo. O site é um grande meio de trocas espirituais. Continuem com fé em Cristo o trabalho.
    em Cristo.

    http://igrejapresbiterianajerusalem.wordpress.com/

  • Gabriel Lucas

    Bem, falar do VE eh falar da minha verdadeira conversão, e digo isso com muita alegria e boas lembranças.

    Por Quase 3 anos vivi uma vida Crista na “media”, era um cristao que tinha Christo como a 2º pessoa da Trindade e só. Eu nao entendia o evangelho e vivia uma vida de superficialidade. Usava a biblia pra pregar, lia grandes mensagens, mas nao tinha entendido que a “Chave hermeneutica” e toda a interpretacao deve ir a Christo ….

    Enfim, pra nao ficar muito longo, nao lembro como conheci esse site, mas sei que sai das trevas pelas Palavras que aki ouvi, e pelos estudos, como dizimo e Salvacao.

    Nao me tornei um calvinista (risos) mas me tornei um Christao com todas as Letras ….
    Soh tenho a agradecer, sempre falo do VE e coloco ateh como meu website em varias coisas q me inscrevo ….

    Isso que nasceu no teu coracao e no de outros Vini, salvou vidas cara … e me salvou de uma vida Christa de engano ….

    Posso dizer que minha tragetoria no Evangelho Legitimo comecou aki …. e com o Paul Washer claro (que chamo carinhosamente de Professor”

    Soh posso dizer … Obrigado Deus … Obrigado

    • Eleandro Madureira

      Olá, Gabriel – a paz!

      Eu me chamo Eleandro Madureira, e moro em Volta Redonda. Apesar de navegar por muitos bons sites cristãos na net, inclusive o VE, só agora estou interagindo com ele – coisas de retardatário – somente agora pude instalar um computador em casa etc… Deus seja louvado pela sua saída da superficialidade! Que Deus continue te mostrando as maravilhas de Sua luz!

      …Mas ñ tenha receios quanto a se tornar um calvinista, porque o calvinismo na verdade é um apelido – ele é o próprio evangelho, como dizia o grande e amado Spurgeon, talvez o maior pregador de língua inglesa que viveu no séc. XIX.

      SOLI DEO GLORIA!

  • Johan Mendonça

    Antes de tudo gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de dar o meu testemunho, e pela maneira como ele tem usado vocês para tocar a vida de milhares de pessoas através deste site.

    Há dois anos, mais ou menos, Deus tocou o meu coração, e desde então decidi seguir Jesus. Mas sempre fazendo as minhas vontades, e não consultava Deus antes de tomar minhas decisões. Como se diz por ai, eu era um crente rebelde.

    Mas devido a minha rebeldia, eu quebrei a cara, perdi minha namorada, arruinei meu negócio, perdi minha alegria, minha paz… enfim, aposto que já estão cansados de ouvir histórias como essa.

    E foi nesse período que Jesus me resgatou. E é incrível como, desde então, ele tem usado o site pra falar comigo.
    - Tenho aprendido a viver pela fé na graça futura,
    - tenho aprendido a buscar minha felicidade em cristo ao invez de encontra-la em bens materiais.
    - Aprendi como devo tratar minha futura esposa.

    Aprendi… e venho aprendendo todos os dias o quanto esse Jesus é maravilhoso.

  • Marcelo Jensen

    Vamos começar do começo, não?! (rsrs)

    Quando eu tinha 13 anos eu fui reprovado!Estava na 7ª série.

    A partir dai comecei a pensar mais na vida! Pensar mais na realidade, desligar meu video-game e começar a ligar aquele botãozinho de “A vida já começou!”

    Alguns meses depois tive um convite de um amigo para visitar uma igreja. Ela era uma dessas igrejas típicas de hoje em dia… Cheia de jovens vazios!

    Como não tinha nada melhor para se fazer em um sábado à noite (realmente fui direto e claro?! rsrsrs) eu acabei frequentando aquela igreja.

    Depois de 1 ano só frequentando, comecei a levar mais a “sério” a minha religiosidade… Nada de vida cristã até ai, só mais um jovem buscando diversão em uma igreja!

    Porém, depois de mais ou menos 2 anos eu cansei de brincar de igreja! Deus começou a sua obra soberana ali, sendo o Alfa da minha salvação (e há de ser o Omega!). Estava sendo despertada, ali, uma vontade de conhecer a Deus de verdade!

    Ai é que entra o Vini… (rsrs)

    Não sei se foram os discipulados que, como meio, me levaram a me interessar em entender a Deus ou se esse desejo veio antes. Mas sei que naquela época, eu era um completo perdido, eu era um desconhecido para com Deus e Ele a mim.

    Em meio a algumas “aulas” sobre predestinação… (Lecionadas pelo Vini)

    Eu realmente vinha sendo tocado pelo Espírito Santo a respeito do meu pecado, foi se tornando um grande peso para mim. E depois de várias conversas, aproximadamente entre Dez/2008 e Jan/2009 eu me converti!

    Em meio a todo o meu pecado, culpa e peso, em um momento tão triste de saber que nos últimos 15/16 anos da sua vida você não fez nada além de pecar e pecar e pecar contra Deus!

    Mas em meio a dor vem a alegria santa, incorruptível e verdadeira de saber que eu, ainda sendo pecador, (Rm 5:8) em minha total depravação (Rom 3:10, 11 e 12 / 5:12 / 7:18 e 23 / 8:7), era amado por Deus de uma maneira inimaginável! Essa felicidade foi tão grande, indescritível… Um pleno mix de peso e alívio, de dor e prazer, mas, com grande contentamento ao final…

    Logo após isso senti um certo direcionamento de Deus para o ministério… No caso, o pastoral.

    Se Deus quiser, irei fazer seminário no ano que vem!

    Esse é o meu testemunho… mais ou menos completo, sem algumas boas histórias, mas acredito que falei o mais importante. Eu sei que foi uma completa obra de Deus, com uma participação de 0% minha! Fui tão somente agraciado!

    (PS: Obrigado pela paciência de quem leu até o final! rsrsrs)

    Em Cristo,
    Marcelo Jensen.

  • http://www.destinadasaoceu.blogspot.com Mariane Godoi

    A paz de Jesus!
    Quero sempre testemunhar as maravilhas do SEnhor na minha vida. O Voltemos ao Evangelho é uma graça imensa! Deus abençoe! =)

  • Natália Brustulin

    Bem, eu sinceramente não recordo quando foi o ápice da minha converssão. Vivia uma religiosidade mediocre, adornada por conceitos humanos, até que participei de um seminário de Adoração e Música que aconteceu na minha igreja. Descobri que mesmo com anos como músicista e cantora eu não conhecia o Deus da Bíblia. Então decidi conhece-Lo verdadeiramente. Um dos pontos de partida foi o livro de C. S. Lwis “Cristianismo puro e simples” (recomendo a todos). Daí então foi a continuidade da transformação que Deus tem feito em minha vida.

    O VE foi uma das principais ferramentas, através da qual Ele tem se feito conhecer. Glorifico a Deus por estes pregadores , pastores, evangelistas, que têm pregado dia apos dia o verdadeiro evangelho. Glorifico o Senhor também pela equipe deste site. Valeu pessoal.

    Quero continuamente voltar ao evangelho, que exalta o Senhor Jesus, aniquila o pecado e revela a Sua glória.

    Em Cristo
    Natália Brustulin

  • Leandro

    Bem, Deus começou a sua obra em minha vida antes de conhecer o VE, verdadeiramente a verdade estava me libertando e liberta ate hoje.
    quando comecei a ler a palavra e ver o que a igreja moderna pregava nao era o que Jesus pregou isso comecou a me fazer buscar mais e mais a verdade. foi quando estava no site do youtube e buscando por testemunhos avistei no canto direito superior da tela o Video: Pregação chocante do Pastor Paul Washer. aquela pregaçao a palavra foi aonde Deus me mostrou que aquela verdade que estava buscando ela existia, ainda estava Viva e Eficaz. entao comecei a buscar mais video do irmao Washer e encontrei o VE. Gloria a Deus pela vida do irmao Vini, Yago e outros colaboradores em Cristo. entao encontrei e a cada o tesouro e guardei e o Deus que começou a obra irá concluir. Paul Washer, Jonh Piper, tim Conway, Mark Driscool entres outros. VE obrigado pelo videos legendado, e pela coragem e de lutar e leva a verdade que dói mas liberta ao amados irmaos pelo mundo.
    Glória a Deus e ao Senhor Jesus Cristo nosso Salvador e ao Espirito Santo que nos consola e nos testifica a Gloria do Deus Vivo. Amém.

  • Guilherme Rocha

    Graça e paz irmãos do VE. Bem, antes de conhecer o VE, pela Graça do Senhor (Sola Gratia) eu já era convertido a Cristo(isto porque assistindo os videos do Rev. Paul Washer, o Espírito Santo me levou a Examinar a mim mesmo, e a conclusão que Ele me levou é que eu já apresentava os frutos de uma obra regeneradora do Espírito Santo). Porém, assim como os crentes Gálatas, eu estava me apartando da graça de Deus. Mas através dos videos do REV. Paul Washer, e do site do VE, o Senhor, que é o Pai mais diligente e zeloso que existe, me trouxe de volta a vereda da justiça, e abriu os meus olhos para o verdadeiro Evangelho de Cristo, para a suficiência das Escrituras (Oh! Como amo a sua lei) e para a beleza da sua Glória e Santidade reveladas em Cristo Jesus. Graças ao Senhor, que é o verdadeiro autor e inspirador do VE, eu deixei de ser aquele típico pentecostal emocionalista, que dependia de pregações “avivalísticas”. Agora sou um pentecostal, calvinista moderado, reformado e escravo de Jesus Cristo, cativado pela irresistível Graça de Deus. Que Deus continue usando este site e todos os irmãos colaboradores como Arautos que bradam por todas as redes da internet a seguinte frase: “Voltemos ao Evangelho”.

  • Paulo Victor

    Irmãos do VE,
    Conheci o VE através de uma conhecidência, ou melhor, “Jesus-cidência”. Um irmão em Cristo me mostrou em seu MP4 um vídeo do R. C. Sproul em que aparecia ao final o nome do site. Assisti às pregações e gostei bastante. Pertenço a uma igreja Reformada que tem buscado ser como a igreja primitiva. Já conhecia o Paul Washer, pois meu pastor já havia traduzido o sermão “Mensagem Chocante” em nossa rádio. O VE me mostrou que havia outros irmãos em outras localidades que buscavam viver o Evangelho de Cristo, abominando essas doutrinas vazias que chamam por aí “evangelho” – na verdade, evangelho de R$1,99 – que não traz mudança de vida. Graças a Deus tenho um pastor do nível de Paul Washer, que prega a Palavra sem rodeios. O VE, portanto, veio confirmar a minha fé reformada e dizer: existem 7.000 joelhos que não se dobraram a Baal.

    Obrigado a todos que colaboram com esse site!
    Que Deus seja louvado em suas vidas!

    Paulo Victor.

  • Mauricio

    Bom meus queridos Irmãos, comigo não foi diferente!
    Acredito que como aconteceu com todos aqui que postaram seus testemunhos, aconteceu comigo também.
    Em 2008 encontrei essa Pregação do Pastor Paul Washer (Pregação chocante), tenho plena convicção em meu coração que era Deus me conduzindo a Salvação. Como muitos cresci em um lar Cristão mas vivia fora dos padrões Bíblicos. Após ver essa Pregação Deus trabalhou de uma forma sobrenatural em meu coração e me salvou. Acredito que depois de ver a primeira vez essa Pregação eu vi ela mais umas 20 vezes, pois era diferente de tudo que eu ja tinha escutado antes, Deus abriu os meus olhos para que pudesse ver que esse era o verdadeiro Evangelho pronunciado por João Batista e depois por Jesus e os Apóstolos. Sou muito grato a Deus, pois sei que Ele é o Único capaz de fazer essa obra em minha vida. E depois desse dia a Palavra de Paulo aos Filipenses tem se cumprido em minha vida: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”
    Hoje Graças a Deus tenho contemplado as riquezas de sua Graça na pessoa de Jesus Cristo.
    Muito me impressiona é a Soberania de Deus em toda a Criação, eu fico olhando para o Céu e contemplando as estrelas a imensidão de tudo isso ao mesmo tempo lembrando de Isaias: “Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”. (Isaías 40:26)
    As palavras do Salmista em Salmo 19:1-4 (…)
    Esse Deus é maravilhoso e infinito em Glória, Pode e Majestade.
    Agradeço a Deus por essa equipe maravilhosa do VE que tem se esforçado para Pregar atravéz da Internet o Evangelho Legítimo, tenho sido muito edificado pelas postagens. Lembro-me que logo depois de minha conversão encontrei esse Site e deis de então tenho acompanhado. Deus os abençõe GRANDEMENTE.

    Gostaria de encerrar com as Palavras do Apostolo Paulo.

    Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
    Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
    Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

    (Romanos 11:33-36)

  • Pr Sergio Lorett Leitão

    Ola queridos irmãos , olha eu sempre procurava videos de pregadores que realmente são compromissados com a Palavra de Deus , como John Piper, Paul Washer, Spurgeon, John MacArthur, Jonathan Edwards, etc etc……..
    Um dia me deparei com este nome ” voltemos ao evangelho” e fiquei curioso em conhecer , e fiquei surprezo com o que achei.
    O site é bom, porque nele podemos comentar, compartilhar, exortar, ser exortado, creio ser o lugar perfeito para chegarmos todos ao mesmo pensamento, a mesma fé, a mesma crença.
    Parabens eu estou recomendando para muitos amigos meu, que sempre compartilharam a mesma fé comigo.Mais uma vez parabens.
    A PALAVRA DO SENHOR PERMANECE POR TODA ETERNIDADE

  • MCeicinha

    Percebo que a mensagem chocante de Paul Washer causou um impacto na vida das pessoas, inclusive na minha. Foi através dela que eu passei a conhecer melhor e buscar mais profundamente ter uma comunhão com Deus. Esse blog tem me ajudado bastante no conhecimento da palavra, pura e plena de Deus. Mesmo sabendo da responsabilidade com a verdade que vocês tem, eu sempre confiro todas as referencias bíblicas porque eu amo a palavra de Deus. Aproveito a oportunidade para agradecer a vocês por um blog tão maravilhoso, no qual eu tenho o maior prazer de visitá-lo todos os dias. Que Deus os abençoe diariamente. Para encerrar quero lhes dizer que: Antes eu só ouvia falar e hoje o meu espírito testifica com o Seu Senhor. Obrigado por tão grandiosa salvação. Aleluia, Deus seja exaltado eternamente.

  • Phaison

    Bem, conheci o VE quando passava por uma tribulação desagradável, que sempre me afligia. Eu ERA sempre rodeado por pensamentos imorais, a imoralidade parecia me perseguir muito, e mesmo em situações de perceber a graça de Deus na minha vida, eu me decaia a um pecado tão ridículo e obsceno que o faz pensar não ter auto controle.

    Deus pode me mostrar nesse site que eu poderia encontrar a minha maior confiança e força só em Cristo Jesus! Após ter visto o testemunho vivo de Tim Conway e James, eu pude perceber que não era o único que sentia daquela forma!
    Nada de Libertação, mas sim a busca em Cristo, pois Ele já se faz! Cai, e me prostei, cai e me prostei, mas finalmente me rendi a Ele!
    E vejo que após ter encontrado situações parecidas de outros e como haviam mudado, decidi tomar por mim aquele prestígio!
    Graças a Deus encontrei o que procurava! Cristo Jesus! E liberdade!
    Deus abençõe!

  • Rafael Rodrigues

    Olá meus irmãos,

    agradeço ao Senhor por suas vidas e por este trabalho, a minha idéia sobre Deus e sobre o Evangelho foram completamente mudadas também com a pregação de Paul Washer, mas não, não foi com a mensagem chocante, foi com a 10 acusações contra a igreja moderna.

    Se fosse um julgamento, eu estaria culpado em todas as 10. Vocês tem sido uma benção pra Glória de Deus não só na minha vida, mas na de muita gente.

    Obrigado pelo esforço.

    Graça e Paz !

  • magno

    Na realidade eu conheci o VE tbm através do vídeo pregação chocante do pr Paul Washer. mas isso só foi possível através de minha irmã que pegou o vídeo emprestado de um irmão, que não sabia ainda que ele tinha se rendido a Cristo, eu estava como Elias na caverna triste por pensar que era o único que cria nas doutrinas da graça em minha cidade. no entanto Deus me mostrou que Ele chamara também a este irmão foi quando eu conheci o VE e juntos com o auxilio do VE estamos resgatado pessoas da cegueira do EGO.

  • Ricardo Silva

    ehhhhh!!!!!!!!! Verdadeiramente é um site abençoado…. tenho algo muito incomum com o irmão ,Vini e o Airton , me converti ao assistir o Pr.Washer…. porém são homens que estão indo, assim como o Piper,Josemar Bessa,entre outros… e por intermédio desse site conhecemos a nova geração Yago , Vini e espero conhecer outros , não falo isso como lisonja , mais é que a coisa tá feia ninguém quer saber de DEUS , e louvo a DEUS quando surgem pessoas apaixonadas por CRISTO, todos os irmãos que aqui postaram , prazer em conhece-los na graça de CRISTO e força para segundo a vontade de DEUS , homens e mulheres continuem aparecendo para verdadeira obra de CRISTO .

  • Daniel Veitas

    só tenho a agradecer ao Senhor Jesus Cristo pelo caminho que Ele me levou atravéz desse site.
    Aprendi a viver o verdadeiro evangelho de Cristo, não somente ler, ver, ou até pregar, mas Viver no meu dia a dia.
    Sou um Cristão que tem aprendido muito com as palavras ministradas e trasmitidas pelo site Voltemos ao Evangelho. o nome já fala tudo. Graça e Paz a todos.

  • Patrick

    Eu fui criado no evangelho. Minha família sempre me ensinou os valores cristãos, mas, como todos os cristãos, um dia tive que tomar minha decisão por Cristo. Com o passar dos anos, comecei a perceber que o evangelho que eu aprendi quando criança não era mais o mesmo. Mesmo sem compreender, sempre achei que alguma coisa não ia bem, mas com o tempo acabei me iludindo de que deveria ser assim, que esse era o caminho. No entanto, a mais ou menos dois anos, resolvi passar a viver uma vida de leitura de livros cristãos, com esse plano, passei a me dedicar mais à leitura da Bíblia. Minha mente entendeu o panorama evangélico brasileiro quando, li “O que Estão Fazendo com a Igreja”, Rev. Augustus Nicodemos e “Vergonha do Evangelho”, de Jonh Macarthur. Pouco tempo depois uma pessoa que conheci me indicou o site Voltemos ao Evangelho. À partir de então comecei a compreender doutrinas que nunca me haviam sido ensinadas. Dou graças à Deus por dar-me as ferramentas necessárias e abrir meus olhos para entender o verdadeiro Evangelho de Cristo.

  • Lucas Moraes Vieira

    Eu nasci em uma família com conceitos cristãos, mas sem nenhuma base bíblica. Minha mãe sempre costumava me levava aos cultos da igreja católica e, quando tinha 6 anos ,mela passou a , numa “igreja” moderna, aos quando tinha 10 anos, numa outra igreja “batista”.

    Um certo dia, o pastor daquela igreja veio a minha casa e começou a falar sobre salvação e falou da “Oração do Pecador”. Eu fiz aquela oração e sempre que começava a ficar preocupado, orava de novo ela e me declarava salvo. Essa era a minha base para salvação. Fiquei por lá até 2007 e comecei , no meio do ano a ir a IURD.

    Em 2009 , eu tinha um xbox 360 (era fanático por video-games) que começou a dar problema (alguns meses atrás antes disto tinha visto o filme As Férias Da Minha Vida e, no filme, a mulher falava com Deus e, após ve-lo,comecei a ”falar com Deus”) e após ele estragar, fiquei extremamente irritado com “Deus” e, como “sinal de rebelião a ele”, comecei a me afundar em pornografia e (após alguns meses no colégio), em masturbação. (apesar disto, ainda acreditava que estava salvo).

    Depois de uns 2 anos voltei a “igreja batista” e,
    comecei a ficar deprimido com a masturbação e a pornografia, e comecei a fazer vários “pactos” com Deus, dizendo que se Ele me desse um Videogame novo, iria me voltar a ele. Após algum tempo, com os “pactos”,me batizei na igreja (colocando minha esperança de salvação tambem no batismo).

    Após algum tempo sai da igreja e comecei a “ler” a bíblia todos os dias (por causa do pacto que fiz, no qual dizia que se eu le-se a bíblia todos os dias e não me masturbasse mais, os meus videogames não iriam quebrar.) , e vi até mesmo naquela leitura, que a maioria das coisas da igreja estava errada, e me declarava como superior a todos porque eu tinha lido o novo testamento duas vezes, e acreditava que era aceito por Deus. Nessa época, eu estava me empenhando muito para o vestibular, e era viciado em televisão.

    Até esse tempo, era junho de 2010, e eu tinha ganhado um notebook de aniversário, e como não tinha lido a bíblia nesse dia, para meu notebook não quebrar( acreditava que se não le-se a bíblia antes de usar qualquer coisa minha, ela iria quebrar), quis compensar isso vendo um sermão na net, e quando coloquei “pregação” apareceu uma link para a a Pregação Chocante, cliquei e o primeiro vídeo que apreceu foi a Pregação Chocante, do Paul Washer. Cliquei nele e após ve-lo, meu mundo sobre minha visao religiosa e todos os meus planos caíram, pois vi que tudo o que ele dizia era verdade, e lembrei de várias passagens da bíblia enquanto via e começou tuo a fazer sentido para mim, menos a expiação de Cristo.

    No mesmo dia, comecei a entrar em depressão e chorava todos os dias , sentindo que eu poderia morrer a qualquer momento comecei a orar, e mudei radicalmente minha postura acreditando que isso me salvaria.

    Comecei a me aprofundar sobre o assunto, procurando vários videos na net e lendo livros. Alguns dias atrás vi a expiação de Cristo naquele video “a cruz que os pregadores modernos carregam” e axo que começou a obra regenerativa de Cristo em mim e agora estou a procura de um relacionamento com irmãos em Cristo. me aidicionem aí: lucasmv123@gmail.com

    agradecimentos aos editores blog “voltemos ao evangelho”, que é de grande ajuda. Um grande abraço.

    Soli Deo Gloria !!!

  • Anderson

    Paz e Graça.

    Agradeço primeiramente a Cristo, pois por meio dEle de criaturas somos filhos de Deus.

    E o a VE pra mim tem buscado a cada dia exercer o chamado de filho, para alertar os nossos irmãos em Cristo, a volta do Messias e pregar o arrependimento dentro da igreja que onde hoje infelizmente tem faltado temor e amor pelo nosso Senhor.

    Sou muito edificado e tenho acompanhado o VE desde 2009, onde Deus tem falado e tratado o meu caráter.

    Agradeço a Deus pela equipe do VE e que a cada dia o Senhor venha direcionar a cada material publicado no site.

    “Quem não vive pra servir, não serve pra viver”.

    Anderson

  • http://juventudepibc.blogspot.com Julio

    Tenho sido muito abençoado com mensagens que me levaram a repensar as minhas atitudes em paralelo com a minha salvação.
    É fácil se sentir salvo e conformado, pensando que a decisão de um dia, sem mudança verdadeira de vida, fará alguma diferença no Dia Final.
    Salvação é muito mais que uma oração de entrega. É viver essa entrega de dia em dia, tomando a cruz, seguindo Cristo, andando em santidade (sem a qual, não veremos a Deus!).
    Me acostumei com o evangelho cultural, pregado nos tempos modernos, e me esqueci das verdades bíblicas. A Palavra de Deus causa real diferença no homem, quando buscada de verdade.
    Preciso retornar a esta verdade!

    Ao Senhor toda honra e toda Glória para sempre!
    A vocês, o meu muito obrigado por disponibilizarem um material que me permitiu voltar à Bíblia, e descobrir através do Espírito Santo que Deus espera muito mais de mim!

    Deus abençoe!!!

    • http://daitompson.wordpress.com/ Diana

      Ao navegar pela internet me deparei com o site Voltemos ao Evangelho. E a partir deste site foi quando conheci as mensagens impactantes de Paul Washer e John Piper.
      Comecei a ministrar em minha igreja a respeito do verdadeiro evangelho, pois Deus já estava ministrando ao meu coração para que eu fosse boca Dele aqui na terra, para que eu me deixasse ser usada por Ele. Houve uma transformação radical em minha vida, em minha maneira de pensar e agir. Deus está começando a fazer um mover a qui em Recife e eu me coloquei a disposição para fazer parte deste mover. Trabalho em um congresso chamado Desperta Jovem, e o tema de um dos congressos foi: Não Desperdice a sua vida – Viva para a Glória de Deus . Jovens foram transformados, impactados pela obra do evangelho. Mas sei que o que mais influenciou para que isto acontecesse foi o Espírito Santo trabalhando primeiramente no Viní, a fim de que ele colocasse isso tudo em um site para impactar as nações desta terra com a verdadeira mensagem de Cristo. O VE tem sido um canal de bênçãos em minha vida, na vida de minha família e igreja. Que este ministério cresça mais e mais.

  • Kaius Elohim

    Na verdade, oq tenho visto são testemunhos poderosos e mudanças de vida que nem se comparam a minha…

    Nasci em uma familia pobre de uma pai trabalhador que acabou, pelos proprios esforços e honestidade começar a ganhar um bons dinheiro.
    Cresci em um lar estruturado e feliz. Tive uma infancia e uma adolescencia normal, brinquei muito e namorei muito.

    Me converti aos 13 anos, na verdade nao me converti nao, me convenci…

    Vivi como um fariseu ate mais ou menos 2 anos, quando aprouve a Deus verdadeiramente me converter e hj vivo para anunciar que ele esta para voltar.

    Posso nao ter um testemunho poderoso, mas tenho Deus na minha vida cada dia mais e isso pra mim é o meu suficiente testemunho.

    O VE verdadeiramente tem, atraves de Deus mudado meu modo de ver alguns temas da vida cristã, além de muito me edificar diariamnete…

    OBRIGADO A DEUS PELO VE, ORO PARA QUE CADA VEZ MAIS VIDAS VENHÃO A CONHECER MELHOR O EVANGALHO POR VC’S!!!

  • Alan Andrioni

    Oi amigos do VE. Bem, eu tive contato com VE há poucas semanas e não tenho um testemunho de uma grande mudança em minha vida através do site ou algo assim. Mas, se me permitem, eu não queria deixar de escrever. Há muito tempo desejo um site assim. Sou um apaixonado pela Palavra de Deus e por sua pregação. Tenho sido muito influenciado desde que me tornei cristão, em 2005, por vários pregadores presentes aqui no site, principalmente o John Piper. Eu ficava louco para que meus amigos vissem os vídeos e lessem os textos deles mas, muitas vezes, o idioma era uma barreira. Tentava traduzir e legendar, mas muito poucos. Tomei conhecimento do site http://www.gospeltranslations.com, que é bacana, mas ainda não tem tantos recursos em português quanto aqui. Já divulguei o VE para os meus amigos e agora eu e minha esposa somos “frequentadores” assíduos. Que Deus continue capacitando e provendo para o VE, para que a glória de Jesus seja mais e mais conhecida. Grande abraço.
    PS.: Tenho algumas traduções e legendas que poderia passar pra vocês, se for do seu interesse… Mas não achei no site nenhuma opção de contato…

  • Marina Cardoso

    Bom, eu conheci Jesus a quase cinco anos atrás. Mas, tenho me aprofundado em conhece-Lo através do Voltemos ao Evangelho e de um amigo mais chegado que um irmão.
    Eu nunca, em toda a vida, poderia imaginar que meu coração pudesse ser tão direcionado por Deus como é hoje. Eu “odiava” a palavra calvinismo. O mais engraçado é que eu nunca tinha estudado sobre Calvino, nem ao menos sabia as diferenças entre os calvinistas e os arminianos. Não podia ouvir falar naqueles que eu via, deturpadamente, como transgressores da palavra. Na verdade eu era uma marionete, facilmente manipulada por tudo que me era falado. Diziam que “Deus” tinha dito, eu logo acreditava e fazia daquilo lei. Era uma legalista de marca maior. Um amigo meu, que começou a ter umas idéias meio “diferentes” das que os outros tinham a respeito do evangelho, me perguntou uma vez se eu tinha realmente a certeza da minha salvação. Eu afirmei que sim, mas meu coração temeu. Temeu muito. Eu começei a me preocupar com isso e a querer saber o que ele queria dizer com aquelas afirmações e constatações. Ele começou a me mandar vídeo e textos, até que me apresentou o VE.
    Como Jonh Piper, eu passei de uma defensora feroz do “livre arbítrio” a uma pessoa que ama intensamente a Soberania de Deus. Eu vejo claramente a obra do Espírito sobre a minha vida. Deus usou vocês e meu amigo para me ensinar a valorizar a Bíblia. Eu não tinha a convicção que tenho hoje. Deus usou cada postagem de vocês para direcionar o meu coração!
    Eu louvo a Deus pela misericórdia que ele exerceu sobre a minha vida através de vocês.
    É muito bom saber que existem aqueles que prezam pela verdade do Evangelho de Cristo!
    Que Deus seja glorificado através de vocês e de tudo que tem sido exposto nesse site!

    Abraços!

  • KÁSSIO

    O VE é o portal de maiores heresias que eu já vi. E o Paul Washer então e tanto outros pregadores são hereges de carteirinha. Por culpa deles estou desesperado em apenas Glorificar a Cristo mesmo que eu não receba nada em troca…..rsrsr

    Irmãos brincadeiras a parte.
    A minha vida “Cristã começou no ano de 2006 quando comecei a namorar minha noiva e frequentamos a IEQ, como meu pai já era evangélico então não concordava com algumas coisas la. Então mudei para CCB so que minha noiva não concordava com a religiosidade deles então por causa dela mudei para a AD no ano de 2008. Em 1 mês recebi o dom de novas linguas, e durante 8 meses fiquei naquela estufa religiosa até pecar. No final de 2009 batizei nas águas, mas durante esse intervalo de 2008 a 2009 queria so movimento , barulho, etc… Um culto para mim era so completo quando falva em linguas , gritava, pulava , até que um dia através do meu irmão (que nem frequenta uma igreja, e nem é batizado nas águas) vi a pregação de Paul Washer – Messagem Chocante. Apesar de eu te visto ela o meu estilo “pentecostal” continuava, mudando conforme eu via os estudos do VE e através de outros blogs(projeto Spurgeon,Internautas Cristãos, entre outros). Mas o VE é o que tem sido um canal de Benção.
    Hoje ainda continuo na AD , apesar de não concordar com 99,9% dos ensinos e pregações , pois vejo que não estão de acordo com a Biblia, continuo la na esperança de Deus mudar a situação. E como eu falei no começo estou desesperado por Cristo.

    Que Deus continue dando força para os irmãos propagar este Maravilhoso Evangelho e Único.

  • http://facebook Helio Lucas

    Bom eu tenho 18 anos e passei por momentos dificeis dos 13 aos 18 anos com bebidas,”amizades”,orgias e dificuldades nos estudos . tive a oportunidade de ir em um retiro de carnaval em Juiz De Fora da igreja metodista . Lá aconteceu coisas que eu nunca imaginaria acontecer com um “zé ninguem” deus realmente fez coisas aquele dia foi como se eu estivesse flutuando com os anjos do senhor foi a melhor coisa q aconteceu em minha vida foi sentir a presença do espirito santo. E quando cheguei em casa vi no meu orkut um video do paul washer(pregação chocante) foi a melhor pregação que ja vi gostei muito da forma que ele fala!. depois desse retiro tenho procurado a deus todos os dias da minha vida , na igreja, no trabalho, em casa.Tenho testemunhado pra todos que conheço e nao conheço o que deus fez na minha vida e tenho certeza que ele tem tocado o coração de muitos! muito obrigado e que deus esteje conosco!

  • Edson Silva

    O que falar… Deus me tirou do fundo do poço, me libertou das drogas: bebidas,cigarro, cocaina entre outras… Ele já tinha preparado um encontro pra mim que eu sempre adiei mas o dia chega, Deus é perfeito até nisso, Ele só te deixa fora até aonde Ele quiser, me retaurou me deu uma nova vida em Cristo e hoje eu sou mais que vencedor, hoje tenho sede da palavra e foi por essa sede que eu vim a conhecer esse site e as mensagens do Jhon Piper que tem sido de grande importancia na minha caminhada com Cristo, entender o quão erradas estão essas igrejas com suas pregações visando sempre as pessoas e suas necessidades fisicas, financeiras entre outras e se esquecendo do principal que é levar-nos a entender e praticar o evangelho de Cisto, como me magoa ver testemunhos na TV que visam sempre os bens materiais… mas espero que eles venham a entender um dia e que não seja muito tarde que eles estão errados e que venham a esperimentar o que eu esperimentei e acordem e voltem ao verdadeiro evangelho, é por isso que sempre uso minhas redes sociais para levar o mais longe possível os videos e pregações do Jhon Piper, e espero que como abriu os meus olhos, tambem venha a abrir os olhos deles esse é o meu desejo…

    Que Deus esteje com todos nós… amém.

  • A.Guedes

    Testemunhar é difícil, mas é bom. Cresci em um lar evangélico, mas na adolescência tive a péssima ideia de ir para o mundo para ver como era. Literalmente paguei pra ver. Me mudei para uma cidade longe do conforto do lar e dos cuidados dos pais, para dividir apartamento com amigos. Não tive maturidade, para lidar com algumas situações, desde criança desenvolvi uma timidez que me privou de muitas oportunidades e consequentemente trouxe complexos para minha vida. Encontrei “saída” na bebida, e como um abismo chama outro, em pouco tempo já estava nas drogas. Até que cheguei em um ponto que vi que minha vida estava totalmente fora do meu controle, e por conta do vício e de todos os problemas acumulados, desenvolvi uma depressão. Até que Deus com sua infinita misericórdia me deu uma oportunidade para mudar de vida. Retornei como o filho pródigo e agora curado e em fase de restauração, tenho encontrado força e respostas de Deus nos estudos contidos no site, o VE tem me ajudado muito nessa nova caminhada. Agradeço a Deus pela vida de vocês pois estamos tendo oportunidade de aprender o verdadeiro evangelho. Acho que escrevi demais… rssrs. Obrigado e que o bom Deus possa levantar-nos como a geração que fará diferença nessa terra.

  • Bruna

    A Paz,

    Sabemos que a glória é toda do Senhor, mas é maravilhoso ver como existem pessoas que já O conheceram tanto como esses cristãos e hoje podem nos ensinar tanto..
    Eu conheci o VE através de meus primos. Fui confrontada desde a 1ª vez que assisti uma pregação do Paul Washer (é espantoso como ele consegue demonstrar amor enquanto exorta um irmão).
    Creio, hoje, que a maneira mais eficaz de uma pessoa converter-se de verdade é ser confrontada através da palavra e pelo Espírito.
    Hoje em dia, eu uso vídeos do VE nas ministrações da célula de jovens, e, graças ao Senhor, tenho visto resultado. Também divulgo como posso, passo vídeos, pdf, e etc., porque acredito que assim como me ajudou a abrir os olhos para muitas coisas, pode ajudar outras pessoas.
    Quero que o Sengor sustente todos os dias o VE. Assim como tem me abençoado, que vocês sejam pelo Senhor.

    Em Cristo,
    Bruna F.S. Xavier

  • http://www.seculodoavivamento.com Elton Pedro

    Tenho acompanhado este trabalho a muito tempo, um grande amigo me mostrou este trabalho e desde então tenho acompanhado.

    Todas as pregações, estudos e outros, sempre mostram o verdadeiro Evangelho de Cristo. E o melhor é que não se focaliza aqui dogmas das igrejas, mas sim aquilo que Cristo nos ensina.

    As 10 Acusações contra a igreja moderna, está salvo no meu PC, estou sempre meditando a pregação referida, porque precisamos de um Avivamento real.

    Mudei a minha idéia de cristianismo, parei de ser um fariseu religioso e passei a ser um verdadeiro discípulo de Cristo.

    Que Deus abençoe vocês, não parem nunca, continuem até Jesus voltar !
    Minha vida foi impactada, porque o Espirito Santo usou vocês.

    A Paz do Senhor

  • Augusto

    Bem, minha converção… foi quando eu tinha uns 14 anos, na época namorava. Sabe quando você é jovem e acha que sabe que tudo está ao seu controle, pois bem esse era eu. Achava que poderia fazer coisas, tais como ficar sozinho com minha namorada e ainda sim aguentar toda a pressão da tentação. Então, voltando ao que interessa, naquela época era difícil distinguir certas coisas, tais como o sexo e outras coisas de um relacionamento amoroso. Queria descobrir, aprender… mas, nunca buscava os caminhos de Deus, cresci em um lar cristão, minha mãe sempre me ensinou e educou na base da bíblia mesmo. E esse enlouquente e jovem adolescente tava prestes a passar por uma fase difícil. O dia em que Deus me chamou foi assim… Era um domingo, meus pais foram viajar, de manhã fui para escola dominical como sempre, na volta pra casa resolvi ir pra casa da namorada passar a tarde com ela.. chegando lá, almoçei e me diverti com a família dela, depois o pai dela saiu, a mãe dela também.. e o irmão dela começou a durmi no sofá.. contudo, achei que estava no meu controle a situação, e minha namorada me chamou para dar uma volta, ir para a farmacia, chegando lá, não estava estava entendendo o motivo de ter ido pra lá, ela pegou uma camisinha e fomos pro caixa e eu paguei.. COMO FUI TÃO FRÁGIL… depois fomos pro quarto dela, e passei a tarde toda, em beijos e abraços e começou a esquentar e foi cada vez piorando eu não tinha mais controle algum da coisa.. e ela começou a me dominar para me usar como ferramenta para satisfaze-la sexualmente.. e naquele momento, ela abriu a calça e ia deitar em cima de mim.. naquele exato momento.. ouvi uma voz em minha mente.
    “Filho, isso não é para você!”
    E eu, pensando comigo.. “Mas como vou sair dessa situação”.
    Após ter pensando isso, a porta bate, e a mãe dela avisa, filha cheguei… ela num pulo, me expulsou de sua cama e me mandou embora.. quando me arrumei, saí e fui embora, esperei meu pai me buscar, olhei a hora e vi 21:00hrs… meu Deus, passei o dia com ela trancafiado num quarto.. e mesmo assim, Deus me chamou e eu saí dali. Chegando em casa, tomando banho, chorei a noite inteira e fui percebendo que DEUS era o ÚNICO que tinha poder sobre a minha vida, sobre meu futuro, e eu senti que Ele estava fazendo a sua Obra em minha vida, e daquele dia em diante, estou aprendendo a seguir os passos de Jesus Cristo.

    Louvado seja o Senhor, que salvou um naúfrago como eu.

    A Paz de Cristo irmãos.

  • http://mensagensdoreino.blogspot.com Bruno Tebaldi

    Bom…

    Meu nome é Bruno tebaldi e li num poste uma mensagem do livro de Isaías onde, no fim do texto, estava o endereço deste site e resolvi dar uma passada por aqui.
    Sou cristão há pouco mais de 3 anos e durante este tempo tenho procurado pelo Rio de Janeiro por pessoas que estejam ansiosas pela vinda de Cristo e estejam dispostas a passar por perseguições se esta for a vontade de Deus.
    Eu tenho um blog onde exponho minhas idéias e as de pessoas que compartilham da mesma fé: a de que Cristo voltará para arrebatar sua noiva ataviada e santificada, sua igreja gloriosa.
    Espero poder contar com a ajuda dos irmãos nesta caminhada que tem sido realmente gloriosa, porém muito difícil pela falta de pessoas realmente compromissadas com a pregação do verdadeiro evangelho do arrependimento.
    No momento não estou congregando em igreja alguma, mas vou, quando posso, a Maranata em Copacabana aqui no Rio.
    Se houver irmão que morem no centro do Rio de Janeiro entrem em contato (no blog vcs acharão todas as formas de me encontrar)
    Que Cristo tenha todo o lucro em nós.

  • http://www.felix.@Net.com.br OBREIRO.=FRANCISCO FELIX de OLIVEIRA.

    JESUS CRISTO É O SENHOR.

    MEU DEUS.= JESUS CRISTO
    OBRIGADO P/MINHA CONSAGRAÇÃO
    O SENHOR ME ESCOLHEU; EISME
    AQUI . OBRIGADO MEU DEUS.
    PREPARA-ME HORIENTA-ME E DI-
    RIJA-ME POIS EU ENTREGO MINHA
    NA SUAS MÃOS NA SERTEZA da MI-
    NHA VITÓRIA. ESPÍRITUAL E FINAN-
    CEIRA. POIS TUDO POSSO NAQUE-
    -LE QUE Á MIM FORTALESSE.
    DEUS SEJAS LOUVADO E MEU MI-
    -NISTÉRIO ABENÇÕADO AMÉM…

  • Estevão

    Há 1,6 ano atrás, conheci o VE e as matérias e vídeos sobre fé e salvação monergistas, que até então não éram tão claros para mim, devido à uma falta e real busca de esclarecimento.
    Foi então, que após 14 anos de visão sinergista quanto à fé e salvação, me rendi à FÉ REFORMADA, entendendo claramente, pela graça de Deus e seu Santo Espírito, o que os reformadores tanto defenderam como verdades bíblicas, de que tanto se afastaram as igrejas modernas.
    Percebe-se Vinícius, que Deus opera atravéz de ti e seu blog, o seu querer e efetuar na vida de muitos que por aqui passam.
    Eu sou uma prova disso para a glória de Jesus nosso Senhor e Salvador.
    Que o Deus Altíssimo, nosso Pai, em Cristo Jesus, continue, Vinícius, atravéz de ti e seu blog tão abençoado, edificando muitos outros irmãos(eleitos de Deus) que ainda estão na dúvida sobre o que crêem.
    AMÉM! :D

  • http://www.jacuipenoticias.com thiago batista

    Agradeço a Deus por tudo o que ele tem feito em minha vida, pois a alguns meses atrás eu entrei num poço que parecia não ter fim e ter destruído meus sonhos, mas hoj estou restaurado e fazendo a obra do Senhor, pra glória de Deus!!!!!

  • Kate

    Descobri o VE, quando estava fazendo uma pesquisa na internet sobre uma pregação que estava preparando para ministrar em minha igreja, foi a minha 1º pregação. Fiquei muito feliz por perceber que ainda existem pessoas dispostas a pregar o verdadeiro evangelho. Aqui na minha região e principalmente an minha igreja as pessoas ficam a espera de profecias e se esquecem do que realmente é maior e que nos levará a salvação que é o evangelho do Senhor, e acabam muitas vezes recebendo profetadas, pois justamente o evangelho nos adverte sobre esses falsos profetas em Mateus 7:15-20:

    Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores…

    Jesus está voltando, e muitas pessoas estão se esquecendo disso e se perdendo mais e mais…
    Estou divugando cada vez mais oVE para que as pessoas acordem e voltem para o evangelho verdadeiramente.

    Voltem, os todos ao principio, ao verdadeiro evangelho.

    A paz a todos!!!!

  • http://www.canteasescrituras.com Yago Martins

    Se hoje eu posso ser chamado cristão, o instrumento que Deus usou foi o Voltemos ao Evangelho. Hoje, meus amigos soltam altas gargalhadas quando retrato os dois primeiros anos da minha caminhada na ‘fé’. Converti-me numa igreja neo-pentecostal. Sempre encorajado a buscar o ‘poder de Deus’, eu era quase uma caricatura do típico evangélico “neo-penteca”: indo dos ‘corinhos de poder’ ao ‘sapato-de-fogo’ nas vigílias de sexta a noite. Biblia? Só lia para achar bons sermões. Como todo membro desse tipo de movimento, as Escrituras eram – na teoria – a palavra de Deus, mas – na pratica – eram um instrumento para me fazer pregar melhor. Olho hoje pro meu coração e vejo como vazia de Cristo era minha dita vida cristã.
    Quando, vagando pelo YouTube, eu de deparei com um vídeo do Piper chamado ‘você irá sofrer’, depois de um grito de ‘tá repreendido’, fui ver o que era aquilo. Creio que aquele vídeo foi o inicio da reforma de Deus na minha vida. Depois de ter chorado como um menino na frente do computador diante daquilo (evangelho o qual eu nunca tinha ouvido falar), procurei mais vídeos do mesmo pregador. Atônito diante da grandeza de Deus, cheguei até o VE – que tinha traduzido a maioria dos vídeos que vi. Como antes de conhecer a Cristo eu já havia legendado uns seriados, achei que podia ajudar nos trabalhos. Mandei um email pedindo para ajudar e fui aceito. Hoje, os vídeos que eu tenho legendado junto com outros irmãos têm transformado fortemente meu caráter. Ainda creio na atualidade dos dons Espirituais, mas, agora, creio num Evangelho realmente poderoso. Não com poder para fazer homens gritarem palavras vazias em seus cultos, mas poder para transformar o homem pecador, formando-o na imagem de Cristo.

  • evanio jose

    evanio; 09-04-2011
    Estou bastante curioso sobre este site pois sou apaixonado pelo evangelho de cristo jesus .
    tudo começou depois de um periodo de oito anos afastado dos caminhos do senhor onde sem esperar ele veio ao meu encontro e da noite para o dia nunca mais fui o mesmo.
    tenho muito receio que posso ter me tornado um religioso preciso retornar ao verdadeiro evangelho de cristo jesus sentir seu fogo de amor pelas almas perdidas como antes e seu amor fluindo atraves de mim .

  • http://filmesevangelicosonline.cineblog.com.br Wagner Caetano Mota

    Desde adolescente sentia que ao meur redor faltava algo, mais me perguntava, o que é? Há alguns anos descobri que era Cristo, e fui buscá-lo, mais fui pela porta larga e cai no abismo, vi Idolatria, Paganismo, Sensualismo, convivi frente com a Libertinagem, mais algo sempre me dizia, não pertences a este lugar, porém a falta de forças e apoio não me deixava sair. Quando comecei a realmente Ler a Bíblia, descobri que não havia escolha era Cristo ou o mundo, e que isto me custaria amigos, companheira e até família. Não é fácil ver todos de olhando como se fosses o Anti-Cristo por não querer mais seguir no pecado. Porém, maior é o Espiríto de Jesus Cristo do que o que está no mundo, então Testemunho sempre que posso, que fui resgatado e que devo fazer isso por outros, assim no que posso faço, no que não posso peço que Ele faça. Amém e amém.

  • Rodrgio Teles

    Bom,meu nome é R.teles..

    Comecei a ter interesse por saber mais de Deus e inclusive procurar saber sobre alguns nome de o MINISTRO DA PALAVRA QUE NA MINHNA OPINIÃO É O PREGADOR DO SÉCULO,ELE CITAVA ALGUNS NOME.COMO SPURGEON.E OUTROS COMECEI A PESQUISAR..
    fOI QUANDO ENCONTREI O SITE VOLTEMOS AO EVANGELHO..

    FIQUEI CURIOSO..
    E AQUI ESTOU TESTEMUNHANDO..
    ATRAVES DA VIDA DE PAUL WASHER..
    NA PREGAÇÃO CHOCANTE..

    ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE..EU ESTAVA EM UM LAN HOUSE..
    DERREPENTE PROCURANDO NO YOUTUBE ALGUMAS PREGAÇÕES..
    FOI QUANDO VI AQUELE HOMEM NA TELA.. FIQUEI CURIOSO..
    AQUILO ME CHOCOU NUNCA OUVI NENHUMA HOME FALAR COM TANTA ELOQUENCIA E AUTORIDADE COMO O SENHOR PAUL WASHER..

    HOJE MEU ESTUDO TUDO O QUE SEI ESTOU APRENDENDO AQUI..
    COM OS PREGADORES ,E COM SEUS ENSINOS.. PAUL WASHER.. E OUTROS..

    gRATO A TODOS..

    R.Teles…

  • KALIANA

    A paz de cristo a todos vcs!Nem que eu fizesse uso de todas as palavras belas dos dicionários não conseguiria descrever o DEUS tem feito em minha vida!! muitos milagres,muitas bençãos!! Estou viva para a honra e a glória de DEUS!! E digo sempre ao senhor: eis-me aqui!Que o evangelho do nosso senhor JESUS CRISTO possa alcançar cada coração! e que o senhor derrame sempre sobre nós sua graça e suas infinitas misericórdias,em nome de jesus! Amém.Que o amor do nosso senhor jesus possa habitar para sempre em nossos corações.

  • Rodrigo

    Eu não nasci assim!

    Eu, ………. nascido em um berço evangélico, sempre me dediquei na casa do Senhor, cantava no grupo de crianças e buscava o batismo com o Espírito Santo, ingênuo e inocente com 7 anos, garotos da minha idade me forçava a ter relações sexuais com eles, desde criança tive um jeito afeminado, isso despertava o desejo em outros meninos achando que eu era homossexual, não sentia prazer algum no que faziam comigo. Quando eu tinha uns 8 anos de idade mudei de bairro, La tinha um garoto de 16 anos que me forçava a ter relações com ele, ele me fazia chantagem dizendo que ia contar aos meus pais o que eu fazia, ele as vezes levava amigos dele para ter relações comigo, uns 2 no Maximo, eu odiava tudo aquilo, tinha nojo, e o diabo amava, e queria despertar em mim o lado do homossexualismo, usando esses jovens para abusar sexualmente de mim.
    Isso acabou quando mudei de cidade, mais não teve um fim total, nessa cidade os desejos que eu não tinha antes, começaram a surgir, mais como eu era dedicado na casa do Senhor, Deus sempre me ajudada nesses momentos de crise, já com 13 anos e consciente do que eu fiz no passado, já não sedia essas tentações. Mais eu me masturbava pensando em homem, me batizei em águas e logo em seguida no Espírito Santo, sofria na escola, no meu bairro, na rua, os meninos sempre me chamavam de gayzinho, de macaco, me jogavam pedras, batiam em mim. Nessa cidade eu não me envolvi com homem algum, pois eu me batizei e sabia que era pecado e que seria excluso da igreja, esses foram uns dos motivos a eu não me entregar a nenhum homem, mais eu sofria com os desejos. Deus me fez promessas, e eu sempre tive um desejo de louvar e ministrar a palavra de Deus ao mundo inteiro, Ele me concedeu o dom de cantar, e baseado na promessa de Deus não fui para o mundo, pois buscava força em Deus, cresci sem meus pais saberem do que aconteceu comigo na infância! já adolescente, meu irmão começa a namorar e eu não, isso já gerava desconfiança aos meus familiares.
    Mudei de estado, fui morar em Minas Gerais, La também nada aconteceu, mais os desejos continuavam, tirando o principal desejo a mulher, mais eu não aceitava isso, eu queria ter uma namorada, mais não conseguia, todas meninas que eu falava namoro elas não me queriam,e fui crescendo, mudei de estado novamente fui morar no Espírito Santo, já participei do ministério de louvor local, também cantava e ministrava solo, sempre foi meu sonho fazer a obra do Senhor com grande extensão, sempre falava namoro as meninas e elas nunca me queriam, nessa cidade chamada São Mates/ES namorei por 1 mês uma menina, nada serio, nunca tive namorada longo tempo, e os desejos continuavam.
    Descobri a internet, nela eu via vídeo pornográficos com homens e sentia muito desejo de me entregar, mais nunca me entreguei! cheguei ate marcar com homens para irmos fazer sexo, marquei com vários mais nuca fui, porque o Espírito de Deus não deixava, Ele me tocava e dizia não vai. Não vai, as vezes cheguei ate ir no local marcado, mais fugi, não deixei o homem me vê, mais na internet eu ficava nu pela webcam e deixava os homens me verem e eu também os via nu e nos masturbavam juntos.
    Eu queria ter uma namorada e nunca conseguia, eu chorava e me perguntava porque, eu não me aceitava assim, dizia sou um servo de Deus quero viver a verdade! Eu tinha um amigo, e éramos amigos de verdade para tudo, um dia, eu e outros amigos fomos dormir na casa desse meu amigo e La no quarto não tinha espaço na cama para todos dormirem, uns ficaram no chão e eu fui dormir na cama desse amigo, não tinha nenhuma má intenção, mais eu comecei a sentir uma mão me alisar e foi esse meu amigo, fiquei sem reação e minha carne ficou fraca e com 21 anos cedi essa tentação, também comecei alisar as partes intimas dele e ele as minhas, mais graças a Deus não passou disso! Depois disso fiquei com vergonha dele e me afastei da amizade e ele começou a namorar com uma menina e sumiu.
    Mais eu continuei com esses desejos, a minha mente me perturbava, por mais que eu não queria e eu questionava com Deus, dizendo quero ser normal, eu sou homem! Mais os desejos só aumentaram, eu via homens na rua e me hesitava, achava eles bonitos e as vezes me masturbava pensando neles, passava um filme na minha cabeça como se eu estivesse no ato. Sonhava tendo relações, tudo aquilo era nojento pra mim, uma espinha na carne, pois eu não fazia nada daquilo no real, pois sabia que era abominável aos olhos de Deus, mais como me livrar de tudo isso? Eu não tinha a resposta! Nunca me desviei do caminho do Senhor, no trabalho só pedradas, humilhações, me chamavam de encalhado, e namorada nunca conseguia, até que um dia a minha avó disse que eu tinha um jeito afeminado e que as meninas não me queriam por causa disso, eu chorei de me acabar, minha vó disse que o diabo tem perseguição na família dela, pois 2 filhos dela sofria com esse tipo de problemas, um morreu com AIDS e o outro pegou AIDS mais depois Deus enviou a ele uma mulher que o aceitou mesmo doente e casou com ele certamente ele contou para ela o que ele já passou.
    Quando eu tinha 22 anos tive um encontro com Deus de mudança, eu resolvi parar de vê vídeos pornôs, de conversar com homens na internet, de me masturbar sem pensar em homem, eu consegui me afastei de todo esse mal! graças a Deus e a minhas orações e busca constante.
    Mais a tentações não paravam de vir e erra uma guerra uma luta para que eu não voltasse a fazer tudo o que eu fazia antes, era uma luta constante e diária sem fim, quando eu tinha 23, meu irmão já era noivo, e eu tinha uma Irmã de 15 anos, ela com essa idade já namorava e teve vários namorados e eu nunca, eu desconfiava que meus pais desconfiavam de mim, pelo fato de não ser normal que eu não tivesse namorada, e eu ficava triste com isso, pensava em sumir do mundo com vergonha de mim e dos meus pais, eu tinha um ministério, eu louvava e ministrava a palavra na igreja, sempre fui usado por Deus, mais sofria com esse mal, eu pedia a libertação pra Deus, pois não me aceitava assim eu queria ser livre e normal como qualquer jovem, pois eu não era normal com tal! Tudo que passei eu não queria passar pois tenho o temor de Deus, se eu quisesse mesmo ser o que o diabo quer que eu seja eu já teria me entregue ao mundo sem recentemente e culpa! Mais não quero ceder a carne e ao pecado, pois tenho o temor de Deus Eu sei que Deus tem algo de especial pra mim, em relação ao que passei, sei que tudo isso tem um objetivo. Eu sou o que a bíblia quer que eu seja, eu faço o que a bíblia quer que eu faça, eu ando por onde a bíblia quer que eu ande!
    Nada vai me tirar da presença de Deus. Tentados todo nós somos, cada uma de sua maneira, até o próprio Jesus foi tentado.
    Eu não sou gay! não me sinto gay! apenas sou tentado por esse lado, o diabo diz que eu sou gay, usando as pessoas que sempre me humilharam, ele com seus planos usa as pessoas para me acusar e dizer que sou, me fazendo ficar triste e fazer meu subconsciente acreditar nessas palavras que o povo diz, junta com as tentações e meu passado, fazendo assim, me levar por esse lado.
    Mais os planos de Deus é muito maior que a do diabo, mesmo eu sendo falho e pecador, Ele com suas fortes mãos me levantou e me ajuda até hoje passar por toda essas provações, hoje vivemos em um mundo que as pessoas estão realmente se entregando ao pecado ao homossexualismo, na mídia vemos cantores que colocam em seus clips mulher beijando mulher e homem beijando homem levando as pessoas a aceitarem isso como normal, mais isso não é normal. As cidades Sodoma e Gomora foram destruídas por causa desse pecado. Jesus é a verdade que liberta. Pois eu sou exemplo disso da libertação, o diabo tentou me levar ao homossexualismo desde a minha infância, mais não conseguiu! Pois Jesus já tinha um plano traçado para mim, hoje sei como conviver com as tentações sem pecar, sem vacilar sem ceder ao pecado.
    Nós não nascemos assim, não é normal homem ter relação com homem e mulher com mulher
    Desde a criação Deus criou Eva (mulher) e Adão (homem)! O homem tem que ter relação com mulher e mulher com homem e fazer-mos a procriação de Deus, é assim que a bíblia, a palavra de Deus ensina!
    Não se deixem enganar pelo diabo, ele diz que é normal e que você nasceu assim, MENTIRA, se você mulher tivesse que ser homem você nasceria homem………

    • http://www.cartasprajesus.blogspot.com Cartas pra Jesus

      Meu amado irmão em Cristo Rodrigo,
      Sei que não é fácil resistir às tentações, mas não ceda ao inimigo. Dobre os joelhos sempre que se sentir tentado, cante um louvor, ouça um louvor, leia a palavra de Deus. Pense no que Jesus fez e faz por você. “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Você não está sozinho, existe um Deus que é maior que todas as tentações e que te ajuda em todos os momentos. As provações são para lapidar o nosso caráter e nos fazer dignos do reino de Deus. Estarei orando por você!

      • Michel

        Rodrigo,
        Continue firme na fé e não se entregue…
        Minha história é bem parecida com a sua, tenho apenas 25 anos, mas diferente de vc, eu caí… Durante um tempo me senti muito bem e satisfeito, assumi pro mundo inteiro e vivi uma relação homoafetiva de 3 anos… Até q depois de um tempo Deus me mostrou minha imundície… Me prostrei diante do Senhor, confessei a Ele, pedi perdão, me arrependi e não pequei mais… Limpo já há 1 ano… E o Consolador tem cumprido a promessa de que operaria em mim tanto o querer como o efetuar… Nada de mim mesmo… Tudo obra dEle… Q vc não desista do Cristo…

  • Marcela

    Olah pessoal!!!Desculpem o incomodo, estou aqui para fazer divulgação das mídias da minha igreja (Igreja Presbiteriana de Brotas) e peço a colaboração de vocês!!! Essa eh a nossa pagina no
    facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Igreja-Presbiteriana-de-Brotas/237257446303353
    Quem tem facebook curte e para aqueles que nao tem façam pra curtir!!(brincadeirinha…a menos q queiram mesmo…^^)

    E o nosso Twitter:
    https://twitter.com/#!/IPBrotas
    A mesma coisa, quem tem segue quem nao tem faz!!!!^^

    Mais uma vez agradeço a tenção, paciencia e colaboração de vcs!!!!Abraços e conto com todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!^^

  • http://www.cartasprajesus.blogspot.com Cartas pra Jesus

    Conheço a palavra de Deus há muitos anos, congreguei, fui oficial de igreja, pregava sermões mas nunca tive um relacionamento estreito com Jesus. Há poucos meses tenho tido uma real experiência com Ele e hoje me relaciono verdadeiramente com meu salvador e tenho calcada no meu coração a verdadeira mensagem do evangelho da salvação. Tenho sido transformado a cada dia. Fiquei feliz em encontrar o VE pois é exatamente disso que os cristão estão necessitando, uma volta ao evangelho genuíno.
    Um forte abraço à todos, que Deus nos ilumine e nos encha com seu amor infinito e nos capacite a pregar seu evangelho.

  • wilson roberto plaza filho

    Olá graça e paz a todos irmãos! Gosto muito do site de vcs penso que é realmente muito importante esse tema “VOLTEMOS AO EVANGELHO” pq o que estao se pregando por ai é tudo menos o evangelho do nosso Senhor Jesus. Por isso penso que realmente nao podemos nos calar diante dessas ABERRAÇOES! que estao se pregando por ai….aqui na minha Igreja Presbiteriana em coelho Sao gonçalo estamos nos reunindo para fazermos uma caminhada pelas ruas de SAO GONÇALO com camisas, e faixas com esses dizeres voltemos ao evangelho puro e simples. Por isso gostaria de manter contato com vcs. para juntos trabalharmos nessas divulgaçoes pela cidade do RJ e Niteroi…ect….fica na paz…de Cristo. estou aguardando resposta.

    Como disse Calvino: “Leia as escrituras nao somente como história, mas também como uma carta de Amor por Deus pra você”…

  • wilson roberto plaza filho

    ah! o meu E-mail é wilsonrplaza@hotmail.com
    Quem quiser manter contato comigo…para juntos divulgamos mais esse ótimo site. é só me add….

  • Glauco

    Bem,em julho de 2009 eu estava passando férias em outro estado e navegando pela internet,no youtube me deparei com a “pregação chocante”.Fiquei tremendamente impactado e tive a curiosidadade de clicar naquele link do youtube que direciona quem postou o vídeo.Foi ai que os meus olhos se abrirão para o verdadeiro evangelho quando assisti um vídeo do Paul que foi postado na Páscoa,falando sobre salvação.Logo em seguida,fui para o quarto orar e chorei rios de lágrimas em quebrantamento e arrependimento.Até então,eu vivia como um cristão frio, sem dar importância para o pecado e para a salvação.Desde aquele dia até hoje eu me sinto em processo de “desintoxicação”onde o Senhor tem me levado a uma transformação de caráter e uma vida mais piedosa.É interessante ver,lendo os testemunhos como a vida do Paul,foi um grande instrumento(e tem sido) para levar muitas pessoas ao conhecimento do evangelho.
    Oro sempre por site que tem sido um grande instrumento para a glória de Deus.
    Fiquem na paz;